Aprender a Crescer
Adentramos à vida pelas mãos de nossos pais, nos fazendo nascer e crescer. Ao descobrirmos quão efêmera é a vida, buscamos eternizá-la através de um pai mítico, que possa ser muito maior, e, dele, esperamos que nos faça nascer e crescer numa vida eterna. Isto só não é incerto pelos olhos da fé.
Sobre crescer
Se alguém me perguntasse o que eu penso sobre crescer, eu diria: Crescer não é bom, é aceitável. Acredite, tenho os meus motivos. Não entenda isso como uma síndrome do Peter Pan, eu só quero mostrar todos os lados negativos que isso significa na fase adolescente.
Seria óbvio demais citar as mudanças físicas, até porque todo mundo que fez sétima série e até os que não fizeram conhecem, quero tocar no emocional.
Em primeiro lugar, não existe uma hora certa pra você e todos os seus amigos crescerem, cada um vai crescendo de acordo ele mesmo, e isso acabam gerando várias perdas de amizade, e até exclusão do grupo.
Segundo, os conflitos que acontecem com você mesmo se tornam piores do que os com seus pais. Hoje você ‘’ama’’a um, amanha ‘’ama’’ outro. É terrível ter que aguentar essas guerrinhas.
Terceiro, o mundo realista e egoísta explode de uma hora pra outra. A quantidade de responsabilidades que você vê que ira ter de enfrentar são enormes, faculdade, trabalho, sem tempo para amigos, e é claro como eu disse cada um cresce em seu tempo, e alguns não crescem nunca, tanto é que só enxergam essas coisas quando estão barrigudos e sem profissão.
Acho que só esses três motivos já são o suficiente pra vocês acompanharem a minha linha de raciocínio. Ninguém pede pra crescer certo? Da mesma fora que ninguém pede pra nascer. É inevitável, faz parte da vida e de seu ciclo, a única coisa que nos resta a fazer é aceitar, viver todas essas situações da melhor forma possível.
Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.
Aquele que sempre se apóia, em outros, para crescer é como a Lua que do Sol é refém: ela abusa da luz de uma fonte não sua e sempre emana um brilho que não tem.
A nova pontinha de amor vai crescer, vai começar a machucar e vai chegar numa hora que eu vou ter que assumir o que é na verdade. Ah, é melhor deixar isso pra lá, que a ponte se vire para o outro lado e não me incomode. Deixa eu ficar quieta, deixa eu ficar em silêncio. Deixa eu me sentir sozinha, tá tudo bem assim. Logo passa ...
Errr,e aquela menininha tão sorridente não existia mais,
o desejo de ser alguém a fez crescer antes do tempo, perdendo
toda a esperança de uma infância sem preocupação , sem
motivos pra sorrir e ainda sim sorrindo.
Depois olha pra sí, se arrepende do que se tornou,
tenta voltar a traz mas é tarde, as outras crianças já fora
com a perda de sua alma, acharam que elas estavam erradas
por aquela menininha sorridente ter crescido. Mas tudo na vida
dela à parti daquele momento se tornou artificial, pois alma
não mais existira, ela só alimentava sua mente, felicidade artificial,
compra pra se sentir melhor, ajuda os pobres pra vê se tira o peso
da sua conciência, mas nunca encontra paz.
Ela só queria uma chance de ser criança de novo
e mudar tudo, pois já não vive mais.
O consolo,é Jesus,o que te leva a Jesus é seu espírito,o que irá fazer crescer a sua fé e seu espírito é um livro;chamado bíblia.
Nele está a criação,a verdade e a salvação.
Esse livro será seu coração,esse livro,é um livro perfeito,de folhas e folhas,páginas e páginas de amor,ensinamentos e verdade
Eu acredito no ser humano, acredito que todos possam mudar, crescer, melhorar se não, não seria psicóloga.
O tempo passa sem eu ao menos perceber...
O tempo voa e eu não queria mais crescer...
Tudo na vida que eu sempre sonhei em ter,
Acabei perdendo em um descuido, sem querer...
Até parece que o passado me acorrentou.
Presa nele, junto a ele eu sei que estou.
A saudade, os momentos não me deixam esquecer...
Não sei como, mas hoje eu vivo sem você...
Quem sabe, um dia, os mesmo caminhos iremos cruzar...
Os meus olhos com os seus olhos vão se encontrar...
Mas isso não passa de um sonho em que eu insisto em sonhar...
Mesmo de longe, não deixei de te amar...
Parte Minha
Aquela que vi crescer, e cresci por estar junto a mim, que aprendi a ouvir, a aconselhar, a amar.
A olhar um futuro diferente e brincar; brincar de bonéca e bicicleta, e chorar por ter caido, mas também levantar por sermos apenas crianças num infinito.
Aquela que juntas descobrimos a adolescência, me acompanhou em novas experiências, sempre me ajudando nas paqueras e com certeza, vice-versa, rs!
Que estudou na mesma escola e matou aula, simplesmente porque matei também naquela hora.
Aquela que briguei por não me visitar, e uma surpresa me fazia, eu sorria, por assim me alegrar. Nas noites inteiras em seu quarto, a gargalhar, a conversar, tanto assunto surgia e assim o amanhacer vinha nos clarear.
Acontecimentos que marcaram nossas vidas, rumos diferentes a vida nos deu, mas sem jamais nos distanciar, és a irmã amiga junto de mim a caminhar. Rumos diferentes em direção ao mesmo sentimento, sorrisos idênticos, histórias eloquentes.
Com certeza DEUS ilumina nossas vidas, pois sei que união como a nossa, poucas serão vividas;
Minha prima, minha irmã, minha amiga... te amarei por toda minha vida! Porque nossa união baseia-se em lealdade, isso tudo chama-se... AMIZADE.
O que você vai ser quando crescer? O que é que a gente vai fazer, quando se ver? O que será que acontece pra gente um dia não se querer mais? Eu só queria um pouco de paz. Eu sou o que eu queria ser quando crescer. Eu me enxergo em todo lugar, exceto onde você está. Então escolha, de que lado você vai jogar, pois ao meu lado está sobrando um lugar, ele é teu eu sou teu. O que o mundo vai dizer quando o amor vencer?
fake?!
Você sabe o que é um ''fake''?
Um ''fake'' é o que você quer ser quando crescer.
É o que as pessoas esperam que você seja
ou pelo menos o que você imagina que elas querem .
É perfeito como o eu que você alimenta no seu narcisismo secreto.
Tem sempre a pele boa
e frequenta todas as baladas top da cidade.
Viaja sempre ...
Sempre que muda o cenário, mudam as fotos.
É claro tem como melhor amiga a boa e companheira : maquina fotográfica,
aliada de horas e horas que resultam em meia dúzia sorrisos aprovados,
com ângulos perfeitos
e roupas dificilmente repetidas.
Não ''fake'', não é aquele que não tem fotos próprias,
este esta só se escondendo do mundo,
o ''fake'' é pior ,ele esta se escondendo de si mesmo.
Se escondendo tão bem que um se separou do outro.
Um só vive aqui fora , o outro só lá, dentro do monitor.
Vai ser bem difícil juntar os dois.
Porque...
segurar o sorriso por um minuto é fácil,
é só o tempo de um flash.
Um dia iremos crescer, tanto eu e você, mas se por algum acaso te escutar, ouvir sua voz bem distante eu vou saber de uma coisa, que você, foi a pessoa que por um tempo me ensinou, demonstrou verdadeiramente o sentimento que muitos tem ou se quer já experimentaram, o amor .
Mesmo que passe anos, décadas, sem falar com você, sem te vê, ainda sinto você dentro de mim, não como antes mas sim um pequeno pedaço de boas e talvez melhores recordaçoes .
Still, you live inside me ♪
- Relacionados
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
- Aperfeiçoamento
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
