Aprender

Cerca de 11556 frases e pensamentos: Aprender

⁠Não permita que seus erros sejam maiores que seus aprendizados.

Inserida por ItamarRoter

A paz não é o silêncio do lado de fora, é a sintonização da percepção consciente,em uma compreensão abraçada de empatia pelos outros
O processo envolve, todo o conjunto em obra evolutiva, assim como um professor está ensinando enquanto aprende, um aluno está aprendendo enquanto ensina !




Inserida por poetisaazul41

⁠Aprenda no seu dia dia a dizer NÃO, Ai te pergunto quer um milhão de reais? Rsrsrs

Inserida por julianalima_ju

⁠"É através dos ensinamentos da vida que conseguimos evoluir"

Inserida por Murilokm

Uma iminência de desasnar arrisca expressar-se por algia no próprio ser.

Inserida por atilapessoa

Silêncios não percebidos, só se pode ouvir quando um cristal se parte.

Inserida por RodrigoGael

⁠Aprende a não depender
Sequer
De ti

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar

Inserida por salomao8

⁠"Aprendi a me importar com dois tipos de pessoas: eu mesmo e quem se importa comigo."

Inserida por sadicacarvalho

Eu aprendo muito, eu estou numa universidade eterna.

Igor Guimarães (humorista)

Nota: Trecho de entrevista com Marcelo Tas, no programa “Provoca”, em agosto de 2023.

Inserida por pensador

⁠Não há melhor professora que a vida.
Não há nada que traga mais poder de mudança que a dor.
A dor transforma.
Aprender com a dor é horrível mas é cem por cento eficaz

Inserida por LetyR

⁠A pergunta não é onde você vive, mas como e o que você faz com a sua vida. Viver é muito mais do que simplesmente existir; é uma jornada repleta de experiências, aprendizado e conexões com o mundo ao nosso redor, onde a verdadeira riqueza se encontra nas memórias, relacionamentos e no crescimento pessoal. É a arte de criar significado, amar, aprender e deixar marcas memoráveis. Portanto, a jornada do residencial ao presidencial não se resume a uma escalada de privilégios, mas sim de responsabilidades crescentes, em que fama, status, dinheiro, etc são apenas consequências secundárias.

Inserida por evermondo

Erros são como lições
Etapas pra se passar
Pausas pra reflexão
Pra se autoavaliar
Pois a falha esquecida
Poderá ser repetida
E pra sempre perdurar

Inserida por RomuloBourbon

⁠É teu direito errar, porque é o erro que vai ensinar-te a acertar.

Inserida por lilianadazuli

⁠Se possível, desconstrua-se, mas, posteriormente renasça com virtudes.

Inserida por Ewertonqueiroz

O limite para o aprendizado está no limite e medida do orgulho e soberba de um homem⁠.

Inserida por israellopess

⁠Mudar faz parte, mas mudar constantemente pode significar que você nunca aprendeu a ter segurança, convicção e maturidade experimental!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida.

Quantas vezes temos de passar por problemas para entendermos sobre nossa felicidade. Não há um sentimento tão bom de sensações maravilhosas como quando estamos felizes e contentes, seja por que motivo for.

Somos movidos a emoções e reações que produzem sensações maravilhosas e de grande prazer. Nascemos para aproveitarmos a vida e ser feliz dentro do possível e sempre estarmos em busca de nossa realização e objetivos, como podemos as vezes priorizar as coisas ruins, os maus pensamentos, os maus hábitos, os desejos escusos e sombrios que o mundo muitas vezes nos oferece.

Não estamos livres do sofrimento, faz parte de nossa existência. Mas procurar ser feliz ainda é o melhor caminho a ser seguido nesta nossa caminhada. Temos tudo que precisamos e mesmo assim, ainda por uma incompreensão ou mesmo teimosia, insistimos em permanecer as vezes na agrura por que passamos.

Por que é tão difícil deixar o sofrimento, e procurar a felicidade? O que nos leva a persistir num momento de opressão, de sofrimento, se as vezes até mesmo este problema já passou e estamos presos a esta situação.

Muitos tem a necessidade de serem vistos, pouco importando o motivo, seja por uma coisa boa ou não. Muitos acham no vitimismo uma formula perfeita de se encaixar para serem notados e estar em evidência. Outros acham confortável viver assim, outros se adaptam a serem sempre os sofredores de plantão, tudo que você fala de algum problema, esta pessoa já sofreu ou está sofrendo. Ainda os que vivem eternamente doentes, a lista é longa ....

O que precisamos aprender é que viemos aqui, neste mundo imperfeito, injusto e muitas vezes frio, passar pelas nossas expiações e provações com certeza, mas sem nunca desistir de estarmos de bem com a vida. Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida!

Mas, se estamos aqui, vamos atrás do que merecemos que é nossa felicidade.

Inserida por marcelo-martins

⁠Se a vida é uma escola, pessoas são lições. Desde a mais simples até a mais culta, com cada uma delas, nós temos algo para aprender.

Inserida por ednafrigato

Às vezes olhamos somente para a toxicidade do outro e quantas vezes somos tóxicos também? É muito importante fazermos uma autoavaliação e olharmos para nossas atitudes, pessoas que cresceram em ambientes tóxicos podem tornar-se tóxicas, por esta razão a autoanalise é de suma importância, terapia ajuda e faz-nos enxergar além do que os olhos veem. Precisamos cuidar da nossa saúde mental, física e espiritual para não cairmos na auto sabotagem. Refletir sobre nossas atitudes é a chave para o sucesso emocional, vivendo e aprendendo sempre, porque quem não aprende com os próprios erros e com o erro dos outros não sai do lugar.

Inserida por jenefer_ofemester