Arnaldo Jabor Politica
Na arena política, existem dois papéis, o do "parafuso" e o da "porca". Dependendo do dia, você pode se encontrar na posição de um ou de outro.
Na política, existe um princípio cruel: os amigos podem te amar ao amanhecer e te odiar ao entardecer.
O político que não admite falhas na comunicação ou na postura política, e que não assume a responsabilidade por elas, não crescerá.
UMA ANALOGIA - Política, profissional, familiar, amigos, etc...
Uma pessoa sonha em ser médico, desde jovem. Pergunta, aprende ouvindo, vendo, faz discurso sobre o que aprendeu para pessoas que não entendem do assunto. Teima, insiste que um dia será um grande profissional “SEM ESTUDAR e SEM PRATICAR”, só na conversa, até que um dia de tanto insistir, as pessoas resolvem lhe dar a oportunidade.
Então um bacharelado vira pra você e lhe pergunta:
— Ele vai abrir primeiro a sua cabeça ou o seu coração?
"Política do pão e circo moderno.
Jogos Olímpicos, guerras, crises políticas e sociais. Como na Grécia Antiga e no Império Romano, como tudo o que vem e não passa e como tudo tende a crescer e perpetuar, faz da Terra um mundo pequeno. Vivemos um pouco de tudo aqui e um pouco de tudo de lá.
Enquanto um pouco de tudo não é o todo."
Vivo em uma sociedade alienada, escravocrata dos políticos, ninguém vive mais uma política, e sim uma politicalha, pois grande parte fica imersa aos seus senhores político.
Liberte-se de qualquer doutrina contida em sistemas de ideias: política partidária, religiosa e econômica.