Ar livre
O Engenheiro
A luz, o sol, o ar livre
envolvem o sonho do engenheiro.
O engenheiro sonha coisas claras:
Superfícies, tênis, um copo de água.
O lápis, o esquadro, o papel;
o desenho, o projeto, o número:
o engenheiro pensa o mundo justo,
mundo que nenhum véu encobre.
(Em certas tardes nós subíamos
ao edifício. A cidade diária,
como um jornal que todos liam,
ganhava um pulmão de cimento e vidro).
A água, o vento, a claridade,
de um lado o rio, no alto as nuvens,
situavam na natureza o edifício
crescendo de suas forças simples.
Me dê livros, vinho francês, fruta, bom tempo e um pouco de música ao ar livre tocada por alguém que não eu conheço.
Muito melhor seria sentar ao ar livre, pois a poeira não se acumula sobre a grama, a não ser nos trechos em que os homens arrancou-a do solo.
O amor deve ser como água, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor é como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mãos delicadas e macias. O amor é em si resumido em uma só palavra; você. Eternamente você!
"A cigarra subterrânea começou a sonhar sonhos de ar livre e voos. Saiu da terra. Sua casca não era mais capaz de suportar a vida que crescia dentro dela. Arrebentou. E dela surgiu um outro ser, alado, pneumático. Nós, seres humanos, somos como as cigarras. Só que nossas cascas são feitas com palavras."
Espaço aberto, ar livre,
aberto como o meu corpo, pra receber só o que me faz bem. Livre como a minha mente que tem a liberdade de vagar, voar bem alto e por onde desejar.
Como a natureza eu floreço no meu tempo e numa intensidade à flor da pele.
A natureza mantém os capazes e despeja os incapazes, não será diferente com seres humanos, serão vítimas da seleção natural, mas, sobretudo, do caminho que escolheram.
O amor está no ar, livre como as borboletas, e ao nosso alcance, o negócio é respirar e vivê-lo, e quem quer, cria e vive um história.
A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...
Nem café, nem almoço
nada muito trabalhoso
Talvez um brunch
um piquenique ao ar livre
tudo muito simples...
Eu, você, os campos,
as crianças brincando
Uma sombra e um violão,
felicidade plena em canção!
Um pouco de preguiça
e mais ainda de energia
Apreciar vivendo a vida
nas horas soltas de contemplação,
oportunidade de cada dia...
Serenidade, amor: uma oração!
Viver ao ar livre é sentir o vento a tocar a face. E sentir o cheiro que exalar do verde das matas e pisar com os pés descalços ao solo molhado, deliciar com o interpretar dos diferentes sons que o natureza é capaz de ecoar.
É se esquecer de como é viver no agitado e perturbador mundo "dito moderno" e voltar a infância quando perdíamos as horas brincando e se divertindo na chuva sem ser preocupar com nada, somente com aquele momento.
Quem passou ou teve a experiência de viver ao ar livre consegue compreender por um momento o significado de liberdade e despreocupação parece que o tempo congela e as horas param.
Café da Manhã
Um belo domingo para um café ao ar livre. O céu azul, quase sem nuvens, revela um sol de um horário inadequado para se levantar, entretanto, é domingo!
Com o café ao leite e um grande e redondo pão-de-queijo fui buscar alento sob um enorme abacateiro em frente ao jardim, para alimentar meu desejo poético de viver.
Uma daquelas cenas cômicas que costumam desabar em série a personagens patetas em filmes de categoria B veio abarcar o poeta.
Da árvore, a sua raiz exposta no chão torna-se cadeira. No súbito movimento de sentar-me, percebi um emaranhado de teia de aranha envolta ao rosto. Enquanto desvelava com uma das mãos ocupadas, a teia sem fim, a cadela inquieta espreitava o momento de acercar-me com seu focinho apurado o meu pão-de-queijo.
Prevendo o perigo, com uma das pernas procurei espantar a cachorrinha, sem sucesso. A outra perna, uma formiga, tipo cabeçuda, fez o favor de aplicar uma picada certeira, provocando meu desequilíbrio e consequente desperdício de um pouco de café, escorrido pela perna.
Um quarto de minuto, talvez... Bastara um quarto de minuto para decidir-me pelo retorno a uma cadeira rotineira com minha xícara e pôr fim ao café, inspiravelmente desastroso.
São Paulo
O Parque do Ibirapuera e um dos melhores lugares,
Atividades físicas ao ar livre não tem igual em Sampa.
É rota de fuga da selva de pedra no centro da cidade,
Vale a pena passear no Masp e no Museu do Ipiranga!
A avenida Paulista é o cartão postal desta bela cidade,
O centro dos negócios está alí, além de lojas interessantes.
Lugar fantástico que nos seduz pelas suas frutas exóticas,
É o Mercado Municipal, entre todos, o mais importante!
Eu poderia estar vendo O discurso político ao Ar Livre nesse exato momento, mas estou atarefado Discutindo comigo mesmo coisas sobre Kamikazes suicidas,Astrologia,Ufologia,telepatia,fisiologia,Economia, Administração, Contabilidade, Cultura e coisa e tal ... busco à mim mudança
Dentre as atividades corporais ao ar livre ou doméstica, o exercício físico coopera para a mobilidade de todo o corpo humano, liberando endorfina, oxigenação, sensações de recompensa e bem-estar, disposições auditivas, perceptivas e sensoriais, nas quais os impulsos mentais e emocionais buscam o equilíbrio, a harmonia e novos sentidos para a criatividade artística, inspirações para o trabalho e estudos, aprimorando enfim, os sentidos para descobrir e desfrutar de novas habilidades e superar novos desafios.
Dia de festa
Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!
"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."
"Quando escuto passarinhos cantando, me dá vontade de passear ao ar livre com você segurando a minha mão e me dando segurança. Quando ouço pipocas estourando na panela, me dá vontade de assistir um filme e ter você pertinho de mim, me contando o que vai acontecer depois de cada cena. Quando escuto a chuva cair, me fazendo arrepiar de frio, desejo ter você me abraçando e me aquecendo, a verdade é que vivo sonhando muito, mas o único e mais importante problema é que de todas essas vontades a única que não posso realizar é ter você do meu lado me amando."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ar Puro
- Frases Bonitas Ar
- Frases Bonitas sobre a Água, Ar e Terra
- O Amor está no Ar
- Pernas pro ar
- Poluição do Ar
- Frases sobre o ar que respiramos
-
Romance no ar! 45 frases de amor para usar no status do Whatsapp
-
Frases e mensagens de livramento de acidente que exaltam a gratidão
-
20 frases e conselhos para superar o fim de um relacionamento
-
3 Lições que aprendemos com Comer, Rezar, Amar