Aprendi que se Aprende
Eu aprendi que deveríamos cuidar mais do que possuímos. Por algum motivo - clichê - eu aprendi isso perdendo um dos bens mais valiosos que possuía e não, não era material.
Demorou, demorou muito, mas eu aprendi. Aprendi que as pessoas precisam ir para encontrar a paz, aprendi que do outro lado, alguém com muita saudade vai reencontrá-la, alguém que a ama e que ela também ama. Aprendi que o importante não é ter passado todos os dias da sua vida ao lado desta pessoa, mas ter feito o melhor e ter demonstrado todo o seu amor enquanto esteve ao seu lado.
Não fique triste com a partida, fique feliz pelo fato de você ter tido o privilégio de compartilhar momentos e de ter demonstrado neles todo o seu sentimento.
E, não esqueça, demonstre sempre para que as pessoas que você ama, saibam o quanto são especiais em sua vida.
Aprendi a fazer o mundo girar em torno de mim, e não eu girar em volta do mundo. Os sentimentos negativo dos outros já não roubam-me a paz, nem a vontade de viver, agora enxergo outras dimensões do viver, sei que o medo é normal nunca a poderei superar e que apenas tenho de a dominar, sei q o amor ao meu próximo não é qualidade que alcanço, mas sim dádiva que recebo do divino. Agora entendo que nos enunciados contraditórios, o certo pode ser errado e o errado certo ou ambos errados, mas nunca ambos certos. Isso implica dizer que quando estou diante de uma escolha tenho 99% de possibilidade de errar e 1% de acertar, mas nem com isso tenho de justificar os meus erros, ou de aceitar que sou um ser feito para errar.
Aprendi que não adianta reclamar! Se algo de ruim acontece é pq preciso de uma nova experiência um novo aprendizado! Então enfrento com o sorriso sempre exalando!
Tudo que me ensinaram, tudo que aprendi, o que sempre ouvi
a cada dia que passa estou acreditando que eram tudo ilusões...
Que eram apenas contos de fadas, e que na realidade vítima mesmo era o lobo mau...
Só se ouve um lado da história, acreditando naquilo que nos convém, então que o bem não é tão bom, e o mal pode não ser tão mal...
Eu sempre acreditei que o bem sempre venceria, e que o mal poderia ser destruído ou se convertido em coisas boas..
Maldita ilusão!
Percebo que meus conceitos devem ser revisados, talvez a luz se escondeu em algum lugar, sufocada pela escuridão, resolveu se ocultar diante de tanta adversidades, e que as decepções são sempre cruéis, e que nem sempre o bem que faço me trará algo de bom, pois a quem mais dei o meu carinho foi quem mais me apunhalou, então que amor e ódio estão sempre juntos corroendo nossos corações. E que bem lá no fundo de tudo, o amor e o ódio estão sempre zombando de nós."
Roseane Rodrigues
Eu aprendi com as surras que levei dessa vida, que não podemos "endeusar" tudo o que acontece de irregular ao nosso redor, pois muitas vezes falhamos por não tentar e por ficar dependendo dos outros. Deus não tem culpa por sermos incompetentes.
Aprendi com a vida, que as coisas mais simples, são as mais importantes. Parece até àquelas frases clichês, mas no final das contas, a vida é clichê. O único problema é que as pessoas se acham extremamente auto-suficientes. Mas, não é assim que a vida segue. A vida é tão simples, afinal o que é mais belo do que deitar ao luar, e ver seu sorriso? Seria o sentimento, algo proibido nos dias atuais? Sinceramente? Não sei, e não tô nenhum pouco afim de saber, afinal sou do século passado, sou considerada clichê.
REVIVENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a crescer quando renasci. Quando voltei do meu fundo e vi que não tinha mais amarras, graças ao projeto pessoal de me tornar exatamente mais pessoal. Ou mais quem sou. Obriguei-me a saber viver, para não ser morto... nem elétrico... falante... notório, até vivo, e mesmo assim morto.
Afiei minhas garras, e como não conseguia sair do coma profundo, fiz o coma profundo sair de mim. Mostrei a cara pro espelho, desafiei meus olhos e disse ao silêncio: estou aqui... não puxei a cigarra... não pare o mundo, porque meu ponto é além... não sei onde, mas é além... ainda não quero descer.
Não sei diferenciar o que é real do sonho.
Porque aprendi que o real fica melhor quando passamos por ele sonhando.
Aprendi a gostar de estar sozinha, embora ainda haja muita coisa que não compreendo. A partir do momento em que se aprecia a própria individualidade, a paz passa a ser um marco histórico nas nossas almas e um incentivo para a vida.
A paciência é a rainha que coloco no trono, pois aprendi com ela a saber esperar e a possuir uma maior compreensão do mundo e de mim mesma.
Boa Noite
Com o tempo e algumas porradas da vida, aprendi que maturidade é não confundir paciência com comodidade.
Ale Villela✍️
Aprendi que as DROGAS me tira tudo que tenho e até o que EU não tenho.
Quando você está SÓBRIO EU TENHO o PODER de ESCOLHA MAIS quando DOU a PRIMEIRA DOSE,TRAGO OU CHEIRADA SÓ me VEM uma palavra na CABEÇA com 3 Letras...
Sabe qual é ?
VAI essa é a PALAVRA
Porque TUDO que a pessoa tiver ao seu ALCANÇE simplesmente...
VAI.
Eu aprendi que eu sou exagerada quando o assunto é sentimento, sou sentimental, nós nos apaixonamos por um sorriso, por um olhar e pela alma da pessoa. Eu não me apaixonei pelo seu cabelo, muito menos pelo seu corpo. Eu me apaixonei por tudo que envolve a sua essência e mesmo que na distância eu ainda consigo imaginar cada parte da sua sensibilidade. Hoje eu falo com quem não sente na pele a necessidade de falar comigo, nunca mais encontrei o seu olhar e imagino que eu inventei você, tanto que você chegou no mundo primeiro do que eu.
Então quando eu falar com você preste bem a atenção, não finja que eu sou menos significante do que antes. Afinal, eu aprendi que amar não é mesmo tudo, mas ser tudo na vida de alguém é muito mais que amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp