Ar livre

Cerca de 41 frases e pensamentos: Ar livre

O Engenheiro

A luz, o sol, o ar livre
envolvem o sonho do engenheiro.
O engenheiro sonha coisas claras:
Superfícies, tênis, um copo de água.

O lápis, o esquadro, o papel;
o desenho, o projeto, o número:
o engenheiro pensa o mundo justo,
mundo que nenhum véu encobre.

(Em certas tardes nós subíamos
ao edifício. A cidade diária,
como um jornal que todos liam,
ganhava um pulmão de cimento e vidro).

A água, o vento, a claridade,
de um lado o rio, no alto as nuvens,
situavam na natureza o edifício
crescendo de suas forças simples.

João Cabral de Melo Neto
196 compartilhamentos

Me dê livros, vinho francês, fruta, bom tempo e um pouco de música ao ar livre tocada por alguém que não eu conheço.

John Keats
17 compartilhamentos

Muito melhor seria sentar ao ar livre, pois a poeira não se acumula sobre a grama, a não ser nos trechos em que os homens arrancou-a do solo.

Henry David Thoreau

O amor deve ser como água, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor é como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mãos delicadas e macias. O amor é em si resumido em uma só palavra; você. Eternamente você!

Adelaide Eulália
15 compartilhamentos

"A cigarra subterrânea começou a sonhar sonhos de ar livre e voos. Saiu da terra. Sua casca não era mais capaz de suportar a vida que crescia dentro dela. Arrebentou. E dela surgiu um outro ser, alado, pneumático. Nós, seres humanos, somos como as cigarras. Só que nossas cascas são feitas com palavras."

Rubem Alves

⁠Pedalar ao ar livre não te faz apenas ver paisagens, faz você se tornar parte delas.

Guilherme Paixão

Para sarar a dor
esqueça o curativo.
Feridas precisam
de ar livre.

David Cohen (poeta)

⁠A natureza mantem os capazes e despeja os incapazes, não será diferente com seres humanos, serão vitima da seleção natural, mas sobre tudo, do caminho que escolheram.

Igor Macedo Montalvão
Inserida por immontalvao

Nem café, nem almoço
nada muito trabalhoso
Talvez um brunch
um piquenique ao ar livre
tudo muito simples...
Eu, você, os campos,
as crianças brincando
Uma sombra e um violão,
felicidade plena em canção!
Um pouco de preguiça
e mais ainda de energia
Apreciar vivendo a vida
nas horas soltas de contemplação,
oportunidade de cada dia...
Serenidade, amor: uma oração!

Marcia Bandeira

Viver ao ar livre é sentir o vento a tocar a face. E sentir o cheiro que exalar do verde das matas e pisar com os pés descalços ao solo molhado, deliciar com o interpretar dos diferentes sons que o natureza é capaz de ecoar.
É se esquecer de como é viver no agitado e perturbador mundo "dito moderno" e voltar a infância quando perdíamos as horas brincando e se divertindo na chuva sem ser preocupar com nada, somente com aquele momento.
Quem passou ou teve a experiência de viver ao ar livre consegue compreender por um momento o significado de liberdade e despreocupação parece que o tempo congela e as horas param.

Karoline Castro da Silva

São Paulo

O Parque do Ibirapuera e um dos melhores lugares,
Atividades físicas ao ar livre não tem igual em Sampa.
É rota de fuga da selva de pedra no centro da cidade,
Vale a pena passear no Masp e no Museu do Ipiranga!
A avenida Paulista é o cartão postal desta bela cidade,
O centro dos negócios está alí, além de lojas interessantes.
Lugar fantástico que nos seduz pelas suas frutas exóticas,
É o Mercado Municipal, entre todos, o mais importante!

Djalma CMF

Eu poderia estar vendo O discurso político ao Ar Livre nesse exato momento, mas estou atarefado Discutindo comigo mesmo coisas sobre Kamikazes suicidas,Astrologia,Ufologia,telepatia,fisiologia,Economia, Administração, Contabilidade, Cultura e coisa e tal ... busco à mim mudança

Thiago Lucas Correia

A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...

André Luz Gonçalves

O amor está no ar, livre como as borboletas, e ao nosso alcance, o negócio é respirar e vivê-lo, e quem quer, cria e vive um história.

Mauro Henrique

Café da Manhã

Um belo domingo para um café ao ar livre. O céu azul, quase sem nuvens, revela um sol de um horário inadequado para se levantar, entretanto, é domingo!
Com o café ao leite e um grande e redondo pão-de-queijo fui buscar alento sob um enorme abacateiro em frente ao jardim, para alimentar meu desejo poético de viver.
Uma daquelas cenas cômicas que costumam desabar em série a personagens patetas em filmes de categoria B veio abarcar o poeta.
Da árvore, a sua raiz exposta no chão torna-se cadeira. No súbito movimento de sentar-me, percebi um emaranhado de teia de aranha envolta ao rosto. Enquanto desvelava com uma das mãos ocupadas, a teia sem fim, a cadela inquieta espreitava o momento de acercar-me com seu focinho apurado o meu pão-de-queijo.
Prevendo o perigo, com uma das pernas procurei espantar a cachorrinha, sem sucesso. A outra perna, uma formiga, tipo cabeçuda, fez o favor de aplicar uma picada certeira, provocando meu desequilíbrio e consequente desperdício de um pouco de café, escorrido pela perna.
Um quarto de minuto, talvez... Bastara um quarto de minuto para decidir-me pelo retorno a uma cadeira rotineira com minha xícara e pôr fim ao café, inspiravelmente desastroso.

Warley Tomáz
1 compartilhamento

⁠Dia de festa

Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!

RICARDO SANTOS DE SOUZA

Até ao ar livre tenho sido um prisioneiro. Só consigo me libertar, dentro de mim.

abraatiko
Inserida por abraatiko

Uma prisão ao ar livre.

Preciso respirar!

Expor-me, mostrar-me, sair do anonimato para olhar e ser observada, para jugar e ser julgada.

Sair do papel de “vitima”, “boazinha” e tornar-me “vilã” de quaisquer que seja ou até mesmo de uma migalha, um átomo do que os tradicionalistas jugam errado.

Preciso Gritar!

Pôr pra fora essa necessidade de algo que eu mesma desconheço.

Preciso ser ouvida!

Que não me compreendam, mas que se incomodem com o meu barulho, com a bagunça que fiz, pois quando tudo parecia “perfeito”, eu imperfeita, incompleta, a desconstruir.

Preciso voar!

Sentir o real cheiro daquela que chamamos LI-BER-DA-DE, mas que por mais que eu pergunte ninguém sabe explicar-me como é, o que é, o que faz tal palavra.

Preciso de graça, preciso de mim!


Daniana Oliviera

Daniana Oliveira.
Inserida por danianaoliveira

Rodava ao ar livre um filme, cujo roteiro apresentava cenas reais da sua vida. Ficava claro no final daquele filme que, mesmo que não conseguisse o que tanto desejava, sentia-se satisfeito simplesmente por entender o propósito para aquele final.

Alessandro Lo-Bianco
Inserida por AlessandroLoBianco

E sobre a lua!!!

Boa noite galera do bem!

Porque a lua...testemunha de todo amor ao ar livre
Inspira os casais românticos enquanto
Espera sua noite de amor
com seu amado sol
Em um encontro marcado na próximo eclipse.

Piesia de tecla
Inserida por Poesiadetecla