Aprendizado
Meu aprendizado não parou por aí, entendi que homens e mulheres, quando são extremamente cobiçosos e interesseiros, procuram fazer amizade sempre com alguém que tenha títulos, status, influência, dinheiro e diversos bens materiais que sirvam-lhes, só que quando suas fontes de vida mansa morrem, simplesmente são substituídas por outras pessoas que estejam dando sopa na caminhada da vida, e de igual modo, serem usadas para tais fins que para alguns, tais práticas, são nojentas, já para os praticantes, trata-se pura e simplesmente de uma questão de sobrevivência.
A imensa vontade de sair daquela situação ruim não me permitia enxergar o aprendizado que havia naquele momento presente. Somente depois que descobri os benefícios daquela dificuldade foi que pude decolar em direção as novas oportunidades.
"Não mira-se em falhas para justificar seu insucesso. A vida é um aprendizado com a finalidade de instruir-se por meio das imperfeições."
Amor é dedicação, aprendizado e consciência daquilo que se viveu a dois e daquilo que está por vir, sempre alicerçado em um único elemento racional do qual não se pode perder: a sensatez.
Não se abata se hoje o seu dia não foi dos melhores.
Talvez tenha sido apenas mais um aprendizado, mais uma forma de você crescer e aprender a lidar com as dificuldades do dia-a-dia. Seja forte, tenha foco e tudo sobressairá da melhor forma.
(Amanhã será melhor – pensamento positivo – sempre)
Bom aprendizado
A vida de aprendizado se manifesta
Uns dizem seja eterno enquanto dure
Mas o amor quer ser eterno de fato
Então viveremos o amor que perdure
Nunca subestime o verdadeiro amor
Você pode ser surpreendido por ele
Caso ocorra aproveite com labor
Por ele também tem luta prolongada
Nada aqui é tão fácil como a paixão
Ela provoca um calor imensurável
Momentos de euforia sem sustentação
Mas quanto ao amor ele é interminável
Nosso aprendizado é sempre possível ver e acreditar que as nossas metas vão ser criadas, por mais que tudo seja difícil na vida. Boa noite
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
Não preciso aprender com ninguém
Um aprendizado que a própria vida ensina!
Porque ela é sábia,corrigível e opressora quando necessário.
Despender-se com quem não está minimamente comprometido com o aprendizado, mais que assassino do tempo... é um suicida.
O sábio tira aprendizado até mesmo de uma pedra; o ignorante usa a pedra para atacar os que o intimidam.
Exemplifique e tornará o aprendizado agradável. Exercite e aprenderá mais rápido. Experimente e não esquecerá tão fácil.
Não
Me limito a nada
Que EU
Possa aprender!
Afinal ...
A vida
É um aprendizado
Interminável
E todos os dias
Temos a opção de adquirirmos
Novos conhecimentos
Para a evolução
Do nosso SER existencial.
Basta
Querermos, só depende
De nós mesmos!
"- Aprendizado, aprendizado... Enquanto você continuar a falar desse jeito, nada adiantará."
(...)
"Buscai o tronco, não vos enganeis/Colhendo folhas, perseguindo galhos."
Claro! Quantas pessoas não havia no mundo desesperadas com nada mais que veleidades? Ele próprio era uma delas, reconheceu, sentindo-se de repente reconfortado.
E por que não conseguia restringir-se à esgrima, a essência do seu ser? Por que permitia que sua atenção se desviasse entre uma coisa e outra, isto e aquilo? Por que perdia tempo olhando à esquerda e à direita, por que vacilava? O caminho era um só: para que olhava as trivialidades à beira do caminho?
(...)
"- Estás longe de atingir a meta se continuas a dar tanta importância ao aprendizado.
Em pensamentos
sinto que entro em um aprendizado constante,
minha alma se enche de vida,
meu corpo se renova com energia útil,
ontem é herança da alegria do amanhã.
"Seus erros não são reflexos de sua incapacidade e sim apenas um aprendizado... sempre continue a nadar."
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- 57 frases filosóficas inteligentes para despertar a mente
- A Vida é uma Aprendizagem
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
