Aromas
NAO IMPORTA QUANTO TEMPO SE PASSE OU ATE MESMO A IDADE QUE EU VENHA TER HOJE
EXISTEM AROMAS QUE NOS
TRANSPORTAM LA PARA NOSSA INFANCIA
Acredite!
As palavras e os pensamentos têm aromas.
Por essa razão sentimo-nos tão encantados
quando estamos cercados de gente cuja alma exala
o perfume da bondade e das boas intenções.
Cika Parolin
Não sei dos cheiros variados que tamborilam no meu nariz, mas eu sinto a presença dos aromas que mudam meu eu.
Na linda primavera às flores com suas variações de cores e aromas exalam seus perfumes só para embelezar e perfumar o planeta, mexendo assim com a sensibilidade humana.
A noite impenetrável do meu sorriso
Esconde infindáveis mistérios
Hipnotizada por suaves aromas
Respirei o tempo e os amores
Como uma flor viçosa
Sempre perdida no sussurrar do orvalho...
Tais Martins
As palavras são perfumes
Que exalam em diferentes aromas,
O cheiro delas fica no coração…
Quando ditas sem machucar.
Quando levam paz…
Quando se tornam inesquecíveis
Por revelarem a ternura
De um amor perfeito!!
Longe, muito longe, visito o tempo, agarro o
sonho perdido, a dor das saudades e os aromas
esquecidos e abraço o mundo com as mãos
recheadas de esperanças.
Matizes coloridas conferem alegria
Alamedas floridas adornam a via
Aromas de amores encantam o dia
Sonhos e desejos transformam a Vida.
Doar o que se tem no coração
Doce presente que se faz canção
Seja amor ou amizade,
Tudo é plenitude de felicidade!
Como gotas de bênçãos existem aromas que ficam impregnados em nossa Alma e invadem nossas emoções, regando nossos corações, germinando luz, desabrochando paz, desenhando um sorriso de amor e carinhosamente nos devolvendo esperança em dias melhores.
Luiz Machado
Colhi flores, aromas e cores
Pedi aos céus um clima ameno
Bordei carinhos, teci doces amores
Esperar você, para um simples café,
Torna agitado o meu coração sereno.
Panela aberta: franguinho!
Família rodeia a mesa,
ror.
Algaravia de aromas
e sons.
A felicidade simples envolve
a casa.
Este Trás-os-Montes,
Onde deixei a minha alma,
Reino encantado de cores,
De aromas, de amores,
Entre as fragas, dos ecos das vozes,
Perdi as letras, os poemas
O tempo, o velho, o novo ,
A paz, o sono, o costume....
Deixei de sonhar,
Mas não de amar,
Neste Trás-os-Montes.
Onde deixei e perdi a minha alma.!
Todo amor que me envias
é sagrado, e estará guardado:
flores, aromas e sabores
enfeitam meu coração,
perfumam minha alma.
Eu sou todos os beija-flores, a cheirarem todos os aromas de todas as flores que existem no mundo. – e eu sou também o beija-flor que muitas vezes já morreu, por cheirar a flor errada.
Memórias
Cheiros e aromas que marcam nossa vida. Eu queria encontrar um shake de morango que tivesse o mesmo sabor de felicidade e inocência da minha infância, era só uma vitamina do posto de saúde, mas que marcou minha puerícia. A vitamina em pó era distribuída para famílias de baixa renda, tal como a minha, a renda dos meus pais era pouca pra uma família grande como a minha.
Cresci em uma casa com nove irmãos, mãe costureira e pai mestre de obras da Novacap, tempos árduos para uma família grande. Meus pais tinham que cortar um dobrado com alimentação, material escolar, vestuário e diversão. Você não faz ideia do que estou falando.
Por muitas vezes acordava com cheiro de alho frito, e já sabia que era um feijão frito com pouca farinha de milho, cheirava a casa inteira, e esse era o café da manhã, alguns irmãos mais velhos reclamavam porque queriam pão francês quentinho, como não era todo dia eu achava uma delícia o dia do feijão frito. Pão francês quentinho com margarina era muito difícil, mas sempre tinha pão fresquinho,leite quente e até achocolatado, tudo isso em dias de pagamento. Os dias seguintes do mês também tinha pão só que era pão amanhecido, o dinheiro era curto então meu pai comprava um saco daqueles de 25kg cheio de pão dormido, rendia pra semana inteira. O cheiro pela casa dessa vez e por dias era o de torrada com margarina e orégano, com chá de hortelã ou cidreira, meu Deus que delícia que era.
Meu pai contava histórias de ensinamentos e valores sobre tudo em nossas vidas. Para darmos prestígio ao seu pão assado no forno, ele dizia que torradas era comida de gente rica, que os ricos comiam torradas até pra acompanhar a sopa.
Ele estava correto, por vezes quando vamos ao restaurante, sempre tem uma entradinha antes do almoço ou jantar, e quase sempre é o que?…Torradas!!! Pode chamar de croutons se achar mais chique, mas não deixa de ser torradas.
Uma amiga de infância gostava do cheiro que ela sentia em mim, uma vez até me disse que minhas roupas e minha mochila tinha o cheiro da minha casa, eu achei engraçado e perguntei se era bom ou ruim, ela disse que era muito bom, cheirava aconchego, lar, casa limpa.
Nunca me esqueço desses episódios, hoje entendo muita coisa, sobre minha infância lúdica, sem respostas às questões financeiras dos meus pais.
Interessante essas coisas porque já estive em lugares refinados que não cheirava bem, já lambisquei pratos sofisticados nada prazeroso. Mas é bom essas experiências nocivas, serve para termos opinião.
O valor das coisas está no amor, isso engloba tudo. A casa não precisa ser palácio, as roupas não precisam ter etiqueta de grife, e a comida não precisa ser fina toda rebuscada. Mas tudo deve ser bem limpo, feito com carinho e exalando amor.
É isso que fica guardado na alma, o carinho, o afeto e o amor que é colocado em tudo!
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
- Relacionados
- Luz de Vela
- Frases de Cecília Meireles
