Aprendi que se Aprende
Com espera em excesso
sei até como lidar,
Com promessa
não cumprida
ainda não aprendi
como ignorar,
Só sei que a beleza
de um Ipê-Roxo
é bem melhor apreciar
neste mundo queem poucos
vale a pena se esperançar.
Uma lição importante que aprendi vendo o filme Titanic.
Jack, o sonhador, arrisca tudo para realizar seu sonho de encontrar vida melhor em outro continente.
No caminho, encontra Rose, que foge de suas responsabilidades ou de uma vida aprisionada.
Ela se salva e vive uma vida boa.
Ele a salva, mas morre.
Então, cuidado com quem você anda.
algumas relações são construídas em fases e para fases específicas, aprendi isso cedo.
é legal pensar no passado e ver o tanto de gente que já passou em momentos diferentes e como foram importantes.
claro, tem os que ficam, sempre tem os que ficam. mas a questão é entender que tá tudo bem quem não ficar.
não devemos nos compromissar em ser eternamente ligados a todas as pessoas. existem as que aparecem para somar, as que vem para nos transformar, aquelas que são as transformadas tem até as que vem pra gente como ponte para outra pessoa, ou as que nós exercemos esse papel.
tem as que doem quando somem, as que dão alívio quando não vem mais, as que de vez em quando marcamos de nos ver, as que todo dia estão lá ou aqui, as que só vieram rapidinho, as que nem chegaram a vir pq só conhecemos de longe e é de longe que elas sobrevivem no nosso imaginário, as que machucam por querer, as que sem querer machucam e saem ainda mais machucadas, as que odiamos sem saber o pq e no fim é só amor, as que amamos sem saber o pq e no fim é só ódio, as que vem e nos amam e "amamos" e somem mas nem nos damos conta, as que nos frustram, as que nos elevam, enfim.
É UM CICLO ETERNO E SEM FIM. e eu sempre sofro um pouco, ainda mais quando entendo a hora de dar tchau. mas sabe o que eu gosto mesmo que fique? nem são as pessoas, essas eu deixo livre.
são as memórias, porque elas são minhas, só minhas, da minha forma, eu as controlo, eu as visito, eu as visto, eu as tenho, eu as comando, eu as cuido e eu as amo.
esse é um dos amores mais psicopatamente saúdaveis, não preciso mais de você, não tenho mais você, mas escolhe ter comigo tudo aquilo de bom que construímos juntos.
Rafael o trator!
Sim, eu sou um trator, pois aprendi a trabalhar com uma escavadeira que me ensinou a fazer obras no meio de entulhos.. Faz sentido.
Aprendi que tudo na vida, é questão de tempo...
A dor passa...
A saudade para de doer...
A pressa acalma ...
A decepção ensina...
Tudo passa...
E a vida continua...
Tudo é questão de tempo!
Aprendi a amar em voz alta. Verbalizar o amor. Sussurrá-lo para a pessoa amada. Gritá-lo para as estrelas e o infinito. O amor se alimenta de palavras. É grandioso demais para ser vivido em silêncio.
No escotismo, aprendi os nós,
Amarra quadrada, diagonal,
Escota alçeado, hasteando,
Alguns até para salvamentos,
Azelha, volta do fiel,
Volta da ribeira,
Laís de guia,
Volta redonda,
E até tem o salteador,
Na promessa,
Até parece que foi ontem,
Lendo guia do escoteiro,
E cantigas, o cancioneiro,
Com Seniores, muitas trilhas,
Ficaram boas lembranças,
Seguindo seu guia,
Aprimoramento,
O caminho para sucesso,
Quando mestre pioneiro,
Mas o guia do lobinho,
Sempre foi o primeiro.
"Ser lobinho, lobo ei
É que é bacana
Ser lobinho, lobo ei
É que é legal."
No mundo do Autismo, aprendi que cada desconexão externa é uma chance de me conectar com o que ealmente importa dentro de mim!
"Eu achava que todas as pessoas eram inteligentíssimas, mas depois que aprendi a observar as atitudes, descobri que o manequim é chique por fora e vazio por dentro."
Nestes anos que se passaram, aprendi muitas coisas boas, mas para isso precisei enfrentar situações muito difíceis, tanto na minha vida quanto na vida das pessoas que amo. Hoje, consigo enxergar parte da história de Jó, que nos ensina sobre como Deus, às vezes, permite que enfrentemos o mal para nos transformar.
Muitos acreditam que a esposa de Jó morreu, mas isso não é verdade. Quem morreu foram os filhos dele. Jó perdeu tudo o que lhe pertencia, tudo o que o mal conseguiu tirar. Ainda assim, ele perseverou e suportou o sofrimento. Esse mesmo tipo de mal, acredito, muitos de nós enfrentamos, tanto homens quanto mulheres, enquanto lutamos diariamente para buscar o melhor para nossas famílias, sem fazer distinções ou preferências.
Entro em mais um ano com essa reflexão: que possamos aprender com as adversidades e nos fortalecer nelas, sempre buscando o melhor para nós e para aqueles que amamos.
E depois de muito tempo aprendi que... Amor próprio não é sobre estar sozinha(o), mas saber escolher estar junto das pessoas certas, que te fazem reconhecer o seu valor, querem o seu bem de verdade e te incentivam genuinamente a crescer.
A verdadeira força reside na habilidade de olhar para as suas emoções como oportunidades de aprendizado e transformação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp