Aquele que Nao Luta pelo que quer
Amigo é aquele que te aceita do jeito que você é...
segura a sua mão nos momentos de solidão,
Amigo é aquele que te dá a chave do coração e te diz,
Aqui tem carinho, amor, respeito e amizade,
pode se ajeitar e fazer morada.
De todos os caminhos que já percorri,
o mais difícil foi aquele
que de ti me perdi...
É que eu já estava " acostumada"
a percorre-los contigo
de mãos dadas...
mel - ((*_*))
Toda gentileza é uma declaração de amor
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.
Lembro-me que, quando pequena, sempre saia com meu avô pela rua. Figura agradável e prestativa, não economizava sorrisos ou negava favores. Jamais o vi reclamando que alguém não pagou pelo seu trabalho ou que foi explorado. Brincava com as meninas da padaria, dava gorjeta, ajudava aos irmãos, aos filhos e mimava as netas. Quando trabalhava, fazia-o assoviando. O que o tornava tão especial e querido por todos? O que o mantinha nesse estado de equilíbrio com o ambiente? Gosto de pensar que ele era gentil consigo e com a vida.
Todos passamos por situações complicadas. Somos ludibriados, destratados e, muitas vezes, até mal amados. Sofremos com a falta de dinheiro, temos preocupações com a nossa saúde, com a saúde dos filhos, dos nossos pais, do nosso cachorro. Entretanto, o que difere o ser gentil é que ele não coloca seus problemas no centro do mundo e nem acha que todos têm que parar com suas vidas porque ele não está bem. O verdadeiro entendedor da gentileza sabe ser suave com o outro, percebe que somos interligados por algo maior que nossos próprios interesses, que as relações humanas são pétalas de uma mesma flor.
Ainda hoje, embora tenham se tornado espécimes raros, diz a lenda que, quando vistos, são facilmente reconhecíveis. São aqueles que nos olham verdadeiramente nos olhos, que, quando íntimos, nos dão abraços apertados, que cumprem suas promessas e que não pensam antes de se levantar e oferecer seu lugar no banco.
O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.
Daí ele some por dias e vem com aquele papinho:
-Oi querida tá sumida.
-Te conheço!
By.:Juliana Pereira
Adoro, admiro, fico encantada com os nerds. Sou fissurada por homens inteligentes. Sabe aquele carinha que é considerado o bobo da turma e ao mesmo tempo é o sabe-tudo? São os que me atraem, que me deixam com sorriso de idiota, etc.
Um homem de sucesso é aquele que constrói pontes ou escadas com as pedras que jogaram nele. A melhor vingança é a construção de algo novo e verdadeiro, valioso e duradouro.
As mãos suadas,coração a 80 ou 90 batidas por segundo,já estava premeditado que aquele primeiro beijo iria acontecer,ainda lembro o dia, era uma segunda ou terça no inicio do mês de fevereiro daquele ano,o som de red hot ecoava nos meus ouvidos e o balanço da rede e minhas pernas que batiam nos galhos das plantas que ficavam do lado da rede de balanço,ele segurava minha mão e numa tacada e num lance de piscar de olhos meus lábios se encostaram em outro lábio pela primeira vez,e em minha mente ficou aquela pergunta, então é isso o primeiro beijo? ai meu Deus e agora,o que vai acontecer? sera que vou acabar namorando com ele? sera que ele vai continuar vindo aqui em casa me ver? Minha mente virou um turbilhão de perguntas e duvidas,porém simplesmente sorri e o olhei,senti um pouco de vergonha tudo aquilo era novo,nada do qual eu já havia imaginado,claro que já havia imaginado como seria aquele momento e ele foi muito mais do que esperava. O primeiro beijo é aquele gosto que nunca mais sairá da mente,é como comer um brigadeiro tão bom que outro melhor do que aquele não será feito igual nunca mais,porém o que não se sabe é que na verdade não é que o beijo é tão bom e sim o encanto da primeira sensação,do primeiro toque,do primeiro amor, e amor tem gosto de chocolate ou muito mais melhor.
As mãos suadas,coração a 80 ou 90 batidas por segundo,já estava premeditado que aquele primeiro beijo iria acontecer.
O gosto daquele beijo e o arrepio no meu pescoço ainda consigo sentir,aquele corpo quentinho e aquela mão segurando firme. Eu sentia medo, nos dois não acreditávamos no que estava acontecendo,tudo em questão de segundos e no instante seguinte você estava comigo.Nota: era uma tarde ,estava sozinha em casa,e você estava na minha cozinha,com tantos lugares para eu estar com você e nosso primeiro encontro foi justamente na minha cozinha, por quê? Por que era mais perto para caso alguém da minha casa chegar,e ele poderia sair de fininho sem ninguém saber.Ele segurava minha mão e me abraçava, e meu cabelo ensopado de água manchava a sua camisa,não tive tempo para ficar me arrumando e muito menos secar meu cabelo, mas mesmo eu estando parecendo uma doida, ainda sim via algo nos olhos dele. Nunca fui boa com sexto sentido e para falar a verdade nunca fui boa com sentimentos e pior ainda quando acreditava e me entregava, mas pela primeira vez eu quis me entregar sem se importar se ele amanha nem lembraria meu nome, ou se iria me ligar para me dar bom dia,não queria nada,não iria cobrar nada. Já me acostumei em ser esquecida,por muito tempo obriguei tudo e todos a se lembrar de mim,eu gritei "olha eu estou aqui,não se esqueça de mim,eu só quero um pouquinho de atenção" .
Não,eu não precisava dele para saber que eu sou uma garota bonita,legal ou algo do tipo,por que naquele momento eu só queria aproveitar cada instante com aquele moço,um moço muito bonito por sinal,um moço que ficava de lá me olhando e eu de cá o olhando,mas fui sem medo(sem medo não posso dizer,mas fui). Ele tem aquela cara de menino e aquele gosto de homem,ele é intenso e ao mesmo tempo doce,e de tamanha delicadeza que te faz tremer as mãos,sentir efeito borboleta no estomago e por um segundo se entregar sem presumir nenhuma consequência.
O gosto daquele beijo e o arrepio no meu pescoço ainda consigo sentir...
Alguma coisa aqui está bagunçada...
Eu sou aquele tipo de pessoa que morre de preguiça de arrumar as coisas mais odeia a bagunça, me levando então a deixar tudo organizado, mas hoje.
Hoje não sei o que está fora do lugar, meu guarda roupa não está nas das melhores arrumações, porém também na esta bagunçada... Minha cama esta forrada, a sala esta tudo no lugar e a cozinha nem se fala vivo arrumando tudo por lá. Mas o que tem de errado? O quarto, minha cama e o guarda roupa, a casa completa, tudo no lugar, mas ainda sim me sinto numa bagunça total.
Só tem uma coisa que não procurei essa tal bagunça. Em mim, sim! Acho que problema aqui sou eu, e o motivo não faço a ideia, mas tenho até umas certas duvidas. Acho que o problema é eu não me encaixar com esse mundo, é eu não ser alguém de verdade, e quando você não sabe o que você é e qual sua importância pro mundo, fica ainda mais difícil você ter um papel, você exercer algo que vai te deixar ser lembrado, e que alguém saiba quem você é e o que você faz, e a sua importância.
Não sei se você já reparou como o mundo reage e julga as pessoas, pelo que elas são, se você é bonita, você é a bonita da escola do trabalho, da família e do mundo e do universo e da galáxia e de tudo,e se você é magrinha da mesma forma acontece, se você é uma menina chata com voz de pato, todos iram saber disso quando lhe verem, é sempre assim, cada um com um papel e com um roteiro. Mas e eu? Eu acho que sou a menina que brinco de ser escritora, talvez seja isso, se cada um é alguma coisa eu sou isso, talvez eu tenha um papel, um roteiro no mundo, eu vim para trazer suspiros ou lagrima, emocionar, seduzir, inspirar, te despertar e te fazer ver que eu existo e que por trás de milhares de linha e letras existe alguém.
Sempre fui palavras, e as palavras sempre foram eu...
Só é real, a fidelidade que ocorre de forma natural. Aquele tipo de fidelidade involuntária em que se está tão apaixonado, que os olhos, os ouvidos, os pensamentos ficam todos abruptamente focados em um único ser no universo.
Sabe aquele desespero que machuca e maltrata o coração, aquele que ti deixa na solidão e esfaqueia sua alma...
Aprenda a si manter com seu amor próprio sabe? aquele amor que você tinha antes de conhecer aquela pessoa...
Conheci você há dez anos, e quem
diria que aquele rapaz do ensino médio acabaria conquistando o coração da garotinha marrenta que adorava se meter em confusão.
Nunca disse o que sentia, nem você imaginava. Anos se passaram, cada um foi para o seu lado.Passei por novos amores, tantas histórias, mas nenhuma me fez esquecer daquele rapaz que me perturbava no intervalo das aulas.
A vida prega peças né?! Quem diria que nós nos reencontraríamos depois de tanto tempo e teríamos a chance de um novo começo e por vez aquele amor platônico de infância, hoje já completa dois meses de namoro.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
