Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Cerca de 28632 frases e pensamentos: Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

⁠Ser poeta é não ter medo de abrir a alma, é ser um livro aberto, em cujas páginas podem ser lidas realidades e fantasias quase infindas. Quem poderá, realmente, traduzir o que é um "Ser "poeta?

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠As únicas naves que podem viajar por todo o universo são aquelas que começam viajando pra dentro de cada um de nós até o ponto de sermos de todo conscientes.

⁠Sentimentos não podem ficar reprimidos. Todos os dias temos de colocá-los a prova!

Inserida por ValMoni

⁠Podem até mudar as minhas palavras...mas não podem mudar os meus pensamentos🌹

Inserida por fadinha_de_deus

⁠Segunda Pele



Quando falamos “Segunda pele” podem haver vários significados dependendo do ponto de vista de cada um. Mas para mim este termo significa algo tão além do entendimento que resolvi transformar em poesia.

Eu nasci em um castelo como princesa, experimentei os melhores banquetes.

Vivi sonhos de menina, em carrosséis encantados cheio de cores, viajei pelos tuneis da fantasia.

Um belo dia vi todo meu mundo encantado desaparecer, me vi presa em uma alta torre me perguntando onde tinham ido parar os carrosséis e tuneis coloridos, nunca mais os vi.

Passei a viajar pelos túneis da vida real e conheci a “Segunda pele”, cada viagem me trazia uma experiência diferente.

Foram as dores, as decepções, as perdas, a limitação, mas também o amor através de Deus que sempre me acompanhou por todos os caminhos que percorri.

Em cada um destes caminhos esse mestre incrível tinha um proposito preparado, que eu não entendia, mas passei a compreender certamente que eu só deveria seguir.

Por esta longa estrada ainda continuo os carrosséis encantados ainda estão em meus sonhos e os tuneis coloridos na minha imaginação.

Segunda pele é o que carregamos ao longo dos nossos dias, a vivência dos acontecimentos que fizeram com que chegássemos até aqui.

È a oportunidade de passar por várias fases e saber exatamente o que o próximo está passando e sentindo porque tudo aquilo um dia foi a sua “segunda pele”.

È a sensibilidade de compreender a dor do outro e ter exatamente o antidoto para ajudar a curar.

È Saber ser luz pois um dia se andou nas trevas.

È Saber ter pouco por já ter tido muito.

È Saber ter muito e compartilhar por ter tido nada.

A “Segunda pele” significa experimentar todas as dores e alegrias da vida e transformar em conhecimento, aprendizado, ensinamento.

Inserida por plenabertuccio

⁠Certos pensamentos são passarinhos, não podem ficar presos em gaiolas.

Inserida por BrioneCapri

Nem todos os problemas do coração podem ser resolvidos
pelo cardiologista, pois alguns são provocados por um
moleque abusado chamado CUPIDO, e que podem realmente
atrapalhar a vida, sem esquecer de que o emocional pode pregar
certas surpresas para o coração, provocadas por problemas estranhos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EMOCIONAL PODE CAUSAR PROBLEMAS DO CORAÇÃO
Marcial Salaverry

Quando alguém diz estar com problemas no coração, recomendamos consultar um cardiologista. Contudo, nem sempre é esse o especialista indicado. São casos um pouco mais específicos, envolvendo sentimentos, e nesse caso, um cardiologista certamente não vai resolver, e poderá até complicar, pois o problema pode ser realmente problemático, podendo ser provocado por coisas estranhas vindas de longe...

Por vezes é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Doença por vezes grave, que afeta a chamada "vontade de viver" do paciente. São coisas que acontecem, deixando os pacientes sempre muito impacientes, e podem causar danos sérios, pois podem afetar até mesmo o apetite de suas "vítimas..."

Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ele depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Daí tantas surpresas nesse sentido, que geralmente são de solução complicada, pregando peças como essa, que nos levam a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída".

A única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:
"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo."

Assim sendo, o interessante a fazer será tratar de desfrutar esse intervalo, procurando viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz, e assim, diante dessa constatação indiscutível, percebo que esse intervalo é que determina o prazo de cada um. O bom é que não sabemos qual será o nosso prazo, e até quando poderemos aproveitá-lo.

Por vezes entra-se numa fase de grande depressão, podendo ser difícil descobrir a causa, e para dela sair, é preciso entender que o mais sábio será viver todos os nossos dias com a consciência de que pode ser o último, e sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo, eis que a consciência de que tudo terá um fim, pode fazer entender que até os nossos sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Quantas palavras não ditas, quantas atitudes postergadas, quantos sonhos poderão não ter oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois e a Fé é um dos caminhos que pode trazer os melhores resultados.

Na verdade o importante é vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas. Se são dores, se nos provocam traumas, se deixaram mágoas, de que nos vale recordá-las? O melhor será olvidá-las, e continuar a vida dentro de um ritmo o mais normal e rotineiro possível, ajudando assim, que o tempo nos ajude a deletá-las totalmente de nossa memória.

Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas, e realmente não é, uma vez que se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte.
Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto), e aprendendo a comandar nossas idéias, conseguiremos desfrutar os bons momentos que a vida pode nos propiciar, se soubermos vive-la adequadamente, procurando sempre controlar nosso emocional...

Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente, que é o maior presente que o Amigão nos oferece...

O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido mazelas do passado, ainda mais se houve sofrimento, se houve dor, e esse é um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido.

Esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente queremos viver o presente, e aprendermos a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que é o presente que estamos recebendo de presente, procurando pensar o menos possível em problemas cuja solução independe de nosso conhecimento, apenas tomando os devidos cuidados preventivos para evitá-los ou minimizar seus efeitos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Você é como uma obra de arte,
Podem até tentar se igualar mas não vão conseguir. Pois você é unico.

Inserida por agatha1010

⁠⁠Os peões vão na frente numa batalha, mas podem se tornar mais fortes que um rei

Inserida por Ygor__Alves

⁠É isto que é ser um rei, ser responsável e fazer sacrifícios que podem contrariar sua vontade. Às vezes, não podemos sair, temos que trabalhar, entende? Isto é realeza, cuidar do que é seu.

Inserida por pensador

⁠O que as pessoas precisam entender que ninguém em suas vidas terão tudo aquilo que almejam, podem ter, conseguir e perder, a vida é uma constância onde todos ganham e perdem algo ou alguém.
Se conformar é uma forma de vencer aquilo que não podemos ter.

Inserida por Samirsjs

⁠Se você deseja ir além do que seus olhos podem ver; utilize a sua visão.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠"Ame profundamente os dias de crise e celebre intensamente os dias de vitória. Os dois podem te ensinar muito, mas só um te fará crescer!"

Inserida por marco_baldan

⁠"Duas responsabilidades atribuídas somente a mim podem mudar completamente minha vida e são elas: permissão e merecimento. Tudo o que você merece, você permite!"

Inserida por marco_baldan

⁠Os caminhos podem ser vários, mas o destino final é sempre um. O fim de onde tudo começou.

Inserida por WaanOliver

⁠Os caminhos podem ser muitos, mas o destino final é apenas um só: a volta para o nosso Eu Divino, o encontro com a nossa essência.

Inserida por WaanOliver

⁠Os frutos, os galhos, os ramos podem ser diferentes, mas a raiz é a mesma. Aquilo que é essencial não muda. Viemos da mesma semente. E as nossas raízes são bem mais profundas do que imaginamos, é algo além do que podemos imaginar.

Inserida por WaanOliver

⁠Pequenas ações podem realizar grandes sonhos

Inserida por martinhosebastiao

⁠o castelo

Construí um castelo
Nem ventania nem tempestade podem derrubar
Suas paredes são de rocha
E o sol sobre suas janelas resplandece!

Quando vem a noite
E o mar se aproxima
Sinto o cheiro da brisa
Um castelo que mãos humanas não fizeram
Mas o melhor arquiteto o desenhou
Foi o soberano Deus
O arquiteto do amor!

Quando eu ainda repousava
Incrédula já não mais te esperava
O sol nasceu mais uma vez
Pude ver raios de luz envoltos em nuvens de algodão!
Não sabia se alcançava o céu
Ou se pisava o chão!

Então veio com sua maestria
Nem sentia as suas pisadas
Mas o seu cheiro inconfundível
Eu sabia que era humano como eu
Chamava-o de anjo
Mas não tinha asas
Achava-o perfeito!
Belo e indefectível
Nada mais me importava!

Mesmo insipiente eu sei
Não eram os meus olhos que viam
Era falta de lucidez
Amor é para os loucos
Nunca para os normais
Qualquer margem de razão destruiria
O idlilico poder do amor!
Foi nessa insanidade que pude notar
Que o amor é sorrateiro e chega sem avisar
É preciso ser mesmo louco
Correr riscos e ser corajoso
Para desfrutar da indisivel arte de amar!

Inserida por Dayanecunha

⁠Almas ''gêmeas'' só podem se unir quando ambas já resolveram os seus próprios conflitos internos. Só se unem quando já deram um grande passo, quando a consciência já iniciou um processo de despertar.

Inserida por WaanOliver