Aprendi que Nao Importa
Quando sei que estão ouvindo… Quando sei que tenho a atenção deles… Não consigo desafinar nem se eu quisesse. Sou exatamente a pessoa que sempre fui destinado a ser. Não tenho medo de nada.
Quem está fazendo algo relevante, não se distrai com as críticas. Só os desocupados têm tempo e energia para gastar criticando.
— Jucelya McAllister
Não procuro detalhes metáforas, poesia ou palavras doces com estética pra definir o que é, ou o que seria a beleza.
É você, seria simplesmente você.
Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim.
Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado.
Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.”
Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Por isso que os nossos velhos dizem: "Você não pode se esquecer de onde você é e nem de onde você veio, porque assim você sabe quem você é e para onde você vai". Isso não é importante só para a pessoa do indivíduo, é importante para o coletivo.
Aquele arrepio na espinha eu não queria sentir com você, por medo de me apaixonar, depois do seu beijo arrebatador senti e foi enlouquecedor. Venha beijar-me novamente desmanchando meu sorriso fazendo-me perder o juízo.
Amor não é exclusividade, amor é liberdade. É a liberdade que o outro tem de contar o seu passado, e dizer que o hoje é que ta valendo a pena, é poder ter o outro como ponto de apoio, ouvido colado, pensamento ligado, atenção redobrada naquilo que o coração da gente ta falando. Amor é paciência, é tolerancia, é insistência é silêncio. Amor é aquele antidoto que acalma a alma da gente , é aquele porto que a gente para pra descansar quando tudo ta pesado e inconsequente. Amor não te leva pra longe de pessoas que você ama, amor não te tira a felicidade, amor não te priva de nada. Amor é aquela asa que você usa pra voar quando quer sonhar, mas são aqueles pés que te fazem conhecer o chão quando precisar acordar......é esta visão que eu tenho do amor , e não me acordem por favor.....
Mesmo quando leio um livro, já não sinto o mesmo que antes. Agora, é como se alguém estivesse sussurrando para o meu coração, dizendo que não posso continuar assim.
Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano no nível mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não merecem em momento algum serem citados como exemplo.
A justiça não se estabelece sob o discurso falacioso de que todos são iguais perante a lei, mas sim na comprovação de que a lei venha a ser igual perante todos!
Amar não é difícil. Difícil é relacionar-se. Já nascemos com o dom de amar, temos é que nos dedicarmos a arte de se relacionar.
Perfis
Não te culpes se a tua maneira de amar
foi intensa, e se a pessoa a quem este
amor dedicaste, nem em ti pensa.
Existem seres que se julgam únicos,
e sabem desprezar, deixar de lado a quem
lhes dedica afeição.
Em seu íntimo, têm algo guardado que as
fazem assim agir, julgam ser importantes,
e esquecem serem, a proteção de outros,
que à sombra delas vivem, só que para elas,
estes a amam.
Perfis de seres humanos que nada são,
nada fazem, nada representam.
Os dias, irão mostrar o que elas fizeram
de seus caminhos, e colocará aos olhos de
todos, o retrato de uma pessoa amarga,
triste e pobre, que ainda terá ao lado
o espelho de sua alma a lhe mostrar a
verdade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
" Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensamento constante de fazer a felicidade de quem se ama. "
Se não for o que imaginei, rasgo a folha e jogo fora. Viro a página e do início, risco e rabisco tudo novamente. Porque aí dentro há uma porção de histórias inacabadas.
Eu não procuro alguém pra pertencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.
Não se preocupe. Por mais que seu céu esteja coberto de nuvens, logo o sol irá sair. Ele sempre sai.
