Aprendi aos 40 anos

Cerca de 16764 frases e pensamentos: Aprendi aos 40 anos

Olho-te tempo para saber o que tenho feito
A vida é engraçada e surpreende.
Alguns anos parecem ter maior duração e outros menos.
Mas no final de tudo você sempre irá dizer que tudo foi rápido demais.

Inserida por gustavocardi

[...] Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]

Inserida por araujoerika

Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]

Inserida por araujoerika

E hoje em dia, os dias são anos curtos demais.

Inserida por marcelohenriques

Dizer “eu te amo” é muito pouco comparado ao que eu realmente sinto. Te procurei por anos e anos, e agora eu te encontrei. Não me arrependi do tempo que perdi te procurando. Porque todo o tempo que perdi, valeu a pena, valeu cada minuto, cada segundo.

Inserida por verdadeiramente

Eu agora que tenho 16 anos,nem sei oque fazer aqui no presente, magina ficar pensando no meu futuro,eu procuro pensar o básico.EX:onde morar e trabalho.não penso em ter família! mais quem é que sabe do futuro? não me preocupo com isso deixa eu tentar pensa no meu presente primeiro.

Inserida por humabhitta

Anita estava com 63 anos, era uma escritora renomada, reconhecida pelo seu trabalho. Havia escrito vários livros ao longo de sua vida, a maioria sobre amor. Ela falava de amor de um jeito magico, puro e único. Nunca conheci alguém que descrevia tão bem meus sentimentos como ela. Mas algo sempre me intrigou. Conheço Anita desde quando eu era criança. Cresci admirando ela e querendo ser igual. Ela fez crescer em mim o amor por escrever, o amor pelos livros e sempre enxugou minhas lágrimas quando eu tinha o coração partido. Anita sempre foi a mãe que eu pedi a Deus.

Me lembro como se fosse hoje o dia em que fui adotada por ela. Eu tinha 7 anos e desde o primeiro instante em que a vi, eu sabia que faria parte da vida dela. Acho que ninguém no mundo poderia me dar uma educação melhor do que a que ela me deu. Se não me engano, na época Anita estava com quase quarenta anos. Lembro-me de todo o trabalho que ela passou para conseguir me adotar. O fato de ela ser solteira e estava sempre viajando para divulgar os seus livros. Mas ela nunca desistiu, alias, nunca vi Anita desistir de nada. O que sempre me intrigou em Anita é o fato de ela falar tão bem de amor, sendo que nunca a vi com ninguém. Nunca, nem sequer um dia. Sempre pensando no meu bem estar e escrevendo seus livros. Anita dizia que não precisava de mais nada. Além de mim, um bloco e canetas. Nossa, como eu a admirava e queria ser como Anita.

Um dia a encontrei chorando em seu quarto, foi a única vez que a vi chorando. Estava com uma fotografia nas mãos, era de um jovem. Muito lindo por sinal. Parecia-me ter seus 20 anos. Naquela noite Anita me contou uma longa história. De como eles haviam sido felizes juntos, de como ela o amou e também de como ele foi embora sem nem sequer dar adeus. Ela me disse que depois dele, nunca mais amou outra pessoa em sua vida. Anita acreditava que o amor acontecia apenas 1 vez na vida de cada um de nós. Alias, o que mais ela falava em seus livros, era de como era importante segurar este amor quando ele nos surge. Ela falava que nós nunca deveríamos ser movidos pelo orgulho, e sempre pelo amor. Anita me disse naquela noite, que escolheu viver com a saudade, porque saudade não matava ninguém.

Passei a entender o porquê de ela escrever tão bem sobre o amor. E passei a admirar muito mais pelo fato dela nunca ter deixado de acreditar nas pessoas. Mas hoje pensando bem, Anita poderia ter vivido outras histórias, outros amores. Não posso dizer que Anita se amargurou, porque ela estava sempre com um sorriso no rosto, tinha uma alegria invejável e nada a desanimava, sempre vendo tudo por um lado positivo.
Ela sempre dizia que a maior felicidade de uma pessoa era poder provar do verdadeiro amor. Talvez por isso o sorriso aberto de Anita. Mas eu, no lugar dela, não sei se conseguiria viver assim, eu logo teria partido para outra, esquecido e guardado um grande rancor da pessoa. Mas ela não, apesar de tudo, ela lembrava com alegria.

Hoje, vendo Anita ser sepultada e ainda com aquele sorrisinho no canto dos lábios, já não sei se gostaria de ser igual a ela. Quero ter uma família grande, cachorros, gatos e vários filhos correndo pela casa. Quero uma vida agitada. Quero bastante pessoas na minha volta. Quero ter alguém do meu lado, que quando eu precisar, eu sei que ele estará lá. Hoje, vendo Anita assim, meu maior medo é de ser sozinha como ela. Todos disseram que ela morreu de causas naturais, mais eu sei que Anita morreu de saudade.

Inserida por MichelePorsche

A amizade verdadeira é como uma casa de alicerce forte, pode demorar dias ou anos para ser construída, porém, suporta todos os fenômenos naturais e não cai, pois é firme e forte.

Inserida por DanielleBrasil

O orgulho afasta muitos do que a anos procuram, a felicidade.Mas o perdão e a humildade as unie,tudo depende de você.

Inserida por mpdeboracarvalho

Sempre tive curiosidade de ver além das montanhas, mais de quarenta anos
da minha vida se passaram e ainda não descobri. Esta montanha é do outro
lado de um lago. Eu não sabia nadar: cresci, vivi muitos anos na curiosidade de conhecer o outro lado da grande montanha... Até que um dia morri. A arrogância, a falta de curiosidade de aprender algo novo, foram alguns dos fatores por não conseguir conhecer o outro lado... Hoje não tenho mais oportunidade de ir até lá... Mas deixo uma lição para aqueles que lerem esta pequena anotação de quem não voltará mais: use toda sua criatividade, toda sua curiosidade e procure descobrir conhecer aquilo que deseja aprender. Contando que seja bom para você e para aqueles que estiverem a sua volta.

Inserida por oeversondv

Não adianta dizer que é adulta, ter idade, se tem a mentalidade de uma criança de 5 anos. Briguinhas, intriguinhas? Infantil.
Mulheres, se valorizem, mostrem que são maduras o suficiente.

Inserida por Isadoraalvarenga

Estrelas morreram a milhares de anos para somente agora poderem brilhar no nosso céu, quem sabe eu não seja uma dessas estrelas que somente depois da morte possa brilhar em teu céu.

Inserida por Lucasjs

Perguntas que não tenho coragem de fazer a amigos de dez anos de convivências, pessoas que conheci a duas semanas me perguntam.

Inserida por GabrielaStacul

- Não quero te machucar!
- Relaxa. Não sou menininha de dezessete anos que vê príncipe encantado em qualquer canto.
- Eu sou sapo né?!
- Não te beijei ainda pra saber!

Inserida por ReynaldoAraujo

Podem se passar mil anos, pode você ir viver em outra dimensão, que oque eu sinto por você nunca se apagara, pois vem do coração. Nem o tempo nem a distancia vão enfraquecer esse sentimento. Nada nem ninguém será capaz de fazer com eu me esqueça de você!
Não sei o que você sente por mim mas de uma coisa eu tenho certeza EU TE AMO!!

Inserida por gabrielsgs

Apesar dos anos, meses ou até mesmos dias, não importando o tempo, existem pessoas que se tornam inesquecíveis em nossas vidas. Pessoas que queremos bem e que desejamos simplemente o que há de melhor!

Inserida por leonelcorreacosta

Olho para os oceanos
Durantes alguns anos
Percebo o fogo da noite
Averiguam, pesquisam
Tentam achar uma resposta.

Alguns acham que a luz oposta,
Outros acham que é o núcleo,
Para a minoria é felicidade,
Porém para outros a tristeza.
Alguém sabe o que é?

Quando conseguem invadir,
Acham coisas obscuras,
Melhor a realidade.
Preferem deixar escondido,
deixam nas escuras do oceano.

Esse fogaréu há de se mostrar,
porém os mares cobrirão,
a escuridão da noite apaziguará,
A chama irá aumentar e
Novamente contida pela onda.

Inserida por MarcLanfranchi

Quando o amor é puro e verdadeiro é difícil esquecer. Anos se passam e você não consegue esquecê-lo. Paixão da minha vida ainda choro por ti.

Inserida por yonnemoreno

Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs

Inserida por Licocarneiro

EU NÃO VENHO DA CAPADÓCIA

PUXA VIDA! Anos vivendo na Europa para descobrir somente agora que a Capadócia é o centro do velho mundo. Talvez até mesmo o centro do próprio universo. Tá louco!!

Isso deixa minha cabeça fervendo. A Turquia não está no Mediterrâneo? Na região da Anatólia do Oeste da Ásia??? ..Sei não eihn..Viiixi Maria!!!

Nunca vi um lugar tão pequeno e remoto desses tornar-se alvo de discussões intermináveis, referências estapafúrdias, e tudo isso do dia para noite. Tá louco!!

Atualmente se você não conhece a Capadócia, você é NINGUÉM!!! Afinal, como pode um ser humano ADULTO não ter realizado UM passeio de balão sequer naquela região??? Que me perdoe Bartholomeu de Gusmão, mas acho que o balão de ar quente fora inventado por lá mesmo!! Rsrsrs

- Já ouvi até música dizendo que o São Jorge veio de lá também!! E, a cavalo e tudo mais... Afêee Maria, pode isso?? Daqui há pouco vão sincretizá-lo como SãoJorge-Yilmaz. KKK

Com esse remanejo Global dos destinos turísticos mais procurados, acho possível que a FIFA reveja a decisão sobre o País sede da copa de 2014. Aí sim, estaremos perdidos!! Como justificar todos os nossos gastos? Todas as obras e melhorias que estão sendo feitas? Afinal, não precisaríamos de nada disso não é?... Ahãnnnn!!

Por falar nisso, a Copa do mundo está para o Brasil como a passagem de um enorme asteroide pela órbita da Terra. Tudo pode acabar bem...ou não(a la Caetano).
Mas, voltando a vaca fria, a Capadócia deve ter seus merecidos encantos! Eu mesmo na próxima viagem vou agendar um salto de balão e um pernoite numa daquelas "aconchegantes" cavernas.

-Elabore essa cena: você e a Cléo na caverna, protegidos pelo paladino da justiça(Batman) e servidos de RAKI pelo menino prodígio. Jesus amado..Algumas coisas realmente não tem preço!!! Rsrsrs

Exageros a parte, parece que através da difusão da informação pelas redes sociais tudo fica mais INTENSO!!! Veja você, até mesmo a bendita Capadócia. Hoje em dia tudo tem que ser CURTIDO e COMPARTILHADO.

Veja aplicação do símbolo ( # ) number ou hashtag(quando seguido de uma palavra). Há muito tempo deixou de ser O IDENTIFICADOR da palavra-chave, agora sua função é ADJETIVA E SUPERLATIVA. Putz!!

Outro dia mesmo recebi por engano um SMS dizendo: #OhhMaeFazPizzaBoaHojeNaCertaTá? -Mas o que é isso Deus meu??? Caramba!!!

Isso tá tudo virado!!!!

#Eu não venho da Capadócia!

Inserida por AdrianoVilleroy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp