Aprender Coisas sem Interesse
A felicidade não é tudo que imaginamos, felicidade são coisas pequenas que se tornam especiais e que em alguns instantes nos tornam mais vivos
MEUS VERSOS: Saudade
Sinceramente, as coisas mudaram..
umas para melhor outras não posso dizer que pior..
mas nem tão boas assim
Em fim,
estamos todos aqui..
Cada um com a personalidade criada.
Com a vida mudada
Com olhar diferente, não mais inocente.
Não sei se choro a saudade ou sorrio a alegria
Por ter vivido, e sentido, e sofrido
Sei que na inocência vivi
E dela alguma coisa aprendi
Quero trazer à memória
Parte daquela história
Não dos tempos sofridos,
mas dos bons que foram vividos,
Tempos pequenos, mas sentimentos eternos
Pois digo
se não tivesse sido,
As lembranças não permaneceriam,
E de saudades já se não a tornariam
E o que faço das lembranças agora?
Das tristes que ficaram para trás? Quais?
Elas para mim Já não existem mais.
Quero trazer à memória aquilo que me fez bem...
e deixa o tempo apagar o que o mal me fez chorar
Hoje sinto..que todos nós amadurecemos,
Mudamos, e até fortalecemos.
Mas nada será de novo daquele jeito que um dia já foi..
Mas nem precisa voltar atrás, e se pudesse...
não precisa mais...
Hoje o que importa é viver o presente
Sentido falta do passado agora ausente.
Nunca trate 'coisas' como se fossem pessoas, e muito menos, pessoas como se fossem 'coisas'. A inversão de valores é um dos maiores problemas da humanidade.
Sou idiota mesmo, choro de raiva, acho graça de coisas idiotas, fico triste do nada, gosto de coisas bobas, faço de tudo quando gosto de uma pessoa, sofro por besteira, enfim, sou idiota.
A beleza das coisas está na separação das mesmas. Eu sei que todos precisam de todos; mas eu sou eu, você é você, e aquilo lá... ah!, e aquilo ali... aquilo ali é um copo.
"As coisas só começarão a se encaixar, quando você permitir que alguns limites sejam ultrapassados"
(Carol Oliveira)
Há um tempo no qual você começa a mudar, a perceber a verdadeira face das coisas e pessoas, isso pode te deixar mal, por descobrir que algumas você considerava tanto, sentia-se totalmente necessitado e hoje vê que foi uma grande perda de tempo. Certas amizades não valem a pena derramar uma gota de lágrima e nem ao mesmo demonstrar o seu tão precioso sorriso. A máscara um dia cai e para mim a sua caiu, cansei, sinceramente… eu cansei de você. Não quero discutir, não sou do tipo de pessoas que cria textos e posta no facebook para falar dos outros, mas considere isso aqui um ponto final. O fato de me preocupar com você, gostar de você, da pessoa que és, torna a situação mais difícil, mas as coisas são como tem que ser, se acabou é porque nunca existiu e se existiu, não era verdadeiro (pelo menos da sua parte). Essa sou eu, aceite, sou imperfeita, mas acho que essa minha imperfeição é o que agrada tanto os meus amigos, ou melhor, dizendo, as pessoas que estão comigo. E olhe, viu? Podem até serem poucos, mas são aqueles que eu abro a minha boca para dizer que são para sempre. Não acho legal está falando das minhas qualidades e defeitos, até porque, todos possuímos pelo menos um. Que fique bem claro que não estou citando nomes aqui nesse texto, peço também que se achares que foi uma indireta, não foi. Não costumo fazer feito você(s), se tenho algo para falar, eu falo na cara. Interprete como quiser!
AS COISAS!
Qual o mistério das coisas, perguntava Fernando Pessoa?
Ele mesmo responde que nas coisas não há mistério algum!
Segundo o poeta, as coisas são o que são.
Elas simplesmente existem!
Não tem significado!
As coisas são o único sentido oculto das coisas!
Em si, as coisas não significam nada!
Realmente não significam nada.
Quem da significado às coisas é o homem
Através da linguagem, ou seja,
Dentro dos discursos que construímos com ela.
As coisas deixam de ter meramente existência
Passam a ter causas, beleza, finalidades, justiça,
Fundamentos, semelhanças, natureza, necessidade, contingências.
Portanto, sem entendermos as diversas linguagens existentes no mundo,
Não nos aproximaremos da verdade das coisas!
Pois é através delas que construímos a realidade!
Grafite.
Mil e uma coisas passam-me pela cabeça, mas eu não tenho coragem de realizá-las. Sim, eu também sou covarde!
Como anda sua vida? Tantas coisas mudaram de um tempo pra cá... Eu só queria saber como você está. Como anda sua vida? Hoje ouvi uma música que me fez lembrar... Eu só queria saber se você também se lembra. Como anda sua vida? Anda me batendo uma saudade, aquela louca vontade de te pedir pra voltar... Eu só queria saber se você voltaria. Como anda sua vida? Ah, minha vida se foi... Se foi cedo demais. Nem me deu tempo de dizer adeus. Se foi e levou junto tudo o que eu tinha. Meus dias ficaram nublados e frios. Sim, fez frio porque a minha vida não pôde me abraçar para me esquentar. Posso suspirar? Agora sim posso te fazer a pergunta certa, sem me atrapalhar: como andam nossas vidas? Espero que um dia possamos nos encontrar, só assim as coisas voltarão para seu devido lugar.
Nunca permita que algum rancor ou mágoa tome o lugar de coisas belíssimas que podiam estar ocupando o seu coração.
Existem pessoas complicadas e pessoas bipolares. Assim como podem existir as duas coisas. Ou nenhuma. E, também, os talvezes, os quiçás e os por enquantos. Acho que estou neste último grupo.
Certas coisas tem o poder de mudar, seja ela qual for. Um telefonema, uma mensagem inesperada, um abraço, uma palavra... Isso é o que podemos chamar de poder.
Foi em dias assim quando você chega cansada do trabalho, joga as coisas no sofá, toma um banho para esfriar a cabeça e se joga na cama, esquece que o mundo lá fora existe. Deixa de lado o celular por 20 min e sem esperar absolutamente nada ouve o barulho de uma “nova mensagem”... Então você se pergunta “– Quem será que esta me mandando mensagem nesse exato momento?”. Pega o celular e da de cara com o nome do individuo que você menos esperava. O mesmo rapaz que sumiu e não deixou rastro para onde foi, e agora ele acabou de dizer com pouquíssimas palavras resumindo tudo aquilo que você queria ter ouvido um tempo atrás, desse mesmo jeito... Sem esperar absolutamente nada.
As mãos começam a transpirar e o coração acelerar, e por mais que você tenha colocado na sua cabeça que aquela pessoa não serve para você, e que o tempo dela já passou. Ela vai te despertar de alguma forma. É difícil ver passar do outro lado da calçada a pessoa que você já viveu momentos maravilhosos, apesar das crises de ciúmes e dizer que não sente absolutamente nada.
E agora no meio dessa confusão de pensamentos fico procurando respostas para seguir como se nada tivesse acontecido.
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
