Aprendi que Nao Importa
Por nunca ter medo de arriscar, que tanto errei
e de tantos erros é que aprendi a sobreviver
aprendi que lutar sem se esconder para melhor viver;
Aprendi que a nossa consciência é tanto quanto mais alinhada com o caráter de Cristo, quanto mais compreendemos que as Suas parábolas e o Seu jeito simples de falar das coisas do cotidiano das pessoas - recorrendo à Sua pedagogia, atemporal, transformadora de vidas - destina-se a nortear as ações humanas.
A Conexão com o Universo e a Sabedoria do Bem Viver
Eu aprendi as leis que regem o universo e, assim, saber interpretar os sinais que Ele nos envia todos os dias. Fiz amizade com a mudança, rompendo com o velho, e minha mente aceitou a prática dos padrões de conduta e pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, criando então a conexão com o Cosmo, abrindo-se à minha frente um mar de possibilidades.
É a sincronicidade, trazendo a sabedoria de entender o bem viver. A beleza da vida é estar sempre no presente, vivendo um dia de cada vez, com calma, na transparência da alma, independente da situação. Ter confiança, vivendo na fé alimentada e renovada todos os dias pela fonte divina. Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração. Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim ser feliz!
O ser humano é imperfeito, mas eu quero ser a versão mais perfeita do imperfeito.
Eu acho que, depois desses vinte anos de pista, eu aprendi que ninguém ganha sozinho. Por isso que nunca parei de correr. Porque, quando estou no meu carro, eu sei que nunca estou sozinho.
Aprendi Amar
No brilho do sorriso que ilumina o outro,
Reside um mundo onde o amor é nosso porto.
Quando o riso alheio toca sua alma,
O coração aprende a dançar em calma.
Amar é ser reflexo de pura harmonia,
A alegria do outro se torna a sua alegria.
SimoneCruvinel
Reflexões de Um Coração Devoto
Desde criança, aprendi a confiar em Ti, E meu coração decidiu Te seguir. Teus ensinamentos diziam para amar os irmãos, Sem fazer acepção, em todas as situações.
Alguns não me acolheram de bom grado, Ou não entenderam o recado deixado no Livro Sagrado. Disseram coisas que eu não fiz, E fizeram coisas para prejudicar, Quando minha intenção era só ajudar.
Peço perdão se, em algum momento, machuquei, Mas, se o fiz, foi sem querer, acreditei. Um homem santo fez um bem maior do que eu, E, mesmo assim, Ele sofreu por um povo que defendeu. Ele não mereceu tal destino cruel, Nem eu, nem ninguém, sob o céu.
A Magia do Universo
Eu aprendi as leis que regem o universo, E a interpretar os sinais que Ele nos envia no verso. Fiz amizade com a mudança, rompi com o velho, Minha mente aceitou a prática, padrão certo e espelho.
Pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, Criando a conexão com o Cosmo, abrindo-se um mar de amor. É a sincronicidade, trazendo sabedoria, Entender o bem viver, na perfeita alquimia.
A beleza da vida é estar sempre no presente, Vivendo um dia de cada vez, com calma, de forma transparente. Ter confiança, vivendo na fé alimentada, Renovada todos os dias pela fonte divina encantada.
Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração, Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim encontrar razão. O ser humano é imperfeito, mas em mim está o desejo, De ser a versão mais perfeita do imperfeito, em cada ensejo.
Com a fé, aprendi que, para encontrar o amor de verdade, terei que buscar um coração que ame ao Senhor, pois o amor do mundo é passageiro, e o Amor de Deus é Eterno!
Aprendizados Simples da Vida
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida. Aprendi que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem e aproveitar cada minuto que a vida tem, sem depender de nada e de ninguém para me sentir bem.
Aprendi a sentir o cheiro da terra ao caminhar na grama e a não me importar em sujar os pés na lama.
Aprendi a viver sem nada querer entender e a me perder dentro de mim, misturando-me com todo o meu ser, partícula da grande consciência.
Aprendi a enxergar cada criatura pela sua essência, sem julgar pela aparência.
Aprendi a interpretar os murmúrios do vento, o barulho da água, o tilintar do fogo e os passos na terra atrás de mim.
No jardim, eu posso ver as borboletas dançando com as fadas a celebrar cada novo amanhecer.
Aprendi a acordar bem cedinho para curtir mais um pouquinho o silêncio da manhã ou aventurar em mais algumas páginas de um bom livro. Escrever um romântico e carinhoso bilhetinho com um recadinho para alegrar o dia de alguém.
Meu coração se encarrega das palavras que vou usar e a intuição me leva na direção de onde preciso estar.
Aprendi a sorrir todo o tempo e em todo lugar para acolher com ternura as solitárias e tristes criaturas que ainda dependem de algo ou alguém para se sentirem bem.
Aprendi que é nas crianças que a vida renova a esperança, porque são solos férteis e almas sem rancor, e com elas podemos construir um futuro promissor, onde reina a paz e o amor.
A Receita para uma Vida de Equilíbrio
Eu sou muito feliz porque aprendi a dosar os ingredientes certos para uma vida de equilíbrio. Minha receita é simples: seguir os desejos do coração com um punhado de coragem, gentileza à vontade para gerar a bondade. Misture um pouco de alegria e o resultado é a magia!
De como me inventei
Passei meus dias em meio às coisas miúdas.
Aprendi com as borboletas a carregar nas costas o mundo,
e com os pingos da chuva, a fazer serenata no chão.
A torneira aberta dos céus
jorrava horas inteiras de poesia,
e eu, menino sem bicicleta,
inventava que as palavras tinham rodas.
Brincava de crescer pelos olhos,
onde cabia o universo e um pé de grama.
Ensinava o absurdo a se acomodar no meu quintal:
uma pedra virava amiga,
uma nuvem, brincadeira de adivinhar.
Enaltecer os ordinários era meu jeito
de me desconhecer um pouco por dia.
As frustrações, eu punha no varal.
Torcia minhas tristezas até o último soluço
e pedia ao sol que secasse tudo antes da próxima chuva.
Porque a chuva sempre volta,
mas as tristezas, se bem secas, viram outra coisa:
lençol para embalar sonhos
ou sombra fresca para esquecer o calor.
Assim fui me criando,
com as faltas vestidas de beleza
e com os vazios repletos de poesia.
Nunca esperei o fim chegar,
porque quem vive de esperar
não interage com o presente,
nem cresce pelos olhos.
Escolhi viver assim:
de mãos dadas com o invisível,
sendo mais do que sou.
Ou sendo menos.
Afinal, quem precisa de muito
quando tem o céu inteiro dentro de si?
Eu aprendi a admirar muito mais quem chega e faz acontecer, sem prometer nada, sem esperar nada em troca.
"Aprendi que quanto mais o tempo passa mais o passado existe, mais o presente momento acontece e muito mais o futuro se aproxima nos dando a certeza que no ensaio do tudo sendo mais provisório do que absoluto aproveitemos o agora"
Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam que eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.
Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!
O que um homem deve aprender com seu pai???
Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️
Como seguir um código de ética!
Como criar emoções!
Como falar com os outros
Como se manter afiado!
Como amar uma mulher!
#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragemque eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.
Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!
O que um homem deve aprender com seu pai???
Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️
Como seguir um código de ética!
Como criar emoções!
Como falar com os outros
Como se manter afiado!
Como amar uma mulher!
#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragem
No mundo do Autismo, aprendi que cada desconexão externa é uma chance de me conectar com o que ealmente importa dentro de mim!
Nestes anos que se passaram, aprendi muitas coisas boas, mas para isso precisei enfrentar situações muito difíceis, tanto na minha vida quanto na vida das pessoas que amo. Hoje, consigo enxergar parte da história de Jó, que nos ensina sobre como Deus, às vezes, permite que enfrentemos o mal para nos transformar.
Muitos acreditam que a esposa de Jó morreu, mas isso não é verdade. Quem morreu foram os filhos dele. Jó perdeu tudo o que lhe pertencia, tudo o que o mal conseguiu tirar. Ainda assim, ele perseverou e suportou o sofrimento. Esse mesmo tipo de mal, acredito, muitos de nós enfrentamos, tanto homens quanto mulheres, enquanto lutamos diariamente para buscar o melhor para nossas famílias, sem fazer distinções ou preferências.
Entro em mais um ano com essa reflexão: que possamos aprender com as adversidades e nos fortalecer nelas, sempre buscando o melhor para nós e para aqueles que amamos.
