Aprendeu

Cerca de 1483 frases e pensamentos: Aprendeu

"Para quem aprendeu a recomeçar, sentimentos são apenas lugares."

Quem busca a aprovação do que faz, mostra dúvidas no que aprendeu.

O tempo não perdoa atalhos. É possível colar, copiar e até fingir que aprendeu, mas, ao concluir o curso, o medo, a insegurança e a consciência da mentira se manifestarão no exercício profissional.

Você está vivendo a vida que escolheu… ou apenas a que aprendeu a aceitar.

Envelhecer:
Quando você pensa que aprendeu
alguma coisa...
Começa a esquecer tudo.

Eduque com educação elevada, servindo com alegria, paz e amor, pois quem é educado aprendeu a respeitar o próximo, mesmo sem a educação igual a sua.

Busque a 'felicidade' como aprendeu a ''escrever'',⁠ sem fundamentos ela não tem sentido!

Eu sou a Babilônia.
E em mim,
a luz aprendeu a existir.

A pandemia passou pelo corpo, mas ficou no coração.
A gente aprendeu a se proteger tanto — do toque, do outro, da perda — que muitos não conseguiram voltar.
Não é que as pessoas ficaram más.
Elas ficaram cansadas, desconfiadas, com medo de sentir de novo.
Antes:
a conversa era ponte
o café era desculpa
a visita era afeto
Depois:
o silêncio virou hábito
o celular virou escudo
a distância virou conforto
O coração não esfriou de repente.
Ele foi se fechando devagar, para sobreviver.
Mas ainda tem algo bonito nisso tudo:
quem percebe essa frieza… ainda sente.
Quem se incomoda com a falta de conversa… ainda tem calor por dentro.
Talvez agora a gentileza precise ser reaprendida.
Como quem volta a falar depois de muito tempo em silêncio.

O adulto que não aprendeu a ser inteiro carrega dentro de si uma criança órfã, que grita por atenção, que se recusa a dividir o brinquedo da vida, que congela o gesto de dar como se o mundo fosse apenas seu reflexo.

Não tenho mais tempo.. e também não aproveitei o que tive. Poeta que não aprendeu a amar como seu poema pedia. Um poeta sem palavras nem parábolas.

Não se preocupe tanto com as vitórias ou com as derrotas.
Valorize, sobretudo, o que aprendeu com cada uma delas.

Antes mesmo de te ver, eu já te sinto,
como um sonho que aprendeu a ter nome: Gabriel Levy.
Te espero nos silêncios do meu dia,
e na pressa do meu coração que já te chama de filho.
Cada amanhecer carrega uma ansiedade bonita,
daquelas que não pesam, só transbordam.
Imagino teu choro, teu olhar pequeno,
tuas mãos segurando meu dedo pela primeira vez.
O tempo nunca foi tão lento…
e, ao mesmo tempo, nunca fez tanto sentido.
Porque agora cada segundo me aproxima de você,
de te ter no colo, de te chamar de vida.
Saiba, antes mesmo de chegar,
que já existe um amor imenso te esperando aqui.
E que esse pai, ainda em construção,
já daria o mundo inteiro só pra te ver nascer.

Não sei se você sente algo ou só aprendeu a fazer parecer que sente. Mas confesso... por um momento, quase acreditei.
🤡⁠😡

Peixe fora D'água..


De tanto naufragar
nos amores,
Aprendeu a respirar
Embaixo d'água.

A gentileza, o respeito e as boas maneiras
nascem onde a alma aprendeu
a ser elegante.
Não se impõem, revelam-se.
O mundo, exausto de ruídos e atropelos,
carece dessa elegância silenciosa
que não humilha, não grita, não fere.


Essas prerrogativas
são luxos raros
de almas que recusaram
a brutalidade cotidiana.
O mundo, rude e vaidoso,
confunde grosseria com força,
arrogância com poder,
e dessangra-se lentamente
por absoluta falta de elegância.
✍©️@MiriamDaCosta

Ela aprendeu a ler
não somente
as letras,
as frases,
os textos
e os livros ...


qualquer pessoa
alfabetizada
é capaz disso.


Ela
já cursava a leitura
e a interpretação
dos sinais,
das entrelinhas
e dos mistérios da natureza,
do tempo e das pessoas,
antes mesmo de ser alfabetizada.


✍@MiriamDaCosta

"Nunca se sinta satisfeito,
pensando que já aprendeu tudo sobre sua realidade financeira,
mesmo que esteja sobrando dinheiro no seu caixa tenha a certeza de que é possível perdê-lo num momento qualquer de sua vida"

No brilho do sol a nascer,
Rafa aprendeu a ver,
Que a vida não é só medir,
Mas também sentir e florir.
Entre folhas, vento e chão,
Descobriu no coração,
Que cuidar é o melhor caminho,
Pra nunca andar sozinho.
"Olho de Vidro "

Eu não sou um grande pensador ou um estudioso eu so sou um homem que aprendeu com o tempo que a vida tem seus mistério e que esses mistério devem ser compartilhados com quem está disposto a ler ou a ouvir você.