Aprendi com Relacionamento
Eis que eu, sem perspectivas nenhuma de paixão ou amor, conheço você, apresentada por amigos, saímos, conversamos, e por fim, nos beijamos.
Então, no dia seguinte, recebo uma mensagem de texto, um simples "Oi", meu subconsciente já sabia que era você, meu coração estranhamente já bateu mais rápido, eu, que nunca tinha sentido isso, estranhei.
Pouco tempo depois, já nos falávamos por horas seguidas, saíamos muitas vezes, e eu sentia algo a qual não queria acreditar, eu olhava pro seu sorriso e aquilo me fazia sorrir, eu ouvia sua risada e instantaneamente eu ria junto. Apesar de eu lutar contra, era inevitável, Eu estava gostando de você.
Hoje posso dizer com toda certeza, gosto de você com todas as minhas forças. Você tem defeitos, disso eu sei, mas são defeitos tão lindos, tão humanos. Eu sei que também tenho defeitos, e busco sempre melhorar, principalmente para você!.
Hoje, vejo o brilho dos seus olhos e já me alegro, ouço sua voz e posso dizer que ela faz bem para meu ouvido, vejo seu sorriso e ele acalma minha alma. Hoje, você é a pessoa a qual minha vida está ligada, não sei o que pode vir, não sei o que acontecerá. Mas tenho um convite para lhe fazer, vamos ver o que acontecerá juntos?
Agora eu consigo aceitar que você era a pessoa certa na hora errada. Hoje eu tenho certeza que não foi à toa que você entrou na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Eu precisava crescer, me amar e aprender a colocar as coisas no lugar sozinha.
O marketing pessoal e as Redes sociais
E se pensar no marketing da vida.
Como ele era?
Como ele está?
Como as redes sociais influenciam?
Estava pensando no marketing da vida, o marketing que era feito há 30 anos, e no marketing que é feito hoje.
Para facilitar vamos comparar as pessoas a eletrodomésticos, sim a eletrodomésticos, calma que no final será fácil de entender.
Quando os aparelhos eletro eletrônicos começaram a surgir os fabricantes se orgulhavam por sua durabilidade, e era comum chegar a uma casa em que um pai de família se orgulhava da sua tv, tv esta que já durava mais de sete anos, e apesar de passar por mudanças de local, crianças, sucos derramados, às vezes tombos, lá estava ela, cumprindo seu papel.
E assim funcionavam nossas vidas, por mais duras que fossem elas tinham um prazo indeterminado de validade.
Hoje as campanhas de marketing já nos empurram algo bem diferente, e isto é chamado de: “Inovação”, esta inovação traz com sigo uma legenda, TROQUE O QUE É VELHO PELO QUE É NOVO.
E nós, como bons ouvintes que somos, trocamos.
Não que isto seja ruim, afinal o que já não nos serve “talvez” deva ser substituído.
Mas infelizmente o ser humano é adaptativo, e não fica somente no âmbito material, ele acaba levando isto para a sua vida.
De forma que o marketing feito através das redes sociais sempre irá demonstrar algo novo e mais bonito, vai lhe trazer uma vitrine enorme cheia de sugestões.
Junto dessas sugestões vem toda uma embalagem linda e maravilhosa.
Da mesma forma que trocamos os eletro domésticos, trocamos as pessoas, assim como a tecnologia é cada dia mais descartável, a vida também é; casamentos, relacionamentos, amizades duram cada dia menos, a cada hora que passa nos importamos menos em fazer com que algo dure, pelo simples fato da vitrine estar em nossa frente, é mais comodo trocar do que consertar.
O que mais me assusta não é a vitrine; mas a propaganda enganosa, o marketing feito para deslumbrar, onde podemos enxergar o que QUEREMOS ENXERGAR, onde tudo é bom, tudo se conhece do produto, é como uma descrição que já vem embutida na embalagem, como funciona, do que gosta e como cuidar...
A grande questão problema é:
O que é verdade no marketing pessoal?
Até que ponto realmente se conhece alguém pelo marketing que ele faz da sua própria vida?
E o mais importante: até quando esse marketing vai impedir as pessoas de viverem uma vida completa?
Até quando seremos peças de manipulação de uma mídia que só pensa em tornar nossas vidas descartáveis?
Deveríamos sempre nos questionar sobre a qualidade do produto, procurar saber informações, olhar nas entrelinhas, e saber analisar as informações, pode ser que o produto seja bom, mas pode ser que seja somente mais um produto descartável com o mecanismo interior que não dura um mês.
Você sorriu para mim e disse que me amava pela primeira vez. Eu olhei para você, sorrindo assustada e disse: "Eu te universo!". Você não entendeu nada, é claro. Achou ser outra citação, talvez. Mas eu explico, que o amor é findável. Oque eu sinto por você, nunca terá fim. É eterno. É o universo!
NADA MAIS A SER DITO
Do que serve palavras vagas?
Até poetas calam-se quando é preciso
Se há beleza em palavras,
Há também em silêncios
Quer prova?
Te mostro as estrelas
E virou-se,
Sem nada mais a dizer
Na sua alma uma dor
Uma amagura, aflição
Mas mentia fingindo que não tinha
Mais nada a dizer
E naquele momento ele soube que:
Nunca tantas coisas quiseram ser ditas
Nunca tantas palavras quiseram ser pronunciadas
Mas nuncas elas se calaram
Se oprimiram
E se transformaram em completo silêncio
-A.L
Nunca mude para pior para algo que não te leva a nada por querer tal pessoa. Se ela for boa pra você então ela é quem mudará o seu mau costume, do contrario, certamente sofrerá.
Não nos falamos mais, não sei como anda sua saúde, seu espírito, nem seu coração. Mas há alguns meses, desatei o nó que enforcava o ”nós”. Decidi nos libertar. Decidi por um ponto fim naquilo que torturava. Confesso, não esqueci você, esqueci a gente. Pessoas como você, são difíceis de serem esquecidas.
Deixa-me analisar uma coisa… Eu deveria ser estudado
melhor pelo pessoal do GREEN PEACE... Pois eu:
Gosto de dizer? BOM DIA
Pergunto: Tudo bem... Aguardando uma resposta seja lá qual for, estou disposto a ajudar... Digo: Boa noite... Dorme bem...
Agradeço a Deus e oro pelas pessoas... Perdôo e sou grato.
Detesto mentir... Sou verdadeiro, gentil e cavalheiro...
Cometo erros... Sinto e volto atras... também sei chorar, mas sei ser forte quando necessário... Sei dar a mão...
Adoro ser romântico... Levar pra jantar... Dar presentes... E chamar a mulher de querida... Sei falar palavras de amor, escutar, se necessário dar conselhos e compartilhar a luz da sabedoria de Deus recebida.
Abro a porta do carro para ela...
Vou às lojas e mercado ajudar nas compras sem reclamar... Afazeres domésticos contribuo... Tenho assuntos diversos e honestos...
Preocupo-me com o bem estar e a felicidade de quem esta comigo...
Sou de Deus...
E tenho em mente: os três (P) Proteger... Promover... Prover sua parceira em todos os sentidos da vida em um relacionamento.
Atenção pessoal do GREEN PEASSE... Cuidem bem de mim... Sou uma espécie rara neste mundo de egoístas, cheio de vaidades e arrogâncias...
Apesar de muitas mulheres de hoje serem marrentas, metidas e parecerem decididas e completas em si em sua maioria buscam conhecer alguém que seja sério,passe segurança e seja corajoso o suficiente para um dia pedir sua mão a seus pais, enfim assumir um compromisso verdadeiro e sincero.Porem o homem moderno tema cada dia perdido os traços e comportamentos cabíveis nesse tipo de relação, sendo assim incapazes de conquistar uma mulher excelente.
Viver ao lado de uma pessoa mesquinha e egocêntrica mina todos os desejos de um plano de vida ao seu lado, mina até a libido!
Te conhecer foi como me encontrar, entende meu amor? Você foi a cura para todas as dores que eu estava sentindo. Você cuidou das minhas feridas e me fez feliz numa inexplicável intensidade. Com você eu pude aprender a amar, amar de uma forma que não imaginei que seria assim tão cedo. Você guardou os seus problemas no bolso só para me ajudar a cuidar dos meus. Isso me encantou, muito mesmo. E hoje, aqui estou eu u-u, tentando expressar em palavras (impossível) o que eu sinto por você. Não é fácil, pois esse sentimento é puro demais para caber em míseras frases. Só quero que saiba que eu sou feliz só por ter você em minha vida, muito. Sou feliz só por ter você ao meu lado (mesmo). "Você é aquela coisa boa que a gente gosta sempre de lembrar. Você é aquele tipo de pessoa que a gente quer ter ao lado, para viver todos os momentos". Eu vivo pra você, meu amor. E ambos vivemos para a glória de Deus. Foi bom ter orado com você, eu senti uma coisa muito boa á nossa volta. Senti Deus com a gente ali, do nosso lado... Dizendo que tudo iria dar certo e que não deveríamos nos preocupar com nada. Vamos seguir o caminho dEle e nunca falhar com nossas obrigações cristãs. E assim ele continuará nos abençoando. Quero muito viver por muito tempo com você, quero mesmo. Quero ser um só contigo. Eu te amo, minha princesa. Você é perfeita.
Muitas vezes os laços de contato são cortados; mas não podemos cortar os laços do tempo. Tempo e história nos ligam de uma forma que nunca podem ser cortados. A chamada é está: Devemos honrar os laços que um dia nos uniram.
Relacionamento é a moeda de toda a realidade e não há realização real além dos relacionamentos que construímos no decorrer da nossa vida.
Precisa ser recíproco
Não é que eu não te ame, ou que eu nunca tenha sentido nada. Pelo contrário. Senti tanto, que passei da conta. A conta não batia, o cálculo não fechava, nada era exato, concreto, inteiro, de verdade.
Não me culpe por ir. Pois não te culpo por não ficar. Só não dava pra continuar retribuindo o que eu não recebi. Precisa ser recíproco, sabe? Não pode ser metade, pedaços, migalhas. A conta não fecha desse jeito. Não pode ser por acaso, se der, se vê. Precisa ser porque quer, porque precisa, porque não precisa, mas quer. Não te culpo pelos medos, pelas dúvidas. Mas não tenho culpa dos teus medos, teus erros e tuas dúvidas. Preciso de alguém inteiro, que esteja aqui mesmo que não esteja, de fato. Preciso sentir e fazer sentir a vontade de ser do outro. De estar com o outro. De fazer diferença na vida do outro.
Não se desespere. A vida não facilita. Não facilita justamente pra testar e por à prova nossa vontade. Livre arbítrio. A vida não admite metades, exige coragem, exige querer. A vida só quer nos colocar no caminho certo.
Não te culpo por não saber por onde caminhar. Não me culpe por não te dizer que caminho deves seguir. Também me encontro perdida. Apenas com uma certeza...quero ser inteira pra mim e pra quem quiser me completar.
29/04/16 - 11h57
