Aprendi que Nao Importa

Cerca de 584006 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

Quanto à virtude, não basta conhecê-la, devemos tentar também possuí-la e colocá-la em prática.

Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma.

Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido, mas sim quando trabalha certo.

Nos acontecimentos, sim, é que há destino:
Nos homens, não - espuma de um segundo...
Se Colombo morresse em pequenino,
O Neves descobriria o Novo Mundo.

Mario Quintana
QUINTANA, M. Espelho mágico. Porto Alegre: Ed. Globo. 2005

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.

Não ter nada para fazer é a felicidade das crianças e a infelicidade dos anciãos.

Mas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder.

A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos.

O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida.

Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.

Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água.

Machão não come mel - come abelha.

Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.

Malcolm X
Malcolm X Speaks

Faça algo todo dia que você não quer fazer; esta é a regra de ouro para adquirir o hábito de fazer suas obrigações sem sofrimento.

Não há fenômenos morais, mas apenas uma interpretação moral de fenômenos...

O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo
que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo,
saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga
que alguém pediu na mesa próxima.

Há duas ocasiões na vida em que uma pessoa não deve jogar: quando não tiver posses para isso - e quando tiver.

É um homem sensato aquele que não lamenta pelo que não tem, mas se alegra pelo que tem.

Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.

Ayrton Senna

Nota: Citado em Revista Veja, edição especial 1338-A, 3 de maio de 1994

O oposto da vida não é a morte: é a repetição.