Argumento
É pela fome, palavra que recusa qualquer argumento. É pelos altos preços dos produtos que consumimos todos os dias. É por um País que não sabe o que fazer com seus jovens que escolhem o caminho da criminalidade. É pelos pais que enterraram seus filhos vítimas da violência, e por aqueles que perderam os filhos para uma verdadeira epidemia do crack. É por leis importantes que são ignoradas. É por aproveitarem um minuto de nossa distração para, na surdina, votarem em injustas propostas de emendas constitucionais que facilitam a corrupção ou de tamanha bestialidade que pode incitar ainda mais a discriminação num suposto “País de Todos”. É por terem feito manobras na tentativa de nos ludibriar. É pelos interessantes movimentos que, separadamente, não foram ouvidos. É por estarmos cansados da impunidade para os que desviam bilhões dos cofres públicos. É por não sabermos onde vão parar os bilhões que saem de nossos bolsos em forma de impostos. É pela mísera parte do peixe que é dada, enquanto se recusam a ensinar o povo a pescar. É pela educação precária. É por um sistema único de saúde que martiriza com suas enormes filas. É pelas pessoas jogadas no chão dos hospitais. É pelo trabalhador pessimamente remunerado. É por serem absurdamente altos os salários daqueles que elegemos. É pelo País ter sido maquiado para turista ver. É para fazer valer a expressão “Ordem e Progresso” que estampa o meio da Bandeira Nacional. É porque desde pequenos cantamos e agora reafirmamos “Verás que um filho teu não foge à luta”. É para que não seja depravado o termo “política”. É pelo fato do governo se dizer perplexo, pois quem esperaria a revolta de um povo tão alegre e festivo? É pelas ideologias que foram esquecidas. É para efetivar a democracia. É por todas as causas.
Sim. É para pedirmos investimentos em educação, saúde, segurança, transporte público e na belíssima e diversificada cultura brasileira. Sim, é para pedirmos honestidade por parte daqueles que escolhemos como nossos representantes.
Não acordamos. Sequer dormimos, porque o berço jamais foi esplêndido. Nossa indignação é que ganhou voz.
Francamente, não sei como serão chamados os manifestos que tiveram como estopim o aumento de 20 centavos no transporte público. Mas desejo que as crianças do futuro possam saber que a luta de 2013 não foi vã.
Desejo também que possamos manter aguçados o nosso senso crítico e participação política.
Que a indignação e o barulho das ruas chegue até as urnas!
Os ateus deveriam me explicar o amor usando os mesmos argumento s com que explicam os deus. Não estou querendo convencê-los de que deuses existem, mas sim, que o amor é tão fantasioso quanto.
Não acredito no ciumes e sim na fraqueza porque, justificamos fraqueza com qualquer argumento que possa tira o foco
A suavidade da minha voz quando argumento é plena e capaz de transpassar quais querem as dificuldades aparente ao meu caminho...
Pois o meu respeito torna a minha loucura consciente fazendo que me encontre completamente com a razão do meu coração...
Em Cambridge, me ensinaram um método louvável do argumento: nunca personalize, mas não tenha absolutamente nenhum respeito pela opinião das pessoas. Nunca seja rude com ninguém, mas seja brutalmente grosseiro com o que a pessoa pensa. Esta distinção me parece fundamental: as pessoas devem ser protegidas contra a discriminação em virtude de sua raça, mas não cabe uma vala protetora em volta de suas ideias. No momento em que que disser que um sistema de ideia é sagrado, seja um sistema de crenças ou uma ideologia secular, no momento em que declarar que um conjunto de ideias deve ficar a salvo de toda crítica, sátira, deboche ou desprezo, a liberdade de pensamento se tornar impossível.
"Todo mundo gostou" não é argumento suficiente para eu gostar. Afinal, meu nome não é Maria Vai Com as Outras!
Argumento qualquer um pode ter, mas quase ninguém usa com medo do que as outras pessoas possam pensar.
Para conquistar uma mulher qualquer, posso me valer de qualquer argumento, porém, para conquistar uma mulher de verdade, preciso me valer do meu caráter
Para inventar um pensamento
é preciso um argumento
pensai que isso desse jeito
aperta os parafusos que
firmam esse pensar
no imaginar essas frases
são penças desse
argumento pensado
para o tempo passar...
lendo algo totalmente
eventado para aperta
parafusos...
Pra quem já se convenceu, nenhum argumento é necessário. Para quem se recusa a acreditar, nenhuma evidência é suficiente!
Para quem não acredita nenhuma evidência é suficiente, e para quem acredita nenhum argumento é necessário.
Quando não se deseja admitir um fato o que não vai faltar é argumento para negá-lo, mesmo que isso contrarie toda lógica.
