Arnaldo Jabor Politica
Não há amizade verdadeira na política.
Políticos não têm amigos,
o que eles têm são grupos de aliados
que vão sendo formado
de acordo com a conveniência.
Muitos não entendem esta coisa tão simples: Colaboro com uma política que está moralmente certa sem presumir que ela seja estrategicamente sábia.
As pessoas estão de tal forma acostumadas com o lamaçal da política que quando veem as águas claras de uma nova vertente não acreditam. Pensam que é miragem ou armadilha do demônio.
A evolução se dá no âmbito individual. A história está cheia de revoluções religiosas, política, ideológica, social... Nunca deram certo só criou mais conflitos na sociedade.
Não quero perder amizade por causa de política, mas se não pudermos expressar nossas opiniões sem nos ofendermos é porque não há amizade - o que é uma pena - estamos todos em busca de um bem comum - #PenseNissoPense! Antes de discutir
A política, a Religião e o Futebol só serve para dividir o povo, são paixões capazes de imbecilizar o homem, pois, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com o outro uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.
Visto que os tolos acreditam que politica, religião e futebol não se discute, por esse motivo os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar, conscientes de que o melhor catalisador para o emburrecimento é o apego incondicional a uma ideologia.
Todos sabemos que a Política, a Religião e o Futebol há muito tempo tornou-se a arte da conquista e da conservação do poder e a luta contra essas instituições são difíceis, porque elas são organizados, e nós não.
Com adaptações de Chico Nauta
O realismo objetivo em ciência política não consiste em abster-nos de juízos de valor -- o que é aliás impossível --, mas em impedir que os nossos temores, desejos e esperanças obscureçam a nossa visão da realidade.
A moda também é política, inclusive quando está a serviço do mal ou queira priorizar os desejos egoístas.
Quando o povo aprender a se interessar de fato por política, teremos políticos que refletirão a inteligência de seu povo. Um representante bom ou ruim, é o espelho da maioria, e mesmo sendo bom não irá agradar a todos, porém, sendo ruim prejudicará a muitos..
Se nem ao menos suportamos as ideias diferentes da nossa, principalmente se tratando da política, como podemos afirmar que suportamos uns aos outros em amor?
Só pelo fato de declarar o nosso voto em qualquer dos dois candidatos a presidência do segundo turno, já manifestam pessoas com ódio. Vamos deixar de hipocrisia!
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(COLOSSENSES 3, 12-13)