Arrancar
Hoje declarei-me a você, mas, de uma forma leve e descontraída, com o simples intuito de arrancar-lhe um sorriso. Espero que o meu objetivo tenha sido alcançado, pois, nunca saberei, pelo fato de teres visualizado, e praticamente ignorado. Senti inicialmente um contentamento em ter exposto em forma de versos, que é a forma na qual mais gosto de expressar-me. Seguido pelo terrível vazio que o seu silêncio causou-me. E, por fim, lembrei-me que não serei nem a primeira e nem a última a ter um amor não correspondido. E segui em paz.
Ainda tem fotos suas por aqui, só fiz questão de arrancar da parede, tô tirando dos olhos pra ver se fica longe do coração. Funciona? Não! Mas tô tentando, não quero terminar com o sentimento de não ter lutado pra tirar todos os vestígios seus de mim. Ter que te esquecer é uma das coisas mais difíceis que eu tive a tristeza de ter que enfrentar. Porque eu simplesmente não queria, sabe? Eu não quis, dessa relação eu fui expulso. Por ser eu.
Você me disse que eu não era uma pessoa fácil de lidar, eram muitos sentimentos soltos, pensamentos e atitudes difíceis de dominar. E você acertou. É difícil, só que eu deixei de me culpar por ser uma pessoa com sentimentos intensos. Eu me aceitei como sou, parei de me culpar por ser eu. Caixas vazias não suportam grandes conteúdos, e o erro dessa vez, meu bem, está em você.
Você sempre procura culpados pra justificar erros que são seus. Mas eu aprendi, e fui embora, mesmo o peito pedindo, chorando pra ficar. Ficar dessa vez, seria tolerar toda tua frieza, que me fazia sentir culpado, e eu não fiquei, por mim, até por você. Tomei a atitude que você não teve coragem de tomar. Você fica na defensiva. É típico teu.
Olha, acabou. Game over. Não precisa mais lutar pra pôr um fim, porque tomei por você. Você sempre disse que eu não enxergava porque eu estava dentro. Você me culpou por sentir demais e disse que só entenderia quem estivesse de fora. Acreditei em você e fui embora. Realmente, só vê isso quem está de fora. E não há alguém mais de fora dessa relação do que eu mesmo.
Não é nada fácil lidar com
as críticas e julgamentos
dos outros, já me complica
ter que arrancar da mente
o inevitável desconforto...
- JOTA'FS
Te deixar foi uma das coisas mais difíceis que já precisei fazer.
Foi arrancar parte de mim a sangue frio.
Foram tiros incessáveis.
Foi caso de vida ou morte, mas não morte de fim...
Foi morte de começo.
Foi um sacrifício necessário.
Eu dei tanta vida a você que no final perdi um pouco de luz na minha.
E assim lentamente segui para fora da escuridão.
Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.
A razão pela qual eu escolhi te amar, foi para arrancar os espinhos que me machucavam. Você os tirou, colocando flechas no lugar.
Tem coisas que acontecem na vida, que não se apaga nem com o tempo; Nem que a gente queira arrancar de nossos pensamentos.
Temos que aprender a conviver com essas "coisas" ....sentimentos ....loucos sentimentos....
''Melhor um final horroroso do que um horror sem fim.''
Autor desconhecido.
Melhor arrancar o mal de uma vez pela raiz, do que ficar prolongando um sofrimento desnecessário.
Muitas vezes a gente sabe que algo nos faz mal, que aquilo não tem futuro, que nunca foi certo mas continuamos insistindo no erro, continuamos batendo na mesma porta. Prolongando apenas mais dor e sofrimento.
Alguns dizem que são decepções mas a gente sempre sabe a verdade. O nosso coração não mente, ele sempre sabe quando algo não vai dar certo, mas muitas vezes por medo, pelo nosso próprio ego fingimos não acreditar.
Ninguém ainda está preparado para ouvir uma verdade de verdade. A gente sempre quer maquiar as coisas, as pessoas. Queremos pintar cada um da cor que preferimos.
E a vida não funciona assim, a vida mostra exatamente tudo como é de verdade. Somos nós que ainda não aprendemos a enxergar direito(inconscientes).
Verdade doí, mas liberta. É melhor despedaçar um coração com a verdade do que vê-lo sangrar para sempre. E ninguém morre por causa de um coração despedaçado. Ele renasce sempre, como a fênix. E a cada renascimento ele ganha mais força, mais aprendizados, mais lições, ele vai aprendendo a escolher quem realmente deve acolher.
Viver doí, viver machuca, viver traz cicatrizes mas também traz coisas maravilhosas para nossa vida. Viver nos dá a oportunidade de sentir.
Sinta para viver, viva para sentir.
Errando é que se aprende. E ninguém é bom naquilo que nunca praticou várias vezes. Se ame mais! Se reconstrua quantas vezes for preciso.
Às vezes me bate
a súbita vontade
de arrancar todas as roupas
com uma tesourinha
cirúrgica porque
eu preciso
andar sobre quatro patas
Um cavalo que sobe o rio
para testar
a tração das pernas
Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.
Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.
Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20
Uma flor as vezes da ate dó de arrancar para não se sua retirar sua a beleza.
Mas para agradar você mulher que adoro plantaria uma roseira inteira só para lhe dar uma destas flores todos os dias.
Você tem o dom de me arrancar sorrisos bobos, ando pela rua sorrindo quando te vejo. Você tem o dom de fazer canção, mesmo quando não fiz melodia. Com sua força incrível me arrebata o coração em milissegundos. As quatro forças do universo estão contidas em ti. Gravidade: orbito o teu ser. Eletromagnetismo: meu ser se energia ao te tocar. Força forte: teu abraço me contém, me sinto seguro em teus braços. Força fraca: estou ligado em você mesmo quando estou distante. Pareceu complicado, mas esse amor é matemático. 1 + 1, eu e você, é igual a sorte, destino, amor, felicidade... E o que me faz parar é ter em você, tudo o que há de melhor numa pessoa só. A amiga que ajuda, a parceira trabalhadora que deseja crescer junta, a guardiã que defende e protege, a professora e aluna que ensina e aprende, a mulher sábia, inteligente, que com o olhar diz tudo, a namorada que aconchega no peito, a esposa maravilhosa, carinhosa, sedutora e acima de tudo te admiro por ser uma mulher verdadeira. Mulher que não esconde o que sente, que joga abertamente, que espanta com seu jeito muita gente, mas que a mim me prende. E é por tudo isso que eu te amo de corpo, alma e mente.
a Poesia exige arrancar as mordaças e as máscaras
- exige insanidade, abismos e vertigens
para arremeter contra as colunas de Hércules
e navegar no oceano da imprevisibilidade.
Eu sou melhor nua.
Decidi me despir, tirar a roupa, esvaziar a mente, arrancar a coroa e lavar o rosto.
Descobri em mim, algo que nem mesmo eu sabia: Eu sou melhor nua.
Ante toda essa tecnologia, moda de filtros e edição de fotos, não sabemos mais quem são as pessoas. Vemos uma foto e muitas vezes não condiz com a realidade. Eu sei! Muitas vezes eu também não me reconheço no espelho, ao ver uma foto trabalhadinha.
Se há uma coisa que deveríamos arrancar de nós definitivamente, seria a estupidez de querer se mostrar superior aos outros mesmo não sendo.
Todos os dias além de reescrevermos uma nova página temos também que arrancar outra, pra não ter que ter apego, pois somos sentimentalistas e isto muitas vezes nos prende ao passado...
