Arnaldo Jabor Politica
Acima de qualquer interesse próprio a política é um ato de democracia, onde todos escolhem o melhor destino para o seu governo....
COISAS DA POLÍTICA:
E agora, a política passou, quem ganhou ganhou e quem perdeu perdeu! E as velhas amizades ficaram ou foram embora com as tempestades de agressões e ofensas pessoais?!!!
"A política é a ciência da liberdade." Pierre-Joseph Proudhon.
A política não é ruim, nem perversa! A política é o reflexo de uma sociedade, assim como o homem ela é um produto do meio. Concordo plenamente que se deve haver uma reforma política no nosso país, mas, se não houver também uma reforma de consciência eleitoral não vai adiantar!
A política só será libertadora quando a sociedade estiver liberta! Enquanto estivermos corrompidos, presos à ignorância, a alienação e ao desinteresse político, teremos governantes corruptos, ignorantes e que usam a política para nos alienar cada vez mais!
ARRASTÃO DA VITÓRIA
Lamentável, perceber as postagens de tantos cristãos em relação a política que ganharam, os arrastões de vitórias e ataques bem fortes contra pessoas conhecidas, amigos e irmãos. Por isso a Palavra de Deus diz: Amigos, assim não dá. Já viram uma fonte dar água pura num dia e água imprópria no outro? Um pé de manga produz maracujá? Uma laranjeira pode dar banana? É claro que não dá para tirar um copo de água pura de uma poça de lama. Quer ser considerado sábio? Quer ter reputação de quem entende? Esse é o caminho: Aprenda a viver. Escute a sabedoria. Viva com humildade. O que conta é como você vive, não o que você fala (Tiago 3.10-14).
Dizer que é cristão é muito fácil, mas as atitudes mostram quem realmente somos.
Você cristão, sabe que Jesus virá e o ARRASTÃO DA VITÓRIA é certo, e não haverá partido político vencedor. Com Ele subirão os seus filhos. Por isso, muito cuidado: Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3:11).
FAZENDO UM COMPARATIVO
Toda vibração dos cristãos envolvidos na política, deveria ser ainda maior pelo Senhor Jesus, a proclamação do Evangelho e as coisas do Reino, bem como, toda tristeza dos cristãos, deveria ser em relação ao pecado e a vida de frieza espiritual.
Estamos vivendo um tempo de inversão de valores e pelo Senhor Jesus, poucos são capazes de se doar tanto quanto se doam para defenderem os seus candidatos e partidos, vibrando com tanta força
Conservadorismo, não é posição política e sim, uma filosofia de vida. Tendo como base doutrinas de tradição moral tradicional. Que pode ser usada, para se fazer política. Mas, a sua essência não é política.
POLITICA É SUJA...E NESSE CHIQUEIRO RESTA AOS TOLOS PORCOS QUE SE MORDAM AS MIGALHAS DA CORRUPÇÃO....
NENE POLICIA
“O número significativo de mulheres que se candidatam na política, aumento em menos de 20 anos, mas o número ainda é insignificativo em decorrência dos partidos políticos recorrerem a manobras, lançando candidatas mulheres só para preencher as vagas e cumprirem as cotas”.
É na política, que exercitamos a verdadeira caridade; não é aquela caridade visando receber benefícios em troca, mas aquela caridade desinteressada.
A politica não deve ser usada para interesses particular,devemos fazer uma politica pública,a melhor política é quando é feita para o povo.
Eu tenho o sonho da mudança e quero servir para que ela possa acontecer
O fato de eu ser taxada como alguém sem opinião política, não me incomoda; o que me incomoda, é o meu voto, que é obrigatório, não valer nada!
As pessoas tem a mania de falar que não discute politica e nem religião, enquanto isso os políticos e pastores enchem os bolsos com o dinheiros delas.
No exercício da política, tudo que calas é prejuízo irrecuperável, tudo que se deixa de dizer é como o tempo que não volta, política é diálogo e não silêncio.
