Aprender Ler
Há que maldizer, por vaidade, quando se tem apreço, quem sabe assim maturidade seja aprender a não desprezar o desejo.
Em se colocar a vida em ordem, há que se aprender a lidar com a desordem. Companheiras improváveis que sempre andarão juntas .. e durma com um barulho desses.
Quem nunca teve uma dor, não soube aprender com o sofrimento da vida. Viveu sem sentido para a vida.
231. Reflexões Chá da Vida.
Quando eu serei inteligente ?
Quando eu aprender o que já foi aprendido ?
Quando eu pensar o que já foi pensado ?
Quando eu dizer o que já foi dito ?
Quando eu falar o que já foi falado ?
Quando eu amar o que já amei ?
Quando eu querer o que já quis ?
Quando eu sentir o que já senti ?
Quando eu sofrer o que já sofri ?
Quando eu comer o que já foi comido ?
Quando eu cuspir o que já foi cuspido ?
Quando eu lamber o que já foi lambido ?
Quando eu tropeçar e me levantar ?
Quando eu sentar e chorar ?
Sei lá, estou apenas em segundo lugar!
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
As vezes temos que aprender com a natureza do rio que corre entre as pedras, rompendo obstáculos sem perder seu percurso. A vida também é assim, segue um percurso rompendo as pedras. Tanto o rio como a vida... Segue-se o destino.
234. Reflexões Chá da Vida.
Um dia vou falar todos os palavrões possíveis, ainda irei aprender a falar palavrões,sem ofensas mas libertadores , assim como vejo aquele rapaz rústico da esquina gritar aos berros como um louco, ainda não consigo , mas to ouvindo , to aprendendo, ele parece ser muito , mas muito rústico, dizia palavrões horríveis, hoje fiquei reparando, pensando bem, ele gritava tantos nomes variados, que tornou-se meio comum ouvir sabe ,vou fazer uma lista um dia desses, parecia bem libertador...!
Aprender a calar é a base de tudo.
Pois as palavras não ditas, salvam vidas que não tinham de serem jamais afetadas.
O remorso e a culpa são os piores sentimentos dos quais o ser humano pode ser infectado.
Aprender a calar, é deixar morrer lentamente o inocente.
Sem oferecer uma ajuda simples e sem custo.
A morte de fato, é a salvação.
"Aprendi a conseguir ver para lá do que se apresenta aos meus olhos. Aprender a separar o que te faz bem do que te faz mal, o que te dá prazer e o que te dá angústia e não vacilar ao tomar quaisquer destas atitudes, eis a solução para melhorar a tua felicidade."
É preciso enxergar além do que muitos podem ver e compreender que VIVER BEM, é aprender a lidar com as esperas, com as perdas, com as frustrações e jamais esmorecer. Procurando sempre encontrar caminhos que nos levem à superação e a novas conquistas.
Entender que a SEMENTE DA ESPERANÇA lançada no solo da vida, é ÁRVORE QUE BROTA e finca na terra, produzindo bons frutos!
página @caminho de Otimismo (Inserido 28/03/15)
Amar é dar nova oportunidade para que ambos aprendam juntos o que não conseguiram aprender separados.
by/erotildes vittoria
No mundo em que vivemos,o que aprendemos hoje,amanhã pode não valer mais nada. É preciso aprender,desaprender e reaprender sempre.
O grande problema de começar por cima é não ter a oportunidade de aprender a arte de se equilibrar na escada da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé