Aquelas Pessoas que me Odeia

Cerca de 90466 frases e pensamentos: Aquelas Pessoas que me Odeia

As pessoas nesse mundo
Inventaram a sociedade
Mas, ainda insistem
Em dividir a humanidade
O ser humano
É cheio de umas estranhas manias
A pior de todas
É desrespeitar as etnias
Se somos feitos
Do mesmo barro, do mesmo chão
Qual o problema do branco, preto e amarelo
Dividirem o mesmo pão?

Inserida por AnaPaulaFreitas

Se existem pessoas que ensinam várias maneiras de se ficar rico rápido; por que elas não são ricas?

Inserida por leandrolmf

Me desculpe, mas é a realidade; Pra maioria das pessoas, o que manda é o dinheiro. Espero que você faça parte da minoria pra ser feliz.

Inserida por leandrolmf

As pessoas más são tão ignorantes, que não percebem que o mal sempre acaba voltando pra elas.

Inserida por leandrolmf

Não é matando as pessoas más, que vamos melhorar o mundo; e sim, dar as nossas vidas pelas pessoas boas.

Inserida por leandrolmf

Odiar as pessoas faz mal à saúde.

Inserida por leandrolmf

As pessoas veem prazer...
Eu Prefiro, entender a alma e confessar-me por ela,
o que eu quero na vida.

Inserida por santos-sp7

Assim como as pessoas que sofrem violência refletem a violência.
Com a bondade não e tão diferente !
A propagação de um ato de bondade vai além de nossa imaginação .

Inserida por viniciusfrankkk

Bom dia 14/09/2016

Por muitas vezes vamos dando espaço as pessoas apenas pra ver até onde elas vão mesmo deixando dicas pelo caminho elas persistem em achar que estão sendo mais espertas que as outras, porém não enxergam que quanto mais distante a ovelha se afasta de seu rebanho mais difícil torna-se recuperá-la.

Inserida por Alevillela

Não se apegue a posses, pessoas, títulos, empregos, fama, riqueza, pobreza.
Você não "é" estes, você "está".
Viver é a arte de experimentar, não de permanecer!!

Inserida por PauloPoli

O meu destino é de ninguém...



Diversas vezes eu ouço ou leio as pessoas propagarem teorias orientais sobre o destino. E na maioria esmagadora relatam a ideia que " tudo está escrito, nada pode se fazer ".

Mas, será mesmo? O destino da pessoa está escrito? Resposta: Sim.
Então é imutável? Resposta: Não! Nunca foi imutável.

Então posso afirmar que o destino da pessoa foi cumprido? Resposta: Sim, pode...
Más, de forma alguma o destino é fixo.
De forma alguma o destino da pessoa esta escrito apenas de um jeito ou com um fim previsto.

Quem não lê toda a filosofia oriental, recebe das pessoas apenas esse contexto e pensa que é assim que se destinam todas as pessoas, principalmente filmes e novelas que não esclarecem tudo.

Seja qual for sua decisão sobre algo, o destino estará escrito sim. Mas são diversas variantes possíveis para cada decisão diferente que se toma. Cada decisão nossa abre-se um caminho novo para um fim diferente.

Eu tenho duas filhas. Logicamente que cada uma foi uma tomada de decisão diferente, e sempre fui eu o dono do meu destino. Muita gente fica reclamando que se tal coisa não tivesse feito, hoje estaria melhor ou nada de ruim teria acontecido com ela ou com outro; o que é uma verdade apenas relativa. Depois que se toma a decisão, realmente nada pode mudar, foi fechado com destino, mas antes sim – antes poderia ter tido qualquer rumo, a escolha era sua.

A gente começa a perceber essas riquezas de detalhes quando se questiona hoje sobre fatos já concretizados. Exemplo 2: Você hoje achando seu ex marido ( esposa) uma pessoal ruim, abdicaria de ter tido um filho ou filha com ele? Arriscaria nunca ter sido mãe ou pai, para voltar ao tempo e não ter encontrado tal pessoa?

Pense e reflita ai vários momentos da sua vida, e perceba esteve sempre no controle e na posição de ter tomado alguma decisão; e para cada uma tinha uma situação diferenciada se vislumbrado para o futuro. O que você fez? Fez algo? Nada fez? Deixou o tempo resolver? Pois é o destino é água corrente... nunca se sabe em qual mar vai desaguar.

Inserida por xandrejp

Por que as pessoas somem da sua vida?
Porque as pessoas de um modo geral mudam. Mudam até sem querer.
Mudam até quando fazem regime. Eu já conheci quem houve de perder muito peso, e com ele todo o conjunto de amigos que a cercavam. Talvez ela tivesse a ideia que eles eram um elo de um tempo ruim e assim desfez dessas amizades.

Já vi gente casada e mudada; assim como não faz muito tempo vi um amigo que bebia muito, totalmente contra qualquer tipo de álcool e mudado para um sentido melhor, se é que existe esse termo com seres humanos.

Como vi também mulheres malucas se tornarem mães exemplares. Todo dia uma pessoa é convertida em algo diferente do que era, seja qual for a sua conversão e não falo só de religião. As decepções e tragédias, como morte também separam os amigos e modificam as pessoas. Geralmente uma ou outra não suporta o ambiente e procura novos ares e novos amigos; uns entendem que isso é temporário outros querem mesmo é se afastar em definitivo.

Penso que seja uma fuga do “eu” antigo; como se assim fosse possível separar uma em duas pessoas diferentes. Mas é uma explicação para responder a pergunta por que as pessoas somem. Não é nada difícil você perder uma amizade até por suas posições ideológicas. Nesse mundo de relações líquidas uma frase postada na rede social é motivo para rompimento de quase tudo – e acredite – amizade também.

As pessoas querem se impor cada vez mais, porque elas enxergam que todo dia alguém esta mais feliz, mais ativa, mais para o alto e etc. É aquela visão deturpada que falei que o jardim do vizinho é mais bonito. Então ela nem sabe o que esta defendendo, mas defende com unhas e dentes e daí briga, se aborrece etc.

As conversões humanas, principalmente aquelas motivadas por autoconhecimento, são as mais profundas e as mais sinceras. Não modificam o caráter humilde da pessoa, só a impulsiona para melhor.

A gente tem de compreender que isso é sistêmico na sociedade humana, uns vão e outros ficam. Tive no passado um conhecido que era muito amável e social, adorava o convívio com os amigos, e hoje é quase avesso a essa condição. Talvez por suas perdas pessoais, desiludiu-se com as pessoas, tanto quanto as mesmas com ele.

O problema nem é as pessoas irem; uma hora ou outra a gente se torna parte do problema delas ou a solução, é um fato consumado. A questão mais séria é quando ela vai se encontrar de fato, se é que precise - se é que isso é necessário.

Ouvi de uma pessoa querida outro dia, que ela sabe que é intragável no convívio diário; ela tem noção de que não quer confiar em nada e mais ninguém, apesar de no passado ela ter tudo isso muito bem resolvido e tendo gostado e amado intensamente; todavia parte desse passado foi um “fracasso” ; diagnosticado por ela mesma em suas respostas. Não sei bem de que fracasso estaria falando, mas o que eu sei que onde se fracassa um, no mínimo tem dois fracassando juntos. Toda e qualquer relação possui dois lados de igual acordo – até nesses fracassos somos responsáveis nas duas frentes. Eu só creio em profundas mudanças, quando elas retornam para dentro de si, quando elas viajam pela infância, pelos primeiros descobrimentos, pelo perdão das culpas, pelo reconhecimento dos erros, pela liberdade de sentir-se perdoado e perdoar. Qualquer um que se prenda em ideias fixas, não vai para lugar algum.

Inserida por xandrejp

Evito ao máximo falar de pessoas e amores...
Alguns amores são deixados em lugares escondidos para serem lembrados mais tarde ou esquecidos mais cedo.
Tenho sempre comigo esse mantra:
Fique longe das pessoas que te fazem sentir como se você fosse difícil de amar. Porque elas não se amam nunca.
O que eu faço de bom? Eu falo e escrevo verdades tristes.
É o que eu faço. Eu afasto as pessoas de mim.

Inserida por xandrejp

Não entendo
e nem vou
me acostumar nunca..
a esse mundo de
coisas caras
pessoas baratas,
pessoas vencidas,
pessoas vendidas,
pessoas usadas,
E sentimentos em liquidação...!


..

Inserida por ssolsevilha

A solidão acompanhada de glamour
Tenho vista pessoas lindas sozinhas. E não estou falando de acompanhadas! Até podem estar repleta de outras pessoas ao seu redor, mas isso não muda a sua solidão interior.

Se fosse um poema começaria assim:

Mas não amou tanto

Ela até viajou muito. Ela viveu como quis. Pulou de paraquedas, viu o mar de navio, dançou balé clássico, saboreou todos o vinhos da casa do Porto, comprou seus melhores vestidos (...)

É um cheio repleto de glamour sem resposta. É um continuo motivo de sair de casa ver outras pessoas, escutar música, mas não se enturmar e nem conversar. O que resulta em celular na mão e uma fuga. O que fez culminar até este ponto?

Eu não sei! Mas pretendo diluir as nossas falhas.

Escolhemos tanto, que não percebemos que fomos nós agora os preteridos da vez. Acontece sempre na vida isso. A beleza é um fato importante apenas para o espelho e para o ego. Se não alimentamos o nosso conteúdo como pessoa, a vida cobra essas carências.

Decidimos que agora somos bons demais, para dar atenção a qualquer um. Só não entendemos que quem decide a sua importância ou não são os nossos atos e como as pessoas nos percebem.

Lógico que nem todo mundo liga porque está sozinha. Até se curte e curte com boa desenvoltura o estado de solteira sim, e daí? Não é ruim, muito pelo contrário, nos da permissão para se descobrir pontos em que somos fracos, sem a desculpa de deixar que outro resolva por nós.

Más, nem falo disso: a verdadeira solidão de toda alma é latente nos olhos. Somos um ser carente de toques. E não é todo toque e nem toda pessoa. Porém, famintos por uma dieta de amor imposta, nos colocamos às vezes fora da realidade. Acreditamos que nós temos todas as respostas. E não temos! Ninguém tem, porque a vida não é bula de remédio; o que me serve de cura, não servirá para mais ninguém – contudo há de se entender as contraindicações, nos pormenores avisos e linhas em que foi emitido - Atenção: Use com moderação ou acabará só por não ser prestável para mais ninguém. De tanto se achar importante, de tanto cultivar as escolhas, como se fossem raros frutos que dão apenas em nossas árvores e por tantos outros erros em que também estivemos presente, colhemos os efeitos colaterais dessa conduta.
Talvez aquela linda mulher que circulou e distribui sorrisos, dançou, acenou para uns e outros; estivesse ali, mas de fato longe de corpo e alma. Sorriu porque só tinha essa arma como controle. Dançou para não responder “às perguntas”, acenou para uns para ser educada e evitou outros para não se tocada.
Ela encontrava-se cercada de pessoas, mas nenhum faria tanta falta.

É... A gente escolhe e recebe.
Grita-se e não se escuta!
É um som abafado sem volta. Ela desfilou cheia de glamour. Ela circulou na pista das mudanças. Ouviu todas as musicas que a tocaram bem perto, mas ela assim mesmo preferiu se armar a ser amada.

Inserida por xandrejp

A carta

Tenho uma mania nostálgica de ligar memórias às pessoas em pontos nas ruas ou lugares que passo de carro, sobretudo quando estou dirigindo em horários calmos, cujo transito é quase nenhum, tentando me perguntar o que fez aquela pessoa quando passou ali? Faço isso sempre que penso em alguém que se foi para sempre. Porque é como se eu dissesse a mim mesmo, eu passo agora aqui, mas ela não passará mais.
Dá até vontade de escreve uma carta tentando-me desculpar por não ter me despedido corretamente. Por sinal a gente vive tanto em torno do nosso próprio ego que nos esquecemos até de perceber as outras pessoas quando estamos juntos delas.

Fui a mais um desses grandes encontros de” amigos antigos”, nem todos estão afastados lógico, sempre nos vemos, conversamos e temos amizade diária, mas na sua maioria é óbvio que perdemos o tato de como chegar; como diria o poeta: “No rio da vida, passou muito água sob a ponte”, e com as águas, foi embora toda intimidade propícia das grandes amizades. Daí que você descobre que se quiser mesmo vai encontrar desculpas para não puxar conversa com esse ou aquele; percebe que se fizer um esforço vai ter todas as razões para continuar com um grupo seleto aqui ou acolá e não vai perguntar nem como vai para aquele ou aquela da festa. Tem sido assim com todo mundo. Parece que com os anos, certas coisas ainda permanecem presas na memória. Não é privilégio só meu – vejo essa mesma condução com outros tantos amigos... “Se ele não fala, eu também não falo!” Termina a festa e mais uma oportunidade foi perdida. Sabemos que foi maravilhosa, a festa! Mas não conversei com todo mundo. Talvez nem quisesse ultrapassar a barreira daquele meu grupinho seleto.

Nas cartas de Marco Polo para o monge Sifu, perguntou-se sobre a razão da tristeza. E o velho monge respondeu: “Se você quiser, vai encontrar uma desculpa ou outra para continuar triste. Provavelmente estará certo sobre suas razões. Provavelmente todos estarão certos sobre haver desculpa suficiente para ficar triste a vida toda. A razão sempre existirá forte para aqueles que querem continuar tristes...”

Muito corretamente Sifu queria dizer que se você quer continuar certo sobre suas razões, haverá de encontrar respaldo para tudo. Porque ninguém vai satisfazê-lo nunca. As pessoas não nasceram para preencher nossas vidas completamente. Daí que é apenas opção sua manter-se longe de tudo e de todos. É opção sua, escolher quem ou quais farão parte de sua caminhada nessa vida. Mas, todos, de algum modo com prazo curto ou longo, terão que cuidar da sua própria jornada com ou sem você. Daí elas também terão suas próprias desculpas e suas próprias razões para não falarem como era antes com você.

Por isso pensei na carta que deveria escrever para cada um que deixei passar. Muita gente deixa para sentir falta, culpa ou remorso quando não tem condição alguma de sentir... quando a vida leva essa ou aquela pessoa do nosso convívio. Todo dia criamos a desculpa que amanhã ou depois eu falo. Eu resolvo.
Provavelmente muita gente tem seus motivos para não falar com esse ou aquele. Todos serão válidos, até porque muito certamente eles terão também os mesmos argumentos que você ou eu tenho para não fazer nada a respeito. E assim o tempo passa como um relógio acelerado. O mundo não será o mesmo. Nem eu ou você muito provavelmente passaremos mais mais por aqueles mesmos lugares; não deixaremos mais marcas em lugares ou situações em que ambos estivemos presentes... As desculpas ganharam da gente.

Inserida por xandrejp

Se você sempre se decepciona com as pessoas é por que seu coração não está em Deus.

Inserida por PastorVinicius

Almas amigas

"Existem pessoas que têm o dom de nos abraçar sem ao menos nos tocar...
Creio que essas almas por algum motivo estão destinadas a nos ajudar, a nos amparar e acalmar as revoltas de nossos corações.
O olhar delas silenciam nossos corações, as simples palavras nos fazem refletir, então sentimos que estamos sendo amados por uma força superior aquilo que conhecemos...
Algumas almas se reconhecem e falam entre elas sem que saibamos, apenas nos sentimos abraçados e nos vem uma sensação de paz que nos preenche por dentro.
Algumas possuem o dom de perceber nossas tristezas, nossas dores e solidão, então se aproximam com sutileza e nos fazem sentir que somos especiais e que ainda existe quem possa nos amar, mesmo quando somos tão imperfeitos e inseguros.
Inseguros? Porque duvidamos
deste tipo de amor, devido a tantas decepções anteriores uma barreira nos impede de acreditar que alguém possa se preocupar com nós, possa sentir nossas tristezas e que simplesmente querem ser solidários porque aprenderam a nos amar quando muitas vezes aprendemos apenas a sentir a rejeição, então desconfiamos da bondade dessas almas, nos recusamos a tirar o bloqueio que nos foi colocado em nossos corações...Mas estou tirando os espinhos e as pedras que barraram meu coração de entregar a essa forma de amar...Aos poucos dos meus olhos saem lágrimas de gratidão pelo privilégio que Deus me deu quando colocou em minha vida uma dessas almas amigas e solidárias as minhas tristezas...Sou grata a essa alma tão generosa que tem o dom de me abraçar e sussurrar palavras de incentivo a minha alma... Então que Deus lhe permita que possa continuar em minha vida até o dia que minha alma retorne a minha morada celestial."

Inserida por RoseaneRodrigues

Há pessoas que são tão boas na arte da mentira que pensamos que realmente é verdade.

Inserida por FranciscoWallas

as pessoas não deixam trabalhos, mas, sim, seus líderes.

Inserida por LEONARDOPAIVA