Aquelas Pessoas que me Odeia
"Falta às pessoas é um pouco de afeto, carinho, amor... Às vezes apenas um sorriso, um abraço ou um olhar."
-Aline Lopes
Para muitas pessoas as vezes é mais fácil viver no conforto do desconhecimento total de um assunto do que dominá-lo e ter que se deparar com a decepção ao descobrir seu verdadeiro sentido.
Lutas resultam em vencedor e perdedor.
Discussão de ideias resultam em duas pessoas mais inteligentes.
Vencer discussão é coisa de ignorante. Ego não pensa.
Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.
Eu já me julguei certo fazendo o errado,
Como errei agindo certo,
Na vida encontramos pessoas
E falamos coisas incertas
E passamos incertezas,
Pra fugir da realidade de ama-la
Mais que a você mesmo.
Cansada de opiniões formadas de pessoas baratas;
Cansada da presunção alheia.
Daqueles que a maldade planta e a semeia,
Da falta de amor que em alguns queima.
Cansada de ver tudo sendo calculado, presumido e manipulado.
Que raio de coisa é essa?!
Vendo alguém passando frio e nem se quer pensar em cobri-lo?
Passando fome e não desejar alimentá-lo?
Como pode não amar o próximo?!
Cansada.. sinceramente muito cansada.
As vezes as pessoas pensam que são donas de alguma coisa nesse mundo, mais nem se tocam que o mundo que é o dono delas...
Este é o lugar onde as pessoas veem para esquecer, ou serem esquecidas, mas o problema de ser esquecido é que vc não esquece.
É verdade que temos que nos desapegar do passado, das pessoas que fizeram parte das nossas vidas e hoje já não conseguem se enquadrar no novo contexto, que não conseguem se adequar a nossa continuidade. Mas isso não significa que não podemos guardar todas as sensações que ainda se fazem presentes e necessárias, não podemos guardar uma pessoa, mas podemo e devemos guardar todos os sentimentos que aprendemos a conhecer, a lidar, e a entender com elas, afinal, são graças a esses sentimentos que somos o que sentimos hoje e isso não se esquece ou se “joga fora”, isso se compartilha com as novas pessoas a quem permitimos ter novas emoções.
A gente não prende as pessoas, mas a gente se prende ao que elas nos tornam, e esse é o curso inevitável dos que buscamos ser, com ou sem elas. A gente segue o curso, na companhia das lembranças emocionais, mesmo que sem os sentimentos pelas pessoas que nos trouxeram até este momento.
A gente ainda encontra no tempo um abrigo para descansar, para cicatrizar feridas, e até mesmo nos podemos nos tornar mais fortes para voltar a percorrer o curso em busca de outros novos sentimentos, outras novas emoções conhecendo novos estranhos com as mesmas dúvidas se estes virão a ser tornarem eternos ou novos desconhecidos.
Não tenha medo, caminhe, siga em frente, as pessoas se mostrarão o que elas realmente são quando vc menos imaginar.
Existem pessoas que querem e fazem qualquer coisa para ter sua liberdade para se drogar. COITADAS, nem se deram conta que já perderam a total liberdade de escolha ao se tornarem viciadas.
Não existem dias perfeitos, mas existem pessoas suficientemente sabias pra entender que a perfeição é só um detalhe.
Acreditar em Deus não é burrice.
Já o fanatismo ocasiona a ignorância nas pessoas.
A maioria dos ateus são tão fanáticos pela ideia de que Deus não existe, que se quer conseguem enxergar isso.
A maioria dos cristão são tão fanáticos pela ideia de que Deus existe, que não sabem nem da existência da ignorância.
São grupos de pessoas com ideias diferentes e ações parecidas.
"Estou cansada de futilidades, cansada de acreditar que pessoas mudam, cansada do mundo dizer que tudo pode mudar, quem é... é o que é, e nada pode mudar isso, aprendi, aprendi que as coisas são assim, e nada pode ser feito, há pessoas e pessoas, estou cansada de ouvir que tal pessoa é perfeita, NÃO EXISTEM PESSOAS PERFEITAS, se não, não se chamariam pessoas, quem disse que era não é... o mundo gira e balança tudo, deixando só os verdadeiros cristais intactos, vidro que é vidro quebra fácil."
Por trás de cada olhar as pessoas carregam um vida que todos desconhecem , uma vida que não condiz com tal realidade! escondem por trás de cada face , um ser humano cheio de sonhos , sofrimentos , coragem , força . cada um sabe a dor ou a alegria que traz no coração.
Toda vez que eu olho no espelho me surpreendo com o olhar frio, como olhar para as pessoas tem me mudado.
Se tem uma coisa que gosto de ver e sentir nas pessoas, é o quanto elas estão felizes, e a sutileza que nos mostra esta felicidade é contagiante.
Na vida a única perda que acaba com a gente, é a aquela chamada "PREOCUPAÇÃO" quando queremos ser felizes e sabemos que seremos felizes, mais daí nos preocupamos em que o os demais irão pensar ao nosso respeito, eu aprendi uma lição, aqueles que sempre estiveram ao meu lado estarão torcendo pra minha felicidade, aos que nunca tiveram a chance e o prazer em me conhecer, esses não faço questão, por isso resolvi deixar fora da minha linda vida em relação aos meus sentimentos esta palavra, não me preocupo mais com julgamentos ou com equívocos, apenas VIVO A VIDA por que perder tempo em não vivê-la definitivamente não faz parte de mim!
Palavras chatas: Lógica e coerência. Não se erguem bustos para pessoas lógicas e coerentes, senão sonhadoras, loucas e incoerentes !
