Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Eclipse
"Se existem amores impossíveis
com o do sol e da lua,
temos os eternos possíveis:
Arroz e feijão,
café com leite,
bife com batatas fritas,
homem e mulher...
O amor não deixa de ser possível
quando o querer afronta e vence
o medo de sê-lo."
Jorge B Silva
D O C E V E N E N O
Infiéis amores eternos invadem a tela, pintura usando aquarela.
Passeio dominical de barco à vela, modelo linda na passarela.
O sorriso na foto esconde a dor, ninguém se importa com o “eu interior”.
Produto exposto na prateleira perto do vencimento, pouco se importa com sentimento.
A quantidade de curtidas, o ego satisfaz; Narciso de tempos atuais.
Permuta-se quinze minutos de fama por sessenta de cama.
Inteligência não dá audiência, jogo de cartas, exercício de paciência.
Segue o jogo, segue o fluxo, acende o fogo, ostenta-se o luxo.
Aparências enlatadas, excesso de sódio as mantêm conservadas.
Belo rótulo, não se lê o que está escrito, a caveira adverte, sinal de perigo.
A respiração falta, a matéria veneno da alma, cuidado com a mente e o coração, aprecie com moderação.
Eu pensava que as coisas eram para sempre,que existia amizades eternas,amores eternos,paixões eternas.Mas não nada é eterno.Nada! Quando a gente ama,ou se apaixona a gente acredita que aquilo vai durar bem mais que alguns meses…que aquele doce vai ser bem mais que a rapa do tacho,mas logo a gente percebe que o doce enjoou. E sobre as amizades,com o tempo a gente vê que nada é pra sempre como a gente imaginava,que aquelas brincadeiras e conversas bobas com o tempo foram esquecidas, aquele “Eu te amo” ou “Te adoro” já não tem o mesmo efeito,com o tempo a gente acaba se afastando,por motivos bobos. A vida nos faz mudar,a vida nos faz perceber que exatamente NADA é pra sempre. Nem mesmo a sua dor,ou a sua tristeza,isso também não é para sempre,fique tranquilo isso que você sente passa assim como os momentos bons passaram,você nem percebe quando vai embora. Digo isso por experiência própria. Eu não quis que as coisas boas passassem,eu não quis que as pessoas que eu amava fossem embora,eu não quis ver que o ‘Forever’ já não existia mais.Mas eu quis que a tristeza fosse embora,que parasse de doer,eu quis ser feliz de novo,eu quis poder sorrir novamente.Tudo isso aconteceu tanto as coisas boas como as ruins. Aprendam não existe para sempre.As coisas mudam,as pessoas mudam.A única coisa que podemos eternizar são as lembranças.
VIDA E AMORES
"...Todos os amores que passam por
nossas vidas são eternos
eles ficam tatuados na alma e
escritos nas nossas histórias de vida
cada vez que folheamos as páginas dessa
história ele esta lá como esse fosse o agora..."
Me irrita ver crianças achando que seus respectivos namorados de escola vão ser seus eternos amores para a vida e jurando suas vidas à eles. Dizem que não conseguem viver sem eles. Você pode até não querer viver sem, mas você CONSEGUE viver sem… ele não é seu ar, sua alma, sua vida e afins. Dizem também que amam mais que tudo. E sua família nessas horas? E Deus? É, você ama ele mais que tudo isso mesmo? Pareço ser malvada ao falar isso? Me perdoe. Mas um dia quando seu sonho acabar e você for mais realista você vai pensar como eu. Parece quando você é criança que sempre existe alguém que vai te dizer que contos de fadas, não existem. E ah, eles não existem.
SÃO MEUS
MEUS FILHOS,"AMADOS"
MEUS AMORES," ETERNOS"
MEUS DESEJOS, "DEPOSITADOS"
MEUS SONHOS, "REALIZADOS"
MEUS MEDOS, "SUPERADOS"
MEUS PRESENTES," DE DEUS"!
"Eu tanto ouço falar atualmente nesses amores perfeitos, eternos e incondicionais, que ultimamente quase chego a acreditar novamente na humanidade. Não fosse é claro o fato de eu também saber o quanto se fala da boca pra fora, que se quer dizer para os outros verem como você é feliz, que esses amores "mais que tudo" terminam do dia para a noite e viram rancor e pó no coração.
A meu ver tudo que é absoluto demais não pode estar certo. Não dá para medir o "pra sempre", o "você é tudo pra mim" e o "incondicionalmente".
Eu não amo ninguém incondicionalmente, mas nem por isso amo menos.
Eu condiciono o amor que sinto pelas outras pessoas à algum retorno, alguma troca, alguma reciprocidade, algum sorriso. Eu acho esse amor assim muito mais justo, correto e medido.
Incondicionalmente é muito amplo. É "amar" além de qualquer fator, de qualquer condição, de qualquer situação. É algo sem limites ou escrúpulos. Palavras inexoráveis que não comportam exceção.
Não creio que isso seja amor"
Desce a noite sobre
o Ipê-róseo no belo
Mato Grosso do Sul
de amores eternos,
E assim abro o meu
livro Versos Intimistas
para manter a chama
poética viva para dizer
que a vida nos desafia
e também nos acarinha.
Odeio tanto você que isso me deixa doente
Eu odeio, odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar
Aprendi não exigir de mim, forças que não tenho. Aprendi a chorar, sem ter medo de parecer fraco. Aprendi a viver de uma maneira minha, só minha, sem buscar perfeições. Aprendi tanto, mas tanto que, hoje eu sei que tenho muito mais a aprender, e melhor que isso, ensinar.
JORNADA ESPIRITUAL
Aprendi que, durante esta vida, somos eternos aprendizes;
Que aprendemos com nossos erros e acertos e observando os alheios;
Que o crescimento real e significativo em nossas vidas é o espiritual e que o material é carnal e é puramente ilusional;
Que o silêncio é altamente penetrante e nos diz muito, principalmente durante os estágios conturbados, momentos em que ele se torna a melhor resposta;
Que o trabalho é dignificante, mas não significa apenas ganho monetário;
Que os amigos devemos conquistar, mostrando quem somos e que os verdadeiros, mesmo em face dos desertos interpostos em nossas vidas, ficam conosco até ao fim;
Que a maldade se oculta em meio aos devaneios carnais;
Que a felicidade é um estágio espiritual e não material... Não devemos aguardá-lá chegar e sim, buscá-la, desenvolvendo-nos espiritualmente, mudando assim o nosso ser;
Que não somos donos da Verdade e se, quisermos nos tornar merecedores do galardão eterno, devemos procurá-lá e deixá-la fazer morada em nosso ser, para que nos tornemos dignos do Amor Paternal, tornando-nos, deste momento em diante, seres racionais, naturais e belos;
Que quando o Amor abrange nosso ser, dignifica-nos por inteiro.
COM ELES APRENDI
Me espelhei em quatro grandes homens e eternos na minha vida por seus ensinamentos, pois os mesmo foram símbolos de sabedoria, humildade, fraternidade e muita honestidade ao falar:
Jesus Cristo, meu pai Julio Gonçalves, Mahatma Gandhi e Martin Luther King. Com eles aprendi a ser essa pessoa que sou.
Durante a minha caminhada só cometi um erro, que foi a de me envolver com politica, por um pequeno período porém graças a Deus já corrigi e esse mal e o mesmo não me afeta mais. Estou sempre pronto para viver a minha missão sempre caminhei e vou caminhar super orientado e protegido por Deus. Saúde e Paz!
Até onde seria inteligente deixar apenas o lado racional guiar a sua vida ?
Eu faço parte do time dos que se jogam e não esperam nada por isso,eu não desperdiço todas as oportunidades do sentir...
Quebrei a cara e o coração infinitas vezes...
Mas, vivo na imensidão de sentimentos nada arrependidos.
Existem certos tipos de amores que não acabam, mesmo quando chegam ao fim. E o seu continua no peito: vivo e enraizado. Ardendo feito ferida.
