Aquele que Nao Olha seu Passado

Cerca de 668868 frases e pensamentos: Aquele que Nao Olha seu Passado

Sonhando,

Quando sonho de mim em passeio,
neste lindo bosque encantado!
É como se minh'alma voejasse,
de encontro ao meu passado!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Cabelos brancos, aparência sofrida
Sorriso no canto do rosto
Sempre fazendo o máximo pelos seus netos
Ajudando eles pois não pode ter um bom passado, mas sabe que eles terão
E logo depois que eles crescem, os netos passam a odiá-la por ela ser velha demais.
Por ela ser sofrida demais, por ela ser doente demais.
Mas no fundo eles sabem que ela ama eles, mas ela não pode, mas fazer muito por eles.
A vida você aprende com seus erros, mas no final as pessoas te abandonam.
Os netos crescem e ela morre sozinha em um asilo.
As pessoas são ruins o tempo todo, não é só bandidos que arrancam vidas hoje em dia, as próprias pessoas não vêm suas ingenuidades.
Esquecem as pessoas que amam simplesmente por preferir a um outro que lhe abandonará em breve.

Inserida por will_koyama

Sempre projetei minha felicidade no futuro, até um dia perceber que a minha felicidade estava na vivência do presente.

Inserida por Nobregiara

A história é a conjugação do verbo viver no pretérito imperfeito da humanidade.

Inserida por josecoutinho

É agonizante
viver
numa sociedade
atrasada
tolos querem ouro
sábios
querem nada.

Inserida por moloki

Como se sente uma pessoa que pede um bife de filet mignon num restaurante vegetariano? Eu ficaria bem passado.

Inserida por josecoutinho

Estamos na terra de passagem mas podemos deixar nossa história para sempre.

Inserida por LucasTelles

A ausência do perdão é um verdadeiro cadeado para nossa felicidade

Inserida por fernandoguifer

Praticar o perdão é como soltar um 'freio de mão' que empaca nossa felicidade para voltar a dormir, acordar e sorrir sem que a própria alma lhe soe pesada

Inserida por fernandoguifer

O perdão e a desculpa dispõe características totalmente distintas:

Um é profundo e o outro superficial; um é capaz de limpar a alma e mudar para melhor a vida nos mais diversos âmbitos, e o outro alimenta a hipocrisia e o rancor implícito; um favorece e fortifica a vida espiritual e o outro faz um mentiroso afago na externa carne.

Inserida por fernandoguifer

Que o perdão nos torne pessoas melhores para nós e para o nosso semelhante dia após dia!

Inserida por fernandoguifer

ELE!

Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de suas covinhas se encontrando com minha pele, do seu abraço quente a me afagar, das cócegas da sua barba e da eletricidade de nosso corpo na hora do banho.
Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de horas a fio de conversas jogadas fora, da receita de brigadeiro de colher da sua tia avó, dos planos do futuro e de tudo aquilo que a gente não viveu.
Hoje o coração se encontra abarrotado de sentimentos, e nenhum deles te alcança mais, então deixo as lembranças transbordarem em lágrimas cristalinas a gotejar por minha face, porque sempre que eu for falar de saudades, será pensando em você.

Inserida por revieira22

A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.

Inserida por revieira22

Ainda é sobre você, talvez seja sempre sobre você, daqui alguns anos eu posso estar contando para os meus netos o quanto eu fui feliz ao seu lado, e eles podem me perguntar o porquê de não ter durado e eu optei estar com o avô deles. Então eu simplesmente irei dizer: -Ele foi o amor que me fez escolher o amor que não me fizesse sofrer, e por isso serei sempre grata a ele!

Inserida por revieira22

Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.

Inserida por revieira22

A vida é como um livro, onde cada página é um dia de aprendizagem. Onde diversas pessoas passam entre linhas e fica registradas como um diário,onde adquirimos muito conhecimento.
E nessa estrada de aprendizado que o tempo faz viver nas alegrias e tristezas,e lapidando os nossos sentimentos e dominando o modo de ser feliz.
Mesmo com muitas curvas e altos e baixo tentando entender o que é um sentimento do passado, sabendo que ficamos mais amadurecido. E vivendo de modo elegante com o próximo.

Inserida por freire_alencar

►Apenas Mais Um

Escrevo aqui apenas mais um recado
Deixo aqui o quanto estou desorientado
O mundo está girando muito rápido
Ontem eu era uma criança, hoje busco um trabalho
Não me lembro bem do meu passado
Talvez eu nunca tive um, isso seria engraçado
O tempo está mudando, me sinto atrasado
Ainda escrevo cartas quando estou apaixonado,
Ainda sonho com o amo raro
Não me acostumei ainda com a vida
Não sei se a entenderei a tempo, que sina.

Logo chegará mais um novo ano par
Tudo que sofri deixarei para lá
Em reflexão vejo minha vida passar
E não sei quando ela irá terminar.

Escrevo aqui apenas mais um olá
Para quem deseja minha felicidade
Quem não almeja tragédias em minha história
Levo aqui no meu peito apenas gratidão
Para quem não abandonou a irmandade
Para quem não espalha o defeito da falsidade
Para quem sobrevive nesta estrada selvagem.

Escrevo aqui apenas mais uma serenata
Dedicada a aquelas que embelezaram minha jornada
Ninfas que me presentearam noites encantadas,
Que cultivaram o amor onde antes não florescia nada
Aqui vos deixo minhas humildes palavras
Escrevo enquanto aprecio a noite estrelada
Talvez eu escreva uma carta a vocês destinada.

Inserida por AteopPensador

O tempo decide...
sim, o tempo
o tempo que você gasta a cada instante que respira.
Esse tempo está traçando a cada instante um pontinho a mais na direção do seu amanhã.
Quando você pode olhar o traço e conscientemente ajustar o trajeto é mais fácil ter uma linha bonita, sem deixar marcas no papel.
Alguns deixam o traço por si e, quando percebem, não há traço, somente um ponto no lugar em que tudo ficou travado...
sim, as vezes o tempo insiste em não deslizar e os desavisados não impulsionam o movimento.
Às vezes, deixamos propositalmente o traço estanque...
nesse caso, uma decisão pensada cujo ponto poderá parecer como um buraco, de tanta pressão no local; um vácuo, de tão leve que o marcamos, ou, nem sequer ser percebido como diferente, se conduzido com mãos hábeis.
Mas o tempo é conduzido? Sim. Somos condutores do tempo, quer percebamos ou não. E o pior, ele é finito e possui uma embalagem inviolável na qual é impossível enxergar seu conteúdo. Aliás, embora alguns dizem que sentem o "peso dos anos", quando você tenta sentir na embalagem do tempo quanto já foi gasto, percebe sua outra característica: não há matéria para ser pesada, medida, sentida, vista ou fotografada.
O tempo é a vida ausente de matéria.

Inserida por SILVIAIOP

Quer viver leve? Então esqueça e perdoe certas pessoas e acontecimentos. Viva hoje!

Inserida por valdirventuri

Ame intensamente no presente, sem medo,
o Futuro continuará sendo incerto, mas disso já sabemos,
e o Passado as vezes traz peso, mas esta ai as maiores lições que aprendemos.

Inserida por Andreza98

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp