Arnaldo Jabor Politica
A política é o sono que não se tem durante a noite, mas, que se sonha ter um dia em terra de desconhecidos.
A política séria, nos torna solitários perante a vida, porque aprendemos a viver sobre as suas pressões e, sobre as suas imposições.
Fazer política de oposição é sempre mais fácil que estar em frente a governar, pois, os marinheiros se opõem sempre ao curso que o comandante indica, mas, quando atingem o Porto Seguro, todos reclamam pelo mérito, por fazerem parte da embarcação.
Assistimos impávidos e serenos, o mundo a entrar de decadência política por causa do sensacionalistas, que profetizam melhores condições de vida para o povo, alicerçando as suas ideias em fantasias populistas.
Não se pratica a política com mero sensacionalismo social, pois, a vida do povo depende de decisões práticas e não de ensaios populistas que assentam em ideologias romancistas.
Debater política é essencial, mas o mais importante é votar certo! O direito ao voto é uma das maiores liberdades e um dos maiores poderes da democracia: exerça o seu!
O que acontece é que no mundo há muitos políticos estúpidos que só fazem política para os seus próprios umbigos. Não conseguem se unir para envidar esforços para salvar a humanidade. É um grande jogo de interesses. Eis a razão de tanto ódio e violência da população. Estamos na base do "salve-se quem puder" exatamente como acontece no "reino animal".
Atualmente aqui no Brasil vivemos a trágica realidade de congregar na política nacional a apoteose de gente desinteressante e sem nenhum capital político, uns aí se fossem realmente interessantes e tivessem capital político não estariam arrumando estorinha a quase toda hora...
A história de um pensador,que fez da sua mente uma escola,uma faculdade,a sociedade,a política e o universo espiritual.apenas com o intuito de ser mais um pensador.
Antes de criticar a política do seu país, certifique se de não ser mais um idiota sem carácter, lealdade,e que honre as promessas que saem da sua boca.
Ignorância
A periculosidade da situação política mundial agora agravada pelo corona vírus é ignorada por uma grande parcela da população.
Pelos ignorantes.
Vivemos no “fio da navalha”, sobre uma tênue linha que separa a paz da guerra, a vida burguesa da extrema pobreza, a vida da morte.
O otimismo exacerbado é exaltado sob pena dos realistas serem considerados pessimistas.
A grande maioria do povo, não por vontade própria, é obrigada a viver à custa de migalhas mal distribuídas pelo governo que parte, reparte e fica com a maior parte.
E o povo ignora e não sabe reagir porquê é ignorante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp