Aprendi com Relacionamento
No final de um relacionamento, mesmo que houvesse amor só de uma das partes, ambos sairão machucados, pois em uma relação não existe só amor, também existe atração, costume e ódio.
DO QUE RELACIONAMENTO TEM
Acho que relacionamentos são sempre complicados mesmo, entre altos e baixos a gente vai tentando mantê-lo equilibrado. Achamos que está tudo bem e de repente, num abrir e fechar de olhos, já está tudo virado do avesso. Não que a gente seja incapaz de reverter esse avesso, mas muitas vezes não nos damos ao trabalho. Preferimos simplesmente acabar com o relacionamento invés de acabar com o problema. Não que eu julgue um relacionamento interminável, mas acredito que o fim de muitos poderia ser evitado se houvesse o diálogo. Digo o diálogo que é falado e não brigado. Duas pessoas irritadas não conversam, só tentam explicar porque estão certas, menosprezando a razão da outra. O adequado seria cada membro da relação expor o que lhe incomoda no outro, daí então ficaria a critério desse outro estar disposto a mudar isso ou não. Se tentarem e der certo, ótimo, faça isso sempre que houver algo que lhe incomode no seu parceiro, pois como bem visto ele está disposto a melhorar algo por você. E se não der, paciência, cabe a você decidir se consegue conviver com isso, ou não... Talvez você prefira não tentar mais com tal pessoa, ir lidar com outro alguém, outros problemas... Você só precisa escolher quem vale o seu esforço. Porque você não pode se poupar de problemas conjugais, mas você pode poupar-se de por quem enfrentá-los.
OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA
Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar". Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!
Se não fizer a sua melhor amiga entender que este relacionamento é importante, então acho que não temos um relacionamento.
O pedido de desculpa não nos garante restabelecer o relacionamento com quem magoamos e humilhamos, entretanto nos liberta da dor da culpa e da injustiça.
por medo da solidão,muitas mulheres aceitam ficar no relacionamento errado.se submetem a namorados e maridos egoístas e se conformam com migalhas de atenção,reduzem á propria auto-estima
O que é pior? Terminar um relacionamento ou insistir e ficar sofrendo?
Essa é uma decisão que só você pode tomar.
Mas saiba escolher bem porque as decisões de hoje construirão seu amanhã.
E não vale a pena sofrer por algo que você sabe que não vai te dar futuro. Se algo te causa dor agora depois só piorará.
É melhor se livrar das amarras enquanto é tempo, nada que te faz sofrer é bom. Você ainda tem a vida inteira pela frente, há muito que viver e conhecer. Se liberte de todo mal. O amor não te fará sofrer, ele só traz consigo coisas boas. Não se torne prisioneira de sentimentos muito menos de alguém. Se você ainda não encontrou a felicidade procure-a, ela está em você antes de deparara-la em outro alguém. Não tenha medo de arriscar e sim de se acostumar.
O que é "dar um tempo" em um relacionamento? Se a melhora num relacionamento fosse baseado em um "dar um tempo", o meu primeiro namoro aos 15 anos ainda estaria nessa condição, "num tempo". Isso não existe, ou é ou não é, ou vai ou racha... "Dar um tempo" é coisa de namoro mais ou menos e o pior... de gente mais ou menos. É a pura covardia de quem quer navegar em alto mar, sem perder a praia de vista.
Terminar um relacionamento não é fácil, ô, eu sei disso. O pior é quando terminam por você. Quando você não tem sequer uma escolha, uma opção, não tem a palavra final. Você não conseguiu olhar nos olhos do outro pela última vez e não houve uma despedida.
Atualmente as pessoas trocam de relacionamento como mudam de roupa. Não valorizando e muito menos se importando com os sentimentos do outro.
Isso nos passa a sensação que, o que vale é a quantidade e não a qualidade. E toda e qualquer aventura amorosa é rotulada como o amor da sua vida. E amanhã um nem lembra mais do outro... Banalizando e tornando descrente o amor. Dando a ideia que as pessoas e seus sentimentos são descartáveis. Não somos objetos, então não devemos ser tratados como tal, fomos criados com valores morais que todos merecem respeito, e que os sentimentos deveriam ser repassados. Podemos constatar que estes estão cada vez mais desvalorizados. Queremos ser amados e não descartados!
O tempo que um casal - que terminou um relacionamento - fica sem se falar e ver definirá, no final, o quanto eles realmente se amavam.
No momento em que alguém se convence de que está certo em um relacionamento, já entrou numa luta pelo poder.
A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim.
Em um relacionamento desfeito só se perde o equilíbrio promovido pelo poder que segura tuas fraquezas...
Perde-se a cama onde dormia, a cama que agüentava teu peso, a cama que continha o travesseiro de tuas fraquezas, e onde descansavas tua cabeça.
Se te dói a perda de bens materiais, simplesmente tu não estavas te dando em alma, mas em troca de vantagens.
Se te doem os filhos, que são frutos e não bens, mas uma vez tu não te deste em alma, porém em vantagens: filhos não são armas.
Se te dói a solidão não te deste em alma também, pois, alma nunca tiveste por nunca tê-la encontrada.
Se nada te dói e se o conforto da cama e o travesseiro te faz falta, pois dormir bem é coisa sagrada: então busca o poder em outra cama, mas sempre consciente que esse tipo de cama não é um bem material, pois és uma pessoa dona da tua alma.
Dar-se em alma não é entregar a alma, mas dar-se com consciência do “dar-se”.
E só se pode “dar-se” se tiver algo, e se tiver em si, pois “dar-se” é dividir com o outro e multiplicar em si.
Quem receber essa doação e se achar que é esperto, este não passa de um mendigo.
“Dar-se” é ganhar, e ganhar só se é possível se dando também.
O primeiro relacionamento que deve melhorar é o que temos com nós mesmos. Quando você está feliz consigo mesmo, todos os outros relacionamentos melhoram. Uma pessoa feliz é muito atraente. Se estiver à procura de mais amor, precisa se amar mais.
