Arnaldo Jabor Politica
As ideologias totalitárias, o terrorismo, as divisões, são o ódio transformado em força política; a única coisa poderosa o suficiente para sobrepor este ódio é transformar o amor também em uma força política. Mas isso, não será capaz de acontecer até que estejamos dispostos a fazer o amor mais importante do que o dinheiro, e os outros mais importantes do que nós mesmos.
A guera política consiste em apontar virtudes e realizações "boas" de um partido preferido num polo, e defeitos e realizações "ruins" no partido de oposição em outro polo. E tudo isso de maneira exagerada, apaixonada e míope.
Já me passou sim pela cabeça entrar para a política e conseguir coisas através de atos considerados unanimemente como ilícitos, mas me falta não só a coragem, mas todo um mau-caratismo necessário pra cometer tais atos
No Brasil fica difícil as coisas caminharem pois não temos política e sim politicagem.
Culpado é o povo que na hora do voto, se omite e se permite a venda do voto o que é uma bobagem.
Um dinheiro mole na boca da urna e 4 anos de estiagem.
Só existe um arrependimento em minha vida...foi me envolver com a politica e os politicos locais. Ladrões e vagabundos que usam dos sonhos daqueles que ainda sonham com dias melhores e daqueles que necessitam dos dias melhores mas não sonham...Malditos que usurpam dos direitos alheios; vagabundos e incompetentes que não possuem coragem de trabalhar com dignidade, que escolheram viver como sanguessugas nas costas de uma determinada comunidade, a qual manipulam dando esmolas e pequenos favores...
Nene policia
A cultura entrelaçada com a politica de partidos é ineficaz, inoperante e inexistente na salva guarda dos patrimônios históricos, artísticos e culturais matérias e imatérias de qualquer povo. Logo também vale o refrão, na cultura em qualquer parte, independência ou morte.
Minha fome, sua política.
Por aqui a coisa é séria
veja o político brasileiro
só pensa no que é matéria
e nas contas do estrangeiro
ainda me solta pilhéria
enquanto eu vivo na miséria
ele gasta o meu dinheiro.
Ponta Grossa (PR) é o exemplo de cidade governada por uma classe política perniciosa e cruel. A ela interessa apenas a gordura da cidade e a ostentação dos miseráveis cargos que exercem. Evidentemente não dá para exigir inteligência dos seus políticos (Executivo e Legislativo). Eles não tem condições de interpretar um texto que conste em livro do 2º ano primário. Talvez não sejam responsáveis por esse analfabetismo funcional. Quem percorre as ruas da cidade, exemplifico, Coronél Cláudio, Marina, Rio Branco e Ronda observará que a reportagem da RPC, de ontem, sobre buracos abertos, representam o estado geral de abandono dos municípes, cujo castigo por ter eleito essa praga é merecido. Isso seria resolvido se os burocratas da Prefeitura levantassem o cú dos bancos e andasem duas vezes por dia pela cidade.
O problema não é fazer política sem partidos, é que os partidos não fazem mais política, eles fazem negócio.
"O problema da política é o sistema ruim e o que piora o sistema são os políticos ruins, e então concluimos que ambos estão com problemas"
A poltrona guarda a presença
Conversas
Assuntos diversos
Sobre política
Camisas
e livros
A poltrona assiste e convive
com gestos
desonestos
e manifestos
problemas no congresso
assim a poltrona sobrevive
amarela se rasga
desconforta e empalidece
pois perto do fim
se entristece !
Posso não ser à solução para reconstrução dá política nesse país, mas serei o primeiro passo, eu acredito, pois minha força vem do alto, não dê baixo.
Que Deus nos ajude a harmonizar o discurso com a práxis política!
Não há “ordem e progresso” verdadeiros sem o exercício de uma ética ética.
Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.
”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.
É um absurdo parte da justiça, política e a elite juntas refém da corrupção, da ganância e do descaso com o cumprimento da lei.
Quem insiste afirmar a politica do EU, já é um derrotado, prisioneiro do imaginário, esqueceu o principal a gratidão,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp