Arrogância
Há dois caminhos longos no coração do homem um é a humildade, o outro é arrogância e às vezes não sabemos quem fala mais alto;
Sabemos quando se é usado o caminho mais alimentado aquele mais contemplado;
“A mesquinharia é prima da arrogância...a agonia sempre foi um dom que a discrepância fez questão de negar.”
—By Coelhinha
Arrogância é achar-se autossuficiente, superestimando suas qualidades, enquanto mantém em sigilo suas vicissitudes.
Não consigo entender o porquê da arrogância ainda ser usada, ou pelo menos não um porquê válido. Pessoas arrogantes são como cicatrizes, mas bem, isso que as fizeram. Cicatrizes… Sim, elas promovem uma defesa, uma defesa que só faz piorar tudo. Pessoas arrogantes são sempre levadas como última opção. Talvez se entendessem o porquê delas. Belas cicatrizes nunca surgiram do nada, sempre foram meticulosamente implantadas sem ao menos o querer de serem adquiridas. Sempre sós, chega a ser triste. A solidão é triste.
Jogar meu ego, minha arrogância, minha ignorância, minha rebeldia, meu egoísmo, meu sarcasmo, minha auto-superioridade, entre outros atributos... É algo que esta longe de acontecer, e tudo o que eu levo, e tudo o que eu tenho, e tudo que eu sou... Me ame assim! Me odeie assim!
Porque é assim que eu sou.
O reino...
E o ódio, começa a minar tudo, a vomitar arrogância, a dissipar coerências e fazendo vítimas sem que tenhamos a noção exata desse sentimento negativo.
Os abutres, se preparam, sentem o cheiro da podridão que imana do reino das trevas. A cegueira, continua, foi retirado o véu que cobria os olhos que condicionados sempre fechados, não possuem mais a certeza se algum dia, conseguirão enxergar.
O Brasil, vai sendo levado pela onda gigante que parece não saber onde vai quebrar, afinal, o mar é imenso e poderá ser em qualquer lugar.
Ninguém parou para somar, todos fazem suas contas e concluem que nada sobrou. Cada um enxerga somente o que deseja ver, a matemática está confusa, de ciência exata, virou filosofia barata.
Os técnicos polivantes se definem como verdades inquestionáveis. Ou somos todos, tolos e incapazes de ver e concluir por nós mesmos?
by/erotildes vittoria
Fiquei ali olhando por um bom tempo e pude observar: Tanta ignorância, tanta arrogância, que acabei perguntando:
Quem é ela?
E me responderam ela é a líder.. eu percebi que tinha explicação para tanta prepotência. Ah ta!!! ELA É LÍDER!.
Entre poemas, rimas, solidão, prazer, arrogância, rebeldia, loucura, alucinações psicóticas, angustia, raiva, desprezo, felicidade ilusótica, caos de sentimentos, ignorância, suicídio, delírio, vontade incondicional de viver, sou essa eterna metamorfose ambulante. Um ser-incompreensível. Mas... Me aprecie com moderação.
Indignação na arrogância do supremo do Brasil;
Em nível superior, julga? Não a mim, só quem pode me julgar é Deus;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp