Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Cerca de 27992 frases e pensamentos: Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Capri

As coisas serão difíceis algumas vezes.
Mas eu aprendi a tentar Só escultar
Pacientemente

Aprendi se ficarmos pensandos em coisas ruim,as coisas boas acontecem e a gente nem percebe.

Por que não te deixo, ir embora?
Se eu já aprendi a viver sem você.
Por que não sai do meu coração?
Se você já o machucou demais. Por que ele ainda o aceita?
Por que tudo me faz lembrar você?
Se nem meu nome você se recorda.
Cada dia que passa, é mais um século sem você por perto.
Pensar em você, lembrar de você, ver você, tudo isso doi ao coração, ao meu coração, doi muito, uma dor que chega a ferir a alma, uma dor que mostra que tenho um coração.
Mais jamais cheguei a duvidar disso, sempre tive a certeza de sua existência; só não sabia que ele foi feito para sofrer por você!

Medo de moto?...Nenhum, foi nela que aprendi que amor a primeira vez existe.

5 coisas que eu aprendi:

1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.

Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade.

Eu aprendi agora que, enquanto aqueles que falam acerca das suas misérias normalmente sofrem, aqueles que guardam silêncio sofrem mais.

Aprendi com o tempo que degraus são indispensáveis para atingir o topo de uma escada, que tropeços nos levam adiante, mesmo que seja doloroso, e que corações partidos, desepcionados e magoados continuam a pulsar. Foi dificil, mas aprendi que por mais que a madrugada tenha punido teus olhos com lágrimas, um sol sempre surgira ao amanhecer. Aprendi que estrelas podem ser escondidas por nuvens de tempestades, mas que as mesmas são provisorios, e que tudo o que tem explendor, volta a brilhar. Aprendi que as feridas não são curadas com beijos, que por mais que seja doloroso, existe uma trajetoria inteira para ser pecorrida. Então erga a cabeça e continue! E quando necessitar de alguém, estenda a tua mão ao próximo que mais precisa, quando recordar de uma dor e desejar lamentar, lembre-se de todas as pessoas que já deixaram derramaram lágrimas em teu colo. Quando perceber que o seu coração esta apertado, siga em frente. Aprendi que por mais que seja torturador, cada deslize nos trás um aprendizado, aprendi que nessa vida, nada é definitivo, se não, o amor.

Aprendi que quando você escolhe uma pessoa para entrar na sua vida, a família vem de brinde.

Ah, 2018! Você me ensinou tantas coisas...a maior delas fora o respeito próprio.

Aprendi que, respeitando-me fico sã e sadia, tenho luz, tenho vida.

Aprendi que, respeitando-me, tiro todas as espécies e espécimes de toxidades.

Aprendi que, respeitando-me, contribuo com o meu melhor em cada segundo do meu dia.

Aprendi que, respeitando-me, faço o mais e o melhor a todos que me cercam e àqueles que não me cercam.

2019, seu lindo, que você me ensine coisas novas em cada vivência e que, lembre-me, a cada instante, de fazer a diferença, principalmente, em minha própria existência.

Lembre-me também, de jogar o jogo do contente todos os dias e de me inspirar na Palavra.

Já o amo, 2019! Já o abenço-o! Já o encho de vitórias advindas do Senhor da Vida.

Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.

"nem tudo passa, adormece"

Eu aprendi com toda essa história
em que você mentiu e talvez nem sentiu
mas que gravei em minha memória.

Também não saberia explicar
fatos tão passados com total nitidez,
pois sou sincera ao falar,
não viveria-os outra vez.

Segurança nunca me faltou
nas escolhas a seguir,
mas há época em que algo em mim falhou:
o senso crítico de quando partiu.

Talvez por influência me precipitei
não conhecer é se iludir
uma falsa imagem de ti criei
tanto quanto a sua voz que pouco cheguei a ouvir.

Queria mostrar o que sei de mais belo
Falar de Deus com amor
Comentar sobre cada elo
que a vida nos permite construir com ardor.

Sempre sonhei com pessoas sonhadoras,
um erro meu em generalizar
Há pessoas realistas, verdadeiras, amadoras...
Existem "mil" formas de se atuar.

Mas não quero recordar
do seu erro e do meu
e nem se quer contar
Quem de nós mais cometeu.

Sei que tudo é passado,
mas com reflexo para o presente,
que sempre exigirá um novo chamado
para acertarmos o que ficou pendente.

Enquanto não se esquece
e há dificuldade em dizer para si:
"recomece"
percebemos que nem tudo passa, adormece.


Tânia Martins Machado

20/05/2001

⁠Estou muito bem... tenho meus momentos difíceis sim mas aprendi com o tempo que a superação a cada um deles te deixa mais forte e confiante, e também que tudo que acontece tem um propósito e você tem que aceitar as mudanças que vem após cada uma dessas adversidades. Seja forte, a vida pede isso.

E me rio do que já vi.
Do que já me assustou, e venci!
Daquilo onde sofrendo, aprendi.

Não sou apenas o vencedor do marxismo, sou seu realizador. (...) Aprendi muito com o marxismo e não pretendo escondê-lo. (...) O que despertou interesse nos marxistas e me forneceu ensinamentos foram seus métodos. Eu, simplesmente, levei a sério o que essas mentes de pequenos comerciantes e secretárias haviam vislumbrado timidamente. Todo o nacional-socialismo lá está contido. Veja bem: os grêmios operários de ginástica, as células empreendedoras, os desfiles monumentais, os folhetos de propaganda redigidos em linguagem de fácil compreensão pelas massas. Esses novos métodos de luta política foram praticamente inventados pelos marxistas. Eu só precisei me apoderar deles e desenvolvê-los para conseguir assim os instrumentos de que necessitávamos.

Adolf Hitler
RAUSCHNING, Hermann. Hitler Speaks: A Series Of Political Conversations With Adolf Hitler On His Real Aims. Londres: Eyre & Spottiswoode, 1939.

Nota: Trecho do livro de Hermann Rauschning de uma das supostas conversas que o autor alegou ter com Hitler. Muitos historiadores questionam a veracidade das citações apresentadas no livro, por isso, a autoria dessa citação não é confirmada.

...Mais

Quando juntei pedaços de mim que ficaram expostos ao sol, aprendi que tudo o que vai, deixa de ser por alguma razão. Eu mesma, deixei de ser outras tantas vezes, quando apenas queria ser. O que guardei comigo, era preciso que ficasse. Ah! E ficaram, ficou tanto de ti. Foram tantos que criaram raiz, que caminharam junto comigo, que me foram (e são) caros.
Ouço a pressa com que os ponteiros se movimentam. Os segundos tornam-se minutos numa rapidez, rispidez, sem dó alguma de mim, de nós, dos nós que nasceram junto conosco. Os minutos fazem-se horas como num passar de mágicas. Numa tentativa de resgatar o tempo, eu contrario a órbita do mundo. Fecho os olhos, respiro fundo, me transformo em flor, recupero o fôlego, brotam pétalas, reinvento-me. Volto inteira, volto juntando os cacos que ficaram, jardins floresceram naquele lugar.
Num gesto de delicadeza e entrega, tua mão vem ao encontro da minha, e se estende um laço, acontece a troca, energias que se formam uma. Tua presença traduz sensação de bem-querer, aconchego, lugar bom de morar. Entre braços e abraços, te encontro ao meu lado. Entre carinhos e afetos você se manifesta pra mim. Entre palavras e canções, você é melodia bonita.
Que a nossa alma respeite o tempo, o mesmo do início, das conversas longas e primaveris. Da doçura do encontro, do afeto, dessa 'coisa boa' que paira no ar, no mar, na sala, no quarto, na cozinha, nos sorrisos desprendidos, no entendimento, por vezes mal entendido.
Que o nosso caminhar possa desenroscar os nós, e que, se o vir-a-ser deseja ser (com redundância), comece desde já a tecer o inesperado tão esperado. Que você entenda meus silêncios, meus momentos, essa peregrinação, busca, encontro de mim.
Respiro fundo - mais uma vez - solto o verbo, a voz, dou vez ao sentir, perfume de dentro que se expõe. Que coisas boas cheguem a mim, a ti, e que juntos saibamos bordar nossas almas naquele instante, tecido do tempo. Que o cafuné, as rimas de Amor e os versos prontos, tão inusitados como se fossem, percebam que a delicadeza não está apenas na nudez dos corpos, quando nús se reconhecem, mas no coração, que reveste vontade bonita de crescer, de estar ali, lúcido, florido, exatamente como ele deve ser. Que o compasso do meu passo encontre o teu andar, e que este propicie o encontro dos dois.

Valor de uma vida

Dizem que só damos valor para
as coisas depois que perdemos.
Aprendi,que a vida nos insina
e as vezes de uma forma nua e crua.
Quando pequenos,nos dizem: a vida é longa!
Quando crescemos,só vemos ela passar
como um piscar de olhos.
Temos de tudo um pouco,porém nem sempre satisfaz.
Por que,nós,temos que nos saciar todos
os dias um pouco mais?
Para poder sempre evoluír e
crescer cada dia um pouco mais?
E aqueles que a vida os deixou agora?
Sentimos falta. . .

Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.

Aprendi a me equilibrar nos extremos!

Tem uma coisa que eu
aprendi... Quando a gente
tem Deus como nosso único
Salvador, os problemas e as
dores ficam pequenos,
diante de tantas bençãos
que Deus nos dá todos os
Dias. Por isso eu não tenho
do que Reclamar, só tenho
a agradecer por tudo.#3;Obrigada meu Deus!