Bertha Amaral

Encontrados 7 pensamentos de Bertha Amaral

Um susurrar é ouvido com mais atenção que milhões de gritos!

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

Sabe do que verdadeiramente a gente precisa?! : tapar os ouvidos! Sério! TAPAR OS OUVIDOS; Pras coisas ruins, superfluas, pras velhas opiniões, pros medos, para as mentiras que contamos a nós mesmos! ABRIR A MENTE; Pra um bom livro, pra novas amizades, pra novas opiniões, pra aceitar as diferenças, e procurar nas pessoas Além do superficial... Deviamos nos dar um choque de cultura todos os dias, pois vivemos em uma sociedade que destrói nossa cultura diariamente, Ouvir uma boa musica, ler as lindas poesias de nossos poetas, dar mais valor aos nossos sentimentos; SENTIR!
Talvez a gente só precise disso, um bom livro, em um bom lugar, com um bom café e uma boa musica.. O resto? Áh, o resto se encaixa..

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

Que tenhamos inteligência suficiente pra nunca abrir nossa boca antes de abrir nossa mente!

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

Não espere dos outros, nem o muito, nem o pouco!

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

"A política é a ciência da liberdade." Pierre-Joseph Proudhon.
A política não é ruim, nem perversa! A política é o reflexo de uma sociedade, assim como o homem ela é um produto do meio. Concordo plenamente que se deve haver uma reforma política no nosso país, mas, se não houver também uma reforma de consciência eleitoral não vai adiantar!
A política só será libertadora quando a sociedade estiver liberta! Enquanto estivermos corrompidos, presos à ignorância, a alienação e ao desinteresse político, teremos governantes corruptos, ignorantes e que usam a política para nos alienar cada vez mais!

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

No labirinto dos teus olhos me perdi,
pensei muito em como me encontraria novamente!
Resolvi transformar esse labirinto no meu lar.
Nunca gostei de tarefas fáceis!
Amarei passar os dias perdida nos teus caminhos...

Bertha Amaral
Inserida por Pensaphant

O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo.

Bertha Amaral