Aquele que Nao Luta pelo que quer

Cerca de 619111 frases e pensamentos: Aquele que Nao Luta pelo que quer

Sábio é aquele que ouve, tolo é aquele que fala

Inserida por flavinho15

A arte de Amar

Todos já se apaixonou, já teve aquele friozinho na barriga,
Já ficou nervosa (o) no primeiro encontro,
Ficou com medo de cair, ou até mesmo pagar um mico,
Ficou horas escolhendo uma roupa ideal para o primeiro encontro,
Quando você vai conhecer essa pessoa é o melhor dia da sua vida,
E quer sempre o bem dessa pessoa, essa e a verdadeira Arte de Amar,
Querer o bem da pessoa, saber escutá-la, querer proteger,
Amar e cuidar dessa pessoa, poucas pessoas o verdadeiro sentido da palavra amar,
O amor é a palavra, mas pura, mais doce do mundo.
É duro ver a pessoa que você ama gostar de outra,
De ver o amor da sua vida, amar outra, um descuido,
Pode causar insegurança no companheiro,
É ruim saber que do dia para o outro você pode acorda é ver o amor da sua vida com,
Outra (o) e perde tudo que você conquistou por anos, dias,
Meses, mas o amor e, assim, nunca se sabe o dia
De amanhã, mesmo com todos os riscos, nunca vou deixar,
De Amar, é cuidar do amor da minha vida, de falar todos os dias
Da minha vida que eu, o amo, é aprende com ele, cada dia,
Mas o significado da palavra amor é conhecer a,
Verdadeira arte de amar.

Poema dedicado: Walace Miguel

Inserida por Julia2009

POR ISSO TE DIGO: PERDOADOS LHE SÃO OS SEUS MUITOS PECADOS, PORQUE ELA MUITO AMOU; MAS AQUELE A QUEM POUCO SE PERDOA, POUCO SE AMA.

Inserida por osineide

Todo aquele que vive de lembranças o tempo todo; está
procurando alimentar o vazio da alma; e matar uma grande
paixâo; se esquecendo que a vida é a verdadeira razâo.

Inserida por almeidaademir

Nem tudo que é copiado é sinal de sabedoria e verdadeiro, pois sábio é aquele que deixa o coração falar por si quando lhe faltam as palavras.

Inserida por sou-denis

Lírios e delírios
Se Deus é um delírio, que mal há nisso... deliremos pois.
Mais infeliz é aquele que nem pode delirar.
Que seria do poeta sem o delírio da poesia?
Que seria do tirano sem o delírio da tirania?
Que seria dos profissionais da religião, sem esse delírio?
Não ganhariam seu pão, visto que esse delírio é sua profissão.
Se Deus nos faz delirar, logo Deus existe como delírio
Se nisso deliramos, decerto a idéia Deus seja assaz delirante.

Portanto não se turbe o vosso coração com algo de somenos.
Mas se Deus nos faz delirar, logo Ele existe... ou não?
Isso não importa, o que importa é o delírio.
Nem importa se tal Delírio fomos nós que criamos ou Ele que nos criou.
Regozjemo-nos e nos alegremos, pois a vida é bela.
Bela e eterna de lírios e delírios!

Autor: (José Hunaldo de Souza - maio de 2008)

Inserida por voltairehodierno

So tem moral aquele que ja fora imoral
sobre erros so fala aquele que ja errou.
Portanto de que adianta ser o melhor exemplo de ser humano
para os hipocritas,se nao viveu diverssas situaçoes e nem deixou algumas manchas de sugeira por ao longo de sua vida

Inserida por L.B.O.

O que será o AMOR ?
Aquele que temos todos dias, aquele que dele exigimos tudo,ou aquele que nada de material nos dá, mas nos faz sonhar,nos faz pensar que somos capaz de sentir uma energia maravilhosa, e é tão pouco que precisamos para sermos mais feliz, basta uma palavra, um olhar, um abraço, de alguém que nos preencheu os espaços vazios deixados em nossos corações....

Inserida por Marilusilvamoreira

Hoje olhei as fotos antigas.
Resolvi relembrar você.
Senti aquele frio na barriga novamente.
Percebi mais uma vez que fiz a coisa certa.
Mas mesmo assim senti sua falta, vi o quanto te amei e o quando você ainda machuca.
Mas respirei fundo, me segurei e comecei a escrever.
Fui colocar no papel minha agonia.
Agonia em silêncio, sem escândalos, sem revolta, sem palavras.
Resolvi colocar em um texto todos os males que você me fez.
Relembrar em letras as noites em que não dormi, as lágrimas que chorei e o quanto supliquei.
Lendo tudo que escrevi, vi o quanto você foi cruel.
Vi que de tudo que prometeu nada cumpriu.
Que todos os juramentos eram em falso.
Que todas as verdades eram mentiras.
O castelo desmoronado que estou reconstruindo não será em vão.
A fortaleza inabalável que se ruiu está sendo preparada novamente.
Vou continuar descobrindo novos horizontes.
Olhar para trás novamente jamais.
Sei que no fim de tudo vou escutar a canção da vitória.
As fotos antigas vou queimar, as lembranças não mais lembrar.
Desta armadilha vou me libertar, e mesmo no fim de tudo, este aperto que sinto por dentro mais uma vez vai deixar de me apertar.
Segurar em mãos firmes, descobrir um novo começo.
Deixar acontecer, e em outros braços me abraçar.

Inserida por leobala

Um amigo de verdade!

Um amigo de verdade
é aquele que te apoia em todos os momentos.
É aquele que tira a venda dos teus olhos
e faz você enxergar a verdade;
aquele que traz para sua vida somente alegria.
Aquele que te corrige para o seu bem.
É também aquele que mostra que sonhos
são feitos para se realizar.
Nós devemos ser eternamente gratos a Deus
por ter nos dado essa benção tão grande que é o amigo
porque um amigo de verdade
é aquele que te levanta quando você não
tem mais forças para prosseguir.
Aquele que te vê muito além do que é fisíco
Um amigo de verdade acaba se tornando a sua força
quando você está fraco
a sua voz quando você não pode falar
e até seus olhos quando você não pode ver...
Ele nunca procura seus defeitos e sim
mais e mais qualidades,
O amigo te da fé porque ele acredita
que nada está fora de alcance
quando existe a perseverança.
Um amigo te da asas para voar.
E se um dia na estrada da vida em um
buraco sem fundo você se encontrar,
o amigo vai lá e se arrisca para ver
o sorriso e a felicidade em seu olhar.
Então agradeça a Deus porque um amigo
é um anjo que se você chorar ele vai consolar
e que se você errar ele vai perdoar.
valorize então seu amigo
porque uma amizade precisa de muito tempo
para ser conquistada
mas pode acabar em questões de segundos...

Inserida por Strela

Problemas
( 21/01/2008 )
"O pessimista é aquele que consegue fazer da oportunidade uma dificuldade. O otimista é aquele que consegue fazer uma dificuldade uma oportunidade."

Os problemas são inevitáveis quando trabalhamos e executamos tarefas. Eles sempre ocorrem. São na verdade forças contrárias e que, infelizmente, muitos acreditam serem barreiras intransponíveis.

O grande segredo do homem de sucesso é que ele olha para estes problemas como desafios que vêm para fortalecê-lo e criar anticorpos. São verdadeiras vacinas anti-fracasso. Muitas pessoas devem o sucesso de suas vidas aos desafios e problemas que tiveram que superar.

Se você tem problemas é um bom sinal, você tem metas. Imagine que uma pessoa está às voltas com um pneu furado do seu carro. Isto só é problema porque ela tem uma meta de chegar ao destino, num horário previamente marcado. Caso contrário, não será problema algum. Ela pode esperar o tempo que for necessário para consertar o pneu.

Fonte: sitecontabil.com.br

Inserida por Calypso

Aquele que foi formado para ser um ser racional nunca viveu sua racionalidade o que de fato deve ser “Ser Pensantes”, analisadores de seus próprios conceitos, pois os atos que o mesmo pratica explica em certos pontos sua irracionalidade e incapacidade. A natureza explica que às vezes o que o homem até hoje nunca explicou, a sabedoria dos animais. Cada um interage de maneira diferente, o amor, a amizade entre se e enfim. Tudo isso explica que o vive preso em si mesmo, pois a intelectualidade que lhe foi dada é soberana, e inexplicável.
Contudo tem suas habilidades, mas o medo e abrange todas sementes de fé, sufocando e matando-as, isso é uma das causas que se torna o homem um galinha. Pois a mesma olha para cima percebe que a tela não está alta, mas tem medo de tentar voar para fora. Por isso, é sublime dizer que, “Quem nunca errou nunca nasceu” (Ralfe Maciel). Por tanto, é compreensível o lado e os sentidos da águia onde desperta em cada um de nós a curiosidade e a persistência da pergunta. Será que existe esse lado galinha e águia no ser humano? É importante considerarmos que o conceito de estado de natureza é também uma construção social e que varia de acordo com a cultura, a época, as vivências. Não há um único estado natural para o ser humano, mas vários princípios construídos ao longo da vida. Por tanto observamos que, galinhas e águias são de diferentes espécies, mas nada impediu a águia de construir sua vida e seus hábitos a partir daquele contexto social, tornando-se galinha.
Quando o naturalista pegou a águia e colocou em posição de vôo vimos que ela tremia , essa é a razão de muitos homens águias não conseguirem conquistar a liberdade, pois tem medo das “alturas” e esse medo impede que o mesmo experimente nova vida. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte nessa hora a águia pode criar coragem, pois esqueceu da imensa altura e dos riscos, tomando essa atitude pode voar alcançando as seus alvos e desejos. Às vezes o homem tem medo de voar, de ser feliz, de tentar e não consegui, tornando um homem galinha com coisas tão que complexas de ser entendida, mas apesar de tudo é preciso de ajuda como a águia, é preciso que alguém mostre o sol, ou seja, ensina-lhe a direção que deva tomar.
Cada ser humano tem uma estrutura básica que se manifesta mais como águia em alguns, mais como a galinha em outros. Cada um precisa escutar essa natureza interior, captar a águia que se anuncia ou a galinha que emerge. Após escutá-las, importa usar a razão para ver claro e o coração para decidir com inteireza. Somente assim se conquistará a promessa de um equilíbrio dinâmico
A história da águia e da galinha nos evoca o processo de personalização pelo
qual todo ser humano passa. Não recebemos a existência pronta. Devemos
construí-la progressivamente. Há uma larga tradição transcultural que
representa a caminhada do ser humano, homem e mulher, como uma viagem e uma aventura na direção da própria identidade.

Inserida por ralfemaciel

Nunca imaginei que iria sentir o que estou sentindo agora aquele sentimento de perda, de alguém que você ama muito! pensava que era uma briga simples e que no outro dia os dois pediriam desculpas um ao outro, mas nao foi assim, você nao veio falar comigo no dia seguinte, nem se quer olhou na minha cara, simplismente me ignorou, com isso me machuquei ainda mais, chorei mais ninguem sabia porque estava chorando porque se eu relembrasse aquele fato eu ia chorar mais ainda, e pensava será que ele se importa tanto assim como eu me importo com ele, ou será que pra ele eu tando ou não na sua vida, tanto faz, mais eu pensei positivo e só me lembrava dos momentos em que eu e você rimos juntos, que você corria atras de mim, das nossas conversas bestas, das nossas brincadeiras de ser criança, mas agora eu só consigo me dizer uma coisa COMO VOCÊ FAZ FALTA :~

Inserida por carol31

A manifestação da bondade; só é conhecida em uma
pessoa; quando esta professa aquele que só ele
realmente tem a virtude da bondade.DEUS louve-o.

Inserida por almeidaademir

cénario
Caberia um pincel
Na ponta do lápis
Para pintar palavras
Àquele tempo
E àquele lugar.
»«
Caberia a composição da cena
Nas reverberações da memória
Para reproduzir o sopro
Do vento em maresia
A dança das casuarinas
A festa do luar
Na folia verdejante.
»«
Caberia a remissão das horas
Para dizer do mar em espelho
E do sussurro das ondas
Cochichando sabe-se lá o quê
Aos personagens nocturnos.
»«
Precisaria, ainda
Da mesma areia sob os pés
E ao lado
A mesma doce testemunha que
Comigo vibrou em extase
Refletindo-me em liberdade
Como o mar à lua.
»«
Caberia em mim a certeza de que
Nem as casuarinas sussurrarão
Nem o vento soprará
Nem a lua brilhará
Como então…

Inserida por anaferreira

Pensamento positivo é todo aquele que lhe dá força e coragem para enfrentar os negativos.

Inserida por serginhocordeiro

aquele que ama demais acaba descobrindo que o amor é um sentimento que pode fazer milagres.

Inserida por Benigno

O bom fofoqueiro é aquele que fala mal de si mesmo.

Inserida por santro

-Sabes o que é o amor?
Existirá amor verdadeiro...aquele que nos faz palpitar, tremer e corar apenas por vermos a pessoa amada?
Amor não é algo que possa ser descrito por palavras, ou algo inexplicável que se sente no olhar ?
Amor é aquilo que nos faz sentir quente e confortado?
Amor é aquilo que nos faz sentir um vazio frio e até perdidos?
Amor é aquilo que devíamos dar sempre mesmo sem ser retribuído!
Afinal o que é o amor é a morte dos sonhos … ?
É vive-los e matarem-nos no minuto a seguir … ?
-Sabes o que é o amor?

Inserida por Divine.

"Constrói baixo demais, aquele que constrói abaixo das estrelas."

Inserida por thatybela