Arnaldo Jabor Politica
"A polarização política,radical e intolerante, nos encaminha para a esquerda de um mundo patife,rumo
a direita de um mundo abrupto que empurra o bem-comum para o Centro de um abismo sem volta".
(Rodrigo Juquinha)
Política – como o Brasil reclama – é para homens ou mulheres de coragem cívica; não é para cérebros de minhoca formados na escola da hipocrisia e do sorriso falso.
A política é tão destruidora quanto à guerra. Pessoas morrem por crueldade da batalha e incompetência política.
Roubaram o Brasil dos índios, por processos da catequização e da política. Por fim perduram as falsas moralidades pela preponderância dos líderes.
Nunca misturem política, desporto ou quaisquer rivalidades com o amor, sobretudo com o amor próprio.
A ciência política começa no instante em que Platão e Aristóteles estabelecem a diferença entre o discurso do agente político e o do observador científico. Quem quer que discurse em nome de um partido, de um grupo ou de uma instituição é, por definição, um agente político.
Discutir política com um Moçambicano da Frelimo, não se difere de jogar xadrez com pombos: eles irão desorganizar as peças, cagar no tabuleiro e ainda se acharão vitoriosos.
Trata-se de uma lei natural: seja no âmbito da vida política ou na pessoal, a oposição exerce um papel primordial no equilíbrio de forças que se opõem. Na ausência desta a situação assume todas as prerrogativas da autocracia que a ausência de resistência lhe franqueia, cobrando a ingerência de forças externas para o resgate da sensatez e da ponderação. O problema é o desgaste levado à rotina de quem se propõe a cumprir o papel do interventor, levando-o a questionar se deve comprar uma briga a que não deu causa mesmo sabendo que, direta ou indiretamente, acabará afetado por ela.
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
"A política é o exercício do pensamento coletivo. Se em sua essência não se inclui o outro, a chamaremos, então, de vaidade".
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
Em se tratando de política, o que menos importa é o lado que cada um está, pois o que realmente é preocupante é quando se mantém diante dela uma postura apática.
O extrafisicismo é uma teoria científica, social, intelectual e política que defende que toda a sociedade deve se voltar para alcançar a extrafísica e tornar o que os humanos realmente são, seres multidimensionais, por isso que o extrafisicismo anda junto com o vibracionalismo-psiônico e psionicismo.
A Religião é semelhante a Política, se difere apenas por humanidade e divindade e algumas vezes nem nisto. Esta é a causa de alguns repudiarem e outros venerarem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp