Aprender
– Está também em nosso mundo? – perguntou Edmundo. – Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.
Seja tratado como um animal burro por muito tempo, e é isso que você vira.
Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
Eu
Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse.
Em todos os mundos há um caminho para o meu país – falou o Cordeiro. E, enquanto ele falava, sua brancura de neve transformou-se em ouro quente, modificando-se também sua forma. E ali estava o próprio Aslam, erguendo-se acima deles e irradiando luz de sua juba.
Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.
Lágrimas
Eram lágrimas tão grandes e tão brilhantes, comparadas às de Digory, que por um instante sentiu que o Leão sofria por sua mãe mais do que ele próprio. – Meu filho, meu filho, eu sei. A dor é grande. Só você e eu nesta terra sabemos disso. Sejamos compassivos um com o outro.
Se você tivesse visto e ouvido aquilo, como Digory, teria tido a certeza de que eram as estrelas que estavam cantando e que fora a primeira Voz, a voz profunda, que as fizera aparecer e cantar.
A gente tem que aprender a perdoar. E mais do que isso, a gente tem que aprender a esquecer. Não perdoe e fique remoendo, perdoe e esqueça! Siga em frente, mude as músicas, mude as roupas, o estilo e o caminho de casa. Deixe de lado aquela palavra que machucou, aquele gesto que confundiu e aquele olhar que complicou a vida toda. E se preciso, deixe de lado QUEM te magoou. Vai por mim, esquecer é um santo remédio.
Muitas vezes Deus permite que as coisas aconteçam porque precisamos apanhar para aprender e crescer!!!Nunca algo ruim acontece porque foi vontade de Deus, ao contrario foi Deus apenas consentindo a nossa vontade, e nos não poderemos na frente culpa ló por nossos atos e falhas ações...
E eu não quero viver de historinhas, de amorzinho, quero aprender a amar alguém, aprender a somente te amar, não sou perfeita tenho meus defeitos e grandes defeitos, porém sei que toda laranja tem sua metade, que toda panela tem sua tampa e que você foi feito para mim, posso muitas vezes achar impossível, todos podem dizer que são contra, mas acredito em mim e gosto de obstáculos e se for para passar por todos até chegar você? Eu seguirei em frente sem olhar para trás pois não desisto dos meus objetivos até alcança-los.
Há 3 tipos de pessoas: As que aprendem rápido, as que tem um pouco de dificuldade em aprender e as que não aprendem nunca.
As pessoas que aprendem rápido são analíticas. Desde pequenas observam tudo à sua volta. Ponderam sobre os fatos, argumentam consigo mesmas. Respeitam a si mesmos e aos outros. Cultivam o hábito de pensar, avaliar, perquirir. No geral, são pessoas bem preparadas para a vida. Lidam com a realidade de forma inteligente. São leves, transparentes, livres, resolvidos, gratos. Esses aprendem muito da vida, estão em constante crescimento.
Há o grupo que encontra certa dificuldade em aprender. Esses sofrem um pouco. Costumam acreditar que o mundo gira entorno de seu umbigo. Querem que a vida seja do seu modo . No geral, são inseguros, egoístas e reclamões. Têm muita dificuldade em lidar com os nãos. Mas, com o tempo amadurecem, e com um pouco de esforço conseguem subir os degraus da sabedoria.
E há quem nunca aprenda. Esses sofrem muito. São pessoas totalmente desequilibradas, completamente impulsivas, sempre metem os pés pelas mãos.
Apresentam sérios problemas de discernimento. Digladiam com tudo e com todos. Na ânsia de impor suas "verdades" cometem altas burradas, acabam por prejudicar a si mesmos.
Levam tombos altos de montanhas erigidas por eles mesmos. Não compreendem que a vida é como é. São insatisfeitos, invejosos, inconstantes.
A esses dificilmente a vida conseguirá ensinar algo.
Esses são os eternos frustrados.
Com frequência ouço pessoas reclamando da vida.
Sabe nós precisamos aprender a ser mais gratos por tudo que temos.
Ter um Deus que nos amar já é mais que suficiente,contudo mesmo assim Ele nos deu uma família pela qual temos que zelar,amigos que precisamos amar com sinceridade,nos colocou sobre um teto pra morar,nos deu condições de sentir o vento e o calor do sol em nossas células...temos tudo para ser feliz e ainda reclamamos.
Ontem li uma reportagem no jornal que me comoveu,pessoas que não tem um teto onde declinar sua cabeça morreram de frio,outras tem se matado e matado outras...tá muito triste o mundo em que vivemos. O consumismo, a pornografia e a ditadura da mídia estão destruindo nossa geração.Há aqueles que tem muito e falta amor a si e ao próximo,há os que tem pouco e mesmo assim dividem e tem aqueles que nunca estão satisfeitos.
Minha pergunta é: Até quando?
"Ora Vem Senhor Jesus"
Aprender é obter conhecimento, compreender suas bases e fundamentos e dominá-los afim de conseguir explicá-lo e usar-lo de acordo com a necessidade, com ele podemos perceber o que está acontecendo em determinada área de nossas vidas.
Fui abençoado pelo Ser Supremo por ter três filhas, e aprender com cada uma delas, que Gadu abençoe as mulheres.
O amor é como a vida que precisa aprender a se equilibrar para se manter unanime a todos os outros;
O amor necessita de se movimentar para não cair entre a rotina que o faz buscar outro equilíbrio;
Deus a cada dia nos proporciona um novo e belo dia,
para que possamos aprender com nossos erros e poder
fazer a coisa certa no trajeto de nossa vida.
O desejo de ser uma pessoa melhor e sempre fazer a coisa certa permanece vivo dentro de nós, os tropeços que demos com nossos erros só nós fez enxergar o quão tolo fomos, e nos faz ver que podemos sim sermos melhores do que fomos e não mais cometer os mesmos erros.
Que amar é viver, e que viver é seguir um dia de cada vez.
Se você julgar uma pessoa, por favor, não pense que ela vai mudar ou aprender algo. Muito menos condená-la. Experimente apenas amar! O amor é o melhor corretivo, o melhor ensino e a mais eficiente borracha para vencer o passado.
Aos olhos de muitos parecerei idiota, mas agrada-me infinitamente mais aprender com um erro a colher os louros de um acerto fortuito.
Penso que não há tempo para arrependimentos em uma vida tão breve.
A alegria que me vem ao descobrir que aprendi com um erro é, muitas vezes,
maior que o próprio arrependimento por tê-lo cometido.
a vida e uma escola, mas como podemos aprender
com ela, se não prestamos atenção nem mesmo em uma
sala de aula .
Há quem diga que aprender com os próprios tombos é sempre a pior maneira,eu já acho que não, acredito ser a forma mais eficaz. Porém cuidado, ela vicia.