Aprendi que Nao Importa
Se a uma coisa que aprendi na vida, é nunca expor totalmente a nossa felicidade...
Pois olhares invejosos é igual ao vento, sabemos que existe, mais não conseguimos ver.
Com o tempo aprendi a dar mais valor em mim, e entendi que ninguém é mais importante do que eu mesma. Por isso, primeiro eu vou ali me amar, depois te amo, ok?
Criança crescida
"Deixei de ser ingênuo, aprendi a desacreditar de papais noéis e lobos maus, descobri quão nojenta era a história da cegonha que mamãe contava que me trouxera... Ora, tão logo cresci... E como cresci... Parei de roubar o açúcar, hoje, ajudo a comprá-lo. Vejo que sou grande, que não tenho mais de meus pais tanto afago, mas noto nas calejadas mãos deles o quanto deixei marcas e o quanto custei (e custo)sendo filho... É, o tempo realmente não espera por nada nem ninguém, ele passa!
Me sinto bem por estar crescido e por crescer cada dia... Me sinto bem por saber o valor que a vida e as pessoas têm, me sinto bem por me conhecer e saber que inda não sou tão homem que não tenha em mim desejos bobos de uma criança travessa e atrapalhada, mas também não tão menino que não enxergue que já carrego dores de gente grande."
E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.
Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.
Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos. Não é egoismo, pois não passo a frente nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei no meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.
Tem duas coisas que aprendi na vida:
A primeira é que nem tudo é como queremos.
A segunda é que não se deve esperar das pessoas mais do que elas podem te dar, para que depois não cobrem de você mais do que você pode dar também.
Dessa forma as decepções são bem menores para ambos os lados!
Deus, obrigada por ser um grande amigo. Com você eu aprendi que podemos tudo, inclusive curar nossas dores com novos amores, sorrir do que um dia nos fez chorar, que podemos encontrar força onde acreditamos não existir nem vida! Obrigada, Senhor, por me trazer tantas visões e crenças de que tudo pode melhorar, sempre!
Ah, o amor! Descobri o amor no próximo, foi quando senti tanto medo de perder e aprendi a me moldar, na dor, a cada uma de suas dobras que pareciam imperfeitas às minhas retas. Aprendi a amar quando senti na pele tudo que um dia critiquei, hoje vi que amei, que amo e amarei.
Depois destes anos todos, aprendi a ser sozinha e andar com minhas próprias pernas, encontrei rapidamente (mesmo que em meio a dores) a porta de saída e segui...
Tem um mundo que ainda preciso desbravar, para sobreviver.
Neste momento um alerta, não me falem de ausência, não me apontem o dedo, não me julguem, não me cobrem presença... Eu me encontro sem a menor paciência e com certeza minhas palavras serão duras. O quanto de verdade vocês querem ouvir???
Quando comecei a te amar aprendi a rezar e a pedir perdão. Afim de ser perdoada pelos meus pecados e um dia merecer o seu amor.
Eu aprendi a me valorizar, apreciar as minhas qualidades e reconhecer os meus defeitos.
Aprendi que a vida por muitas das vezes parece ser severa, mas precisamente ela só quer ensinar e nos me preparar, para quando cairmos, levantarmos e sobressairmos de cabeça erguida e satisfeitos.
Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita.
E em um ano aprendi... - PARTE I
Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.
E com o tempo eu aprendi que ninguém é confiável, que todo mundo é capaz de te abandonar e de te trair. Quem te protege hoje, é o primeiro que te mata amanhã.”
Aprendi a receber indiretas e amarrar carapuças sem protestar, mesmo estando com razão. Gritos desnecessários me mostrou que a maior verdade é a que está dentro de nós, é aquela responsável por nossa paz de espírito, porque no fim cada um acredita no quer e não necessariamente no verdadeiro
Coisas que aprendi desta vida:
Aprendi que maioria das pessoas que colocam como sendo sua principal qualidade a sinceridade, Na grande maioria estas confundem sinceridade com grosseria. E estas não suportam ser tratadas no mesmo nivel de "sinceridade".
Aprendi que não deve-se confundir a sinceridade com a verdade, Sinceridade não é dizer tudo o que se pensa, mas crer em tudo o que se diz. E nem sempre o que acreditamos é o certo.
Tennesse Willans já dizia:
Todas as pessoas cruéis , descrevem-se como modelos de sinceridade.
Aprendi que sinceridade não exige aspereza. E que as pessoas tem direito a ter um opinião diferente da minha. E não é por ter direito de expor minha opinião, que eu deva dize-la. Amizade tambem exige ficar calado, ou omitir algumas coisas.
Aprendi que quando alguem diz que gosta de pessoas sinceras, na verdade não esta dizendo que gosta de pessoas que vão contraria-las com verdades, mas de pessoas que tem sentimentos sinceros, que gostem delas como elas realmente são.
Aprendi que não podemos exigir o que não somos, e nós não somos sinceros com nós mesmos, que ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos.
Amadurecimento
No passado eu aprendi mais nos dias nublados da minha vida, do que nos dias de sol!
Quando me faltou o amor e o tempo ruim se fez, eu comecei a dar mais valor para as palavras de afeto!
Quando me faltou a paz e tudo a minha volta estremeceu pelo desassossego, comecei a valorizar ao silencio que outrora muitas das vezes me incomodava!
Quando me faltaram os amigos e a solidão se tornou a minha companheira de todos os dias, eu pude ver o quanto é complicado caminhar sozinha!
Hoje amadurecida eu não necessito perder para valorizar o que mais amo!
Coisas do Amor...
Eu aprendi a amar demais,
Com uma profundidade que nem sempre
Tudo que sinto, cabe dentro de mim...
Mergulho em um punhado de sonhos,
E neste sentir quero jamais
Perder a sensibilidade
De continuar amando...
