Aprendi aos 40 anos

Cerca de 16631 frases e pensamentos: Aprendi aos 40 anos

Toda pessoa que passou dos 100 anos de vida e que se encontra saudável, foi indubitavelmente presenteada por Deus com o dom da vida e é digna de aplausos.

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Deus está lhe dando alguns anos de vida para no mínimo dois motivos: fazer boas obras e entregar a sua vida a Cristo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Os dias mais difíceis são aqueles em que mais aprendemos.

Inserida por Kebay1

Você passa pelo dia em que vc vai morrer todos os anos, sem saber. Então viva⁠

Inserida por HeriBiondo

⁠Casamento bem arrumado...
Dez, vinte, trinta anos; e nenhum dos dois zangado.

Inserida por Luizdavi

⁠*"As pessoas desejam algo melhor todos os anos, mas poucos pensam em se tornarem pessoas melhores"*

Inserida por Luizdavi

"Que a coragem de sonhar não nos deixe com os anos.
Que os sonhos continuem a acontecer, apesar de nós."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Crescer é Perder-se

Se soubesse, criança, como passa o tempo,
Voltavas a brincar com pedrinhas no rio,
Continuavas a sorrir para as borboletas,
Aproveitavas o viver como passarinho.

A vida adulta é pura lamúria,
Tem gosto de saudade e cheiro de chuva.
Queria ter ainda a confiança do abandono,
Quando me esquecia nos braços de Deus,
E era feliz nos desvãos do quintal.

Hoje, crescido, com o controle nas mãos,
Não vivo, apenas existo,
Prisioneiro dos meus próprios medos,
Carregando o peso das responsabilidades.

Se pudesse voltar ao ontem,
Onde o futuro era apenas uma ideia distante,
E cada dia uma nova aventura,
Entregar-me-ia à pureza da infância.

Na simplicidade dos dias antigos,
Encontrava a verdadeira alegria,
E na inocência do meu olhar de menino,
Revelava-se o segredo da vida.

Hoje, vejo-me perdido em meio ao concreto,
Nas rotinas sem cor e sem brilho,
E anseio pelo riso fácil,
Pelo despreocupado viver.

Se soubesse, criança, que crescer é perder-se,
Voltavas a brincar com as formigas,
Continuavas a sorrir para o vento,
Aproveitavas o viver em plenitude.

Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
Tudo é quem sabe,
E o coração ainda sonha ser menino.

Inserida por Epifaniasurbanas

Cai uma pétala da rosa, a renovação, começa um novo ciclo, uma nova fase, bonita, uma transformação. 15 anos, o botão se transformou em uma rosa.

Inserida por MauricioBraga

⁠⁠Cheguei a meio século de vida e agora? Será que vai mudar algo significativamente? Acredito ser esta a preocupação de muitos, mas eu prefiro acreditar que vai mudar sim! Pra melhor!

A vida, apesar de tantas dores, nos proporciona incontáveis alegrias. São aprendizados diários, vindo de escolhas diárias. Quem garante que fez ou fará escolhas certas? E quem determina o que é certo ou errado? Eu prefiro pensar que qualquer escolha feita, pois faremos quer queiramos ou não, serão degraus em nossa escala evolutiva, como pessoa, como espírito e como parte da Centelha Divina que somos.

Foi preciso viver estes cinquenta anos para contruir o ser que sou hoje, cada momento, cada dor, cada alegria, perdas, conquistas e principalmente o ato de poder gerar seres humanos dentro de mim, somaram na minha alma e me direcionaram para ter um olhar mais direcionado ao que de fato tem valor, as ditas virtudes, tão almejadas por todos, que são: verdade e caridade.

Firmei na verdade que a matéria fica no mundo material e o que levamos ao deixar este mundo é tudo que pudermos doar de nós, de bom, para o bem comum. Assim, creio que estarei levando uma bagagem mínima que seja, sempre com a impressão que poderia e deveria ter feito mais e mais.

Enquanto este dia não chega, sigamos amando ao próximo, fazendo o bem, sorrindo e sendo feliz no que pudermos ser.
13/09/2021

Inserida por Veridianaduarte

⁠Durante meus trinta anos de trabalho vivenciei tanto experiências profissionais, quanto pessoais, a bagagem é enorme e valiosa. Espero poder passar a diante de maneira que ajude a outras pessoas a errarem menos.

Inserida por Veridianaduarte

Critérios simples e claros definem seu círculo de competência e limite sobre o que pode acontecer daqui a anos.

Inserida por majorado

⁠Vá com calma, pois os dias não lhe mostrarão o que somente os anos são capazes de mostrar.

Inserida por barcelos1961

⁠Quando te perguntarem Quantos anos você tem ? Responda;
Os que ainda me restam pra ser vividos, porque os que eu já vivi, esses já não me pertencem.

Inserida por barcelos1961

⁠Quantos anos têm ?
Os que ainda me restam
Pois os que já vivi...hoje são só lembranças.

Inserida por barcelos1961

Esses dias andei à procura do "sorriso", ele me escapou faz tempo...Olhei nos espelhos, nos reflexos das vitrines na rua e nada. Simplesmente não o vejo mais.
Ele costumava me acompanhar, logo ao despertar na manhã, ele já estava lá..Me fazia lembrar o quão bom era viver, sonhar, mais que isso, realizar e concretizar;
Notei que os anos foram levando ele embora e a medida que o tempo passava, menos eu podia vê-lo.
Agora pela manhã, apenas as rugas na testa franzida me acompanha de uma leve dor de cabeça,que permanece com o cansaço..
Sinto falta da alegria que um simples sorriso me trazia, afinal, rir é o reflexo de tudo que nos faz bem, mesmo que por alguns instantes, um único riso poderia salvar o meu dia cansado.

Inserida por irisalves

Escreva seus projetos e proposta de vida no papel, o Universo entenderá como verdade, e tudo se confirmarão.

Inserida por dalainilton

⁠Foi aos poucos,
quase sem querer
que o amor chegou!

Quando te conheci
Eu não pensava
em amar alguém!
A sim com eu te amei.

Mas Você
sempre generosa,
me ensinou
uma nova canção !

Onde dois corações
se encontram
e o impossível acontece!

Onde o dia é de sol ☀️
luz e fantasia!

A perfeita união
dos imperfeitos!
Poeta, musa
e poesia!

Inserida por EvandoCarmo

Conhecemos certas pessoas na vida, que no fundo parece que a conhecemos há anos.

Inserida por kelvinmmaciel

⁠Te ver hoje, após 7 anos juntos, é bem diferente de quando nos desejamos pela primeira vez; a eloquência das vontades são mordas, porém mais intensas, o carinho é acolhedor. E por mais que meu dia tenha sido sofrido, ou forçado, saber que você está ali, me esperando, juntinho dela, a nossa pequerrucha, faz tudo se tornar mais leve e confortável.

Inserida por LucasCandido

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp