Aproximação entre Pais e Filhos
Nós reclamamos da corrupção nesse país. Não falo só pela parte dos políticos, mas em todos os lugares. Em qualquer situação há o corrompimento da parte dos trabalhadores. Creio que eles pensam em mudar o mundo. Mas quando o dinheiro incontável chega em suas mãos, qualquer um fica "bobo". Não é difícil compreender esses corruptos. E nem os julgo. Eu talvez também ficaria "boba" se tivesse uma grana alta em minhas mãos. Grana que algumas pessoas, trabalhadores honestos, levam uma vida inteira para adquirir. Trabalham até onde dá e mais um pouco. E quando surgir uma oportunidade de grandeza, talvez você também se perca. Afinal, somos humanos. Ignorantes, egoístas, vagabundos e malandros. Quem não quer vida boa? Todos querem. Mas nem todos tem a sorte de escolha. Acho que é uma escolha difícil entre a vida boa e a dignidade. Eu com certeza sei que o certo é jamais vender sua dignidade. Mas, afinal, as pessoas não iriam valorizar algo bom que você fizesse. Elas não iriam te elogiar. Mas se você se vendesse, vendesse sua dignidade e ferrasse legal com seu país, tenho certeza de que eles iriam lhe julgar. Acho que as pessoas se esquecem de reconhecer o lado bom das outras. Mas o lado ruim elas veem de longe. As pessoas acabam se esgotando de viver uma vida difícil. Elas precisam de descanso. E nada melhor que o dinheiro para proporcionar esse descanso. Então cabe a você, cidadão, decidir se vai levar uma boa vida enquanto outros morrem de fome, ou se vai abrir mão de sua riqueza para ajudar os necessitados e cumprir com o seu dever. E quando você fizer isso, você verá aonde está a verdadeira felicidade. Ela não está somente em dias de descanso com o seu dinheiro. Ela pode estar também em dias de luta pelo seu país e pela felicidade alheia. E aí você percebe que não é apenas você que está feliz, mas sim todo um país. Cabe a você decidir qual a felicidade que você quer.
Você já parou pra pensar de quem é o seu DNA? Você deve ter respondido: "Dos meus Pais, é claro."
Sim, você tem o DNA de sus pais, e você já parou pra pensar o quanto eles ficam felizes quando alguém diz assim: "Nossa, como você se parece com seus Pais." Pois é meus amados, antes de termos o DNA de nosso pais temos o DNA de DEUS, porque somos filhos queridos de DEUS, e por isso devemos ser como ele. Que a Vida de vocês sejam dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua Vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus! (Efésios 5:1-2) E o pai Celestial quer que sejamos parecidos com ele. Mas como fazer isso?
Devemos aprender a obedecer a Deus, a andar no caminho da verdade da Justiça e do amor. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convêm a vocês, pelo contrário, digam palavras de Gratidão a Deus! (Efésios 5:4) Porque isso é bom e agrada a Deus, porque Deus se alegra quando andamos em obediência, porque assim como pai ele se entristece quando pecamos, quando erramos, ele também sente vontade de nos por de castigo, mas não pensem que para ele é fácil, porque ele também nos ama sofre muito. Preste a atenção meu filho, quando o Senhor castiga, e não se desanime, pois o senhor corrige quem ele ama, e castiga quem ele aceita como filho, suportem o sofrimento com paciência, como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos, como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos, então devemos obedecer muito mais ainda o nosso pai Celestial, e assim vivermos, os nossos pais humanos, nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo, mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida Correta e de Paz. (Hebreus 12:5-11)
Abrace e beije muito a pessoa amada, seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus familiares. Demonstre seus sentimentos. Todos nós precisamos de carinho e amor para sermos felizes. (Verluci Almeida)
( _____)
Gostas de ler poesia?
Jabberwocky, uma quadrilha?
Entre loucos, uma menina
Num país de maravilhas
Papel e um tanto de tinta
Aquecem uma noite fria
Enchem a taça vazia
Pra solidão, há companhia
Uma igreja é minha vizinha
O pastor canta, prega, grita
Demônios que ele exorciza
É nisso que o povo acredita
(Deus é surdo: gritaria
Invadiu o que escrevia)
Musa que os versos inspira
Não te desapontes ainda
Teu nome com tudo combina
Jóia preciosa? Safira
Sou aquele metido a artista
Mas que não tem medo, arrisca
Que apostaria suas fichas
Quer outra pedra? Ametista
Rubro, fogo que ilumina
Perfeito, Perfeccionista
Vinho pra taça vazia
Chama a esquentar noites frias
Se estas distraída, uma dica
Na Sílaba, a vogal é a rima
Que é a espinha dorsal: poesia
Estás em todas as linhas
O verso abre uma caixinha( _____)
Um nome que não é “Maria”, (é _____)
Ajudo em te chamar de amiga? ( _____)
És tu quem terminas( _____)( _____)
Para funcionar: tem q ser ruiva, ter lido Alice, e o seu nome tem de ser algo como /aía/ Maria, Larissa, Camila, Lavínia, Regina, Letícia, etc. E também tem de prestar atenção na conjugação verbal...
“Você” rima com todas as linhas: Patrícia, Marina ou Melissa.
O Rei do Cangaço
O governador da Bahia
divulgou no País inteiro
que pagaria em dinheiro
uma volumosa quantia
pra um cabra de valentia
um destemido cidadão
foram quinhentos mil réis
a quem trouxer aos seus pés
o famigerado Lampião
João Bezerra o Tenente
preparou a sua volante
e partiu para adiante
armado até os dentes
uma emboscada de repente
ele cumpriu a sua missão
ocupando todo espaço
morria o rei do cangaço
nascia o rei do sertão.
Só tem lógica o que tem começo, meio e fim equacionáveis. Se querem viver em um país livre, não podem fazer Leis que proíbam chamar ladrão de ladrão.
Estamos vivenciando no nosso país uma situação política caótica, onde os princípios constitucionais, a moralidade e a legalidade estão se relativisando, de uma forma tal, que vemos vários líderes importantes revelando que essas praticas escusas são comuns a todos, e não tem do que se envergonhar. É uma inversão de desmoralização absurda dos valores, onde os errados passam a ser os certos.
Vários homens tornaram-se pais de famílias porque mulheres sem lar fizeram deles homens aptos a cumprir com suas obrigações sexuais.
CARTA AOS PAIS
Meu irmão.
Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.
Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.
Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.
Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.
É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.
Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.
Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?
Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?
Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?
Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?
Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?
Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?
Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...
Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.
Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.
Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.
Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.
Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.
Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.
Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.
Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.
Vereda Familiar
J. Raul Teixeira
Os melhores exemplos da boa convivência familiar deveriam nascer dos próprios pais que atrelam aos filhos os maus procedimentos.
Como vender jornal em um país que é pentacampeão mundial de futebol e semifinalista no quesito pior distribuição de renda do mundo?
Sou o silêncio dos inocentes, o barulho dos corruptos e a paciência dos honestos.
Sou um país que inveja o governo do outro, sou a vitoria de uma guerra sem sentido, sou o choro de uma criança amedrontada.
Sou a tempestade de um dia intenso e desespero de perder tudo.
Sou um dia quente de chuva e a intensidade da covardia de um estado sem nação.
Sou o amor, o ódio, o carinho e a frustração procurando a chave da minha liberdade.
Posso ser tudo mais só quero ser apenas um o seu sincero amigo...
Autor: Julio Aukay
Politícos são como copos descartáveis ,a gente os usa no governo do nosso pais ,dai vemos que eles não fazem nada e que não servem mais pra nada depois o jogamos fora !!!!!
Eduque com responsabilidade
Porque um país sem educação
Não pode ser considerada uma nação
Mas uma fábrica de marginais
Um país desenvolvido é aquele que se agita para que a leitura seja a âncora promissora de mentes férteis.
Nenhum bastardo já venceu uma guerra morrendo por seu país.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras