Arquitetura Arte
Você, minha rainha, é como uma obra de arte em movimento. Você é tão perfeito que até parece que você foi esculpido por um anjo.
“A fisioterapia é uma arte que ajuda a transformar a dor em amor, e o biofeedback é uma técnica poderosa que pode ajudar os pacientes a controlar funções corporais que normalmente não são controladas conscientemente.” - Ivo Prazer. 😊
Amo
Ser Amada ...
Comquistada ...
Amor é arte do Sentimento!
Sentida no momento
Tudo é sentir ...
Coração a sorrir ...
Se for correspondido
em simultâneo Sentido .
Amor é sentir ... energia eplodir
Quando aquele o sentimento
Emerge o momento ...
Minha p(arte)
A vida é arte, e cada momento ou cada riso é um risco que vai traçando os detalhes, vida é arte, chorar faz parte
Isso é sobre eu ser o poeta, e jamais a poesia, sobre ser o fotógrafo, mas nunca a fotografia
Sobre...estar inspirado mas nunca servir de inspiração, sobre ser um diretor nesse cinema da vida, mas nunca participar da ação
Sobre ser um músico e não poder ser a composição, é sobre fazer arte mas nunca ser a cultura, sobre ser um pintor, e não poder retratar a própria imagem na figura
É realmente a vida é dura, mas não dura tempo suficiente pra que aproveite o tempo nos dado, retrato poesia para eternizar o passado, deixar um legado, para lembra e...ser lembrado
“A fisioterapia é a arte de ajudar as pessoas a moverem seus corpos com mais facilidade e sem dor, para que possam viver suas vidas ao máximo.”
"A grandiosidade de uma líder reside na arte de despertar a grandeza latente dentro de cada indivíduo, inspirando um caminho de conquistas e superações."
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
No rosto de Elyson, o leite repousa como a lua na noite serena, uma obra de arte efêmera na tela da manhã.
Somente a arte pode inspirar o amor universal e colorir com cores vivas da vida em alegria, as tristezas, as mecanicidades e as sombras no mundo.
A beleza escondida nas imperfeições
Kintsugi é a arte japonesa de reconstruir uma cerâmica quebrada.
O artesão vai decifrando o lugar de cada pedaço e fixa um a um com uma espécie de resina misturada a pó de ouro.
A peça quebrada retoma sua forma original, porém Já não é mais a mesma, foi para sempre modificada, à sua estrutura foi acrescentada belas cicatrizes douradas, e a peça agora se torna mais resistente e mais valiosa.
A ideia filosófica vinculada ao kintsugi (arte japonesa que valoriza as imperfeições) nos remete a reflexões sobre nossa vida atual, em que buscamos ansiosamente pela perfeição. Ao longo da nossa vida experimentamos limitações, frustrações, perdas importantes, fracassos, rejeições que nos definem como seres frágeis, mas travamos uma verdadeira batalha tentando não entrar em contato com essa nossa fragilidade humana, procuramos esconder a todo custo dos outros como de fato nos sentimos e realmente somos ou nos percebemos.
E assim, negando, vamos fingindo sermos infalíveis, nos encaixando ao que seria socialmente aceito. Calando nossos gritos internos passamos a viver em função da aprovação/aceitação alheia. Deixamos de viver, no momento em que escolhemos apenas "representar um papel" socialmente esperado.
Só nos permitimos nos mostrar através de filtros que encobrem nossa natureza frágil e imperfeita.
Esquecemos que é caindo que aprendemos a caminhar, que os tombos que levamos nos ensinam a levantarmos, que a dor do sofrimento nos mostra o quanto somos resistentes, que a falta nos ensina o verdadeiro valor das coisas, e que sim as cicatrizes que trazemos internamente é que podem contar nossa verdadeira história.
Não precisamos ter medo de revelar que fomos feridos ao longo da vida, pois quando reconhecemos que tais feridas cicatrizaram, nos tornamos cientes da nossa força e capacidade de nos reinventarmos.
A poética da arte contemporânea desafia a tradição superior de valor atribuída à arte.
Lilian Morais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp