Aprendizado da Vida
Afinal, tudo que passa em nossa vida é uma experiência nova, e toda experiência é um aprendizado, todo aprendizado é conhecimento, e todo conhecimento é bem vindo.
A vida é um grande aprendizado porque ela é a melhor escola pra tudo!! e eu to aprendendo a ser alguém que se valha a pena conviver!! Não quero ser rico, nem famoso e nem bonito... Quero ser feliz e estou disposto a pagar o preço por isso, porque é melhor ter alguns problemas na vida do q fazer da sua vida um problema!!!
O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.
Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.
Nossa vida é feita do aprendizado, dia após dia, até a morte. Depois disto não sei, ou aceito alguma tese que o ser humano apresenta, ou crio a minha própria percepção dela.
A vida é feita de aprendizados e neles temos que estar abertos para inovações com bases sólidas da inocência e da perspicácia na audácia do respeito e da admiração mútua dos verdadeiros vendedores.
E de tudo que nos acontece nessa vida, temos que ver o lado bom e tirar algum aprendizado. Nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso, e jamais seriamos o que somos hoje se não tivessemos passado pelas agruras, provas, situações que passamos. eu por exemplo; estou exatamente onde deveria estar, vivendo o que estou vivendo. E que os que chegam agora não julguem-me, não julguem a minha historia pelo capitulo que tava quando entraram, a que se ler e saber do começo. Ai hoje nos veem assim, nos veem bem, etc.... todos tem inveja dos frutos que colhemos, todos querem nossas medalhas, nossas conquistas, mas ninguem quer nossas cicatrizes, ninguém quer pagar o preço que pagamos para estar assim no hoje. Se estamos colhendo bons frutos e estamos bem, é porque agimos corretamente e plantamos coisas boas. Se estamos no fundo do poço, derrotados, doentes, é porque agimos mal, plantamos mal as sementes, não fomos corretos.
:: Tudo na vida está relacionado no aprendizado do saber e do despertar para a felicidade ::
Em nossas vidas quando temos por efeitos ou mesmo consequências a duração e o processo de aprendizado, deixamos o exercício inicial do ensino e juntos compartilhamos as nossas experiências, conhecimentos e realizações junto a todos aqueles que em nossas vidas fazem a diferença e real sentido.
Despertar é um estado no qual deixamos de estarmos dormindo e saímos do nosso sono profundo para obtermos a sensação de contentamento, harmonia, paz e felicidade.
Acredito que na vida não existe um caminho variado para a felicidade, pois devemos acreditar que a felicidade nos é o único caminho.
Despertar para a felicidade nos é a certeza absoluta de que nossa vida não está se passando inutilmente; por isso viva feliz, contagie a todos com a sua alegria, esteja sempre sorrindo, seja alegre, carismático, educado, humilde e desfrute da vida em todo o seu esplendor.
Quem quiser vir como mais uma “lição” pra minha vida, pro meu aprendizado, pode vir. Já tô preparada pra próxima aula, sou uma boa aluna, pois a vida já me reprovou tanto, que aprendi que sempre depois de todo fim, por mais ruim que seja a lição, um recomeço está por vir. Mas se quiser vir e ficar como o Diploma final do meu aprendizado, e ficar pra sempre do meu lado, também já estou apta a lhe receber. Eis-me aqui a seu dispor.
Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.
Aprendizados da Vida
Já passei por tantas experiências até aqui, e elas me ensinaram muito.
Aprendi que para ser feliz, preciso de tão pouco…
Que o segredo está em se amar…
Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade…
Que não preciso provar nada a ninguém…
Que existir e viver são duas coisas completamente diferentes…
Que a vida passa rápido e devemos dar valor ao que realmente importa…
Que o que as pessoas pensam sobre mim é problema delas, não meu!
Que as críticas são sempre bem-vindas, desde que sejam construtivas…
Que às vezes é bom mandar alguém ir se ferrar; não há necessidade de ser educado o tempo todo!
Que não é preciso tentar agradar a todos, nem mesmo buscar aceitação…
Que mudar com o tempo é necessário…
Que tudo passa, tudo é fase…
Que só permanecem os verdadeiros…
Que nos momentos mais difíceis, somos nosso próprio alicerce…
Que cada vez que caímos, nos levantamos mais fortes!
Que ainda tenho muito para viver, para aprender…
Vou me magoar mais vezes, me decepcionar, chorar, me arrepender, lutar, conquistar…
E o mais importante, vou viver!
Hoje estou sendo ensinado; amanhã, sou eu quem ensinará. A vida é um ciclo constante de aprendizado e crescimento, onde cada experiência e lição que recebemos nos prepara para compartilhar nosso conhecimento e ajudar os outros. Reconhecer o valor de aprender com humildade hoje nos capacita a ensinar com sabedoria e empatia no futuro.
Aprendizado
As coisas mais difíceis da vida se aprende
Enfrentando uma longa temporada da nossa solidão
Tudo fica claro e nada mais te surpreende
Protege com uma carapaça o nosso coração.
E o tempo sem piedade vai passando
E aprendemos melhor conosco conviver
Muitas formas de defesas vamos organizando
E um novo amor fica muito difícil acolher.
E a cada dia nos tornamos mais seletivos
Pensamos e repensamos muito antes de decidir
Ouvimos sempre nossa voz interior e seus avisos
E já não precisamos de ninguém para intervir.
Aprendemos a reconhecer somente de olhar
O que não nos será em nada adequado
E que tem possibilidades de nos magoar
E não insistimos no que vai dar errado.
Só quem passa por estes especiais momentos
Aprende a evitar futuros aborrecimentos
E a esperar a pessoa adequada aparecer
Que vai somar quando com você conviver.
Queremos um amor que seja maduro
Que tome conta da alma e do coração
Simples, leve, honesto e seguro
Mas cheio de muito carinho e emoção.
Quem exige perfeição ignora que a vida seja um aprendizado. E neste pensamento não se olha pra si por causa da cegueira do orgulho.
A Árvore da vida nos convida a compartilharmos os frutos de nossos aprendizados, nutrindo mutuamente vivências e inspirações para nos sentirmos saciados e integrados.
Assim começa o autoconhecimento, olhando para a terra em volta das raízes, começando nesta profundidade que fortalece o tronco, os ramos, as folhas, as flores e os frutos. Sem nos esquecermos de olhar o céu e a natureza, a terra e o Planeta, as águas e a Lua, o oxigênio e a vida, a chama que acende nossa mente e tudo que neles estão contidos, sustentados pela segurança e firmeza que adquirimos com os ciclos anteriores.
A Árvore da vida mostra seus frutos, mas tudo tem seu tempo para amadurecer. Não podemos ter pressa, cada estação determina seu tempo, é uma lição de paciência conquistada a cada dia. A espera do fruto amadurecer é um aprendizado da colheita em sua plenitude. Este é o tempo do autoconhecimento, descobrindo cada parte do que somos e como estamos conectados, interligados, principalmente agora, onde precisamos da união de todos para vencermos todos os desafios que estão diante de nós.
Este é o tempo para fortalecer nossa mente, nossos objetivos e compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam. Nossas habilidades, nossos talentos, nossos potenciais são genuínos e eles estão em nosso íntimo, precisamos conhecê-los para sermos capazes de manifestá-los ao mundo, renovando as sementes que plantaremos nos solos do futuro para novas gerações viverem com mais amor e sabedoria.
Venha conosco, nós estamos todos unidos neste mesmo propósito:
Conhece a ti mesmo.
