Arnaldo Jabor Politica
Ninguém se joga na lama a fim de sair de lá limpo, do mesmo modo que, ninguém faz política a fim de ser bem falado por todos.
Nenhuma politica no Brasil não vai dar certo seja qual for o partido e seja qual for a época, enquanto, existirem privilégios, regalias, no judiciário, executivo e legislativo, sejam nas esferas federais, estaduais e municipais, logo, o descaso continuará, a corrupção sempre terá as portas abertas.
“Um povo para não ser apenas governados por políticos deve no mínimo interessar-se pela política como princípio para sua cidadania”.
A academia no Brasil cega e estonteada perde a razão quanto a polarização politica. Pois a esquerda vem por uma agenda ultra conservadora enquanto o neo- liberalismo, mesmo que desordenado é todo de direita.
As drogas ilicitas e a classe política corrupta têm algo em comum:São nocivas para a sociedade, mas pela curiosidade da raça humana as experimentam e muitos se tornam seus escravos, portanto, ajamos com sabedoria - só assim poderemos erradicar esses males do nosso meio.
A política Brasileira se resume em um jogo em massa de duas vias: A ignorância e/ou o mau-caratismo. Seja lá qual for seu caso, no fim do dia, sua prioridade é e sempre será a de um peão sacrificável aos olhos de seus "subordinados".
O sucesso tem muros altos e regras rígidas de acesso. Quem tem política de livre acesso é o fracasso.
A crise moral da política
Em Pindorama, Chicuncunha acorda e já define o dia na Res publica.
A TV ajuda a sua ideologia.
Articula acordo escuso. Desafeto. Tudo em prol da moral capenga.
Define a pauta no parlamento amoral.
O povo grita: Fora corruptos!
Cria-se conchavo. Ilude o povo. O povo acredita.
Vota na próxima eleição. Tudo continua...
O artista deve ser o crítico onde sempre falta a atuação de uma oposição política útil que faça uso da crítica de forma construtiva para melhorar o país e pacificar as Nações em conflito.
Medidas substitutivas
de liberdade para
a convivência política,
Nada tem a ver com
harmonia e tampouco
com justiça,
Pouco a pouco elas
têm sido concedidas.
Rodada parcial muito
distante do que é real,
Rodada ficcional
e conta-a-gota que
não tem alcançado
muita gente e o General
que se encontra
com o físico fragilizado.
Recordando a prisão
sofrida do General
no fatídico treze
de março há mais
de um ano e meio
em meio a uma
reunião pacífica,
Da audiência preliminar
ninguém tem notícia,
ela sequer ocorreu.
A loucura saudosista
da época ditadura
anda a solta
neste continente,
Tem gente que pensa
que é gente fazendo
piada para invocar
a volta da censura,
Como não sabem
se comunicar
querem um AI-5 digital
de brincadeirinha,
No meio de tantos
jogos de ironia
há algo que se esforçam
para nos ocultar
de forma sobrenatural,
Pouco a pouco querem
nos acostumar aquilo
que não pode ser
chamado de natural.
Um ambiente onde não é prudente o debate sobre a política, não é saudável e, tende a servir aos detentores do poder constitucional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp