Aprendendo a Viver com os Erros
Ainda preciso aprender....
O mundo que está aberto....
É de todos....
O mundo passa....
O tempo passa....
Em grandes e pequenas tempestades....
Mas vamos lá....
Onde possamos beber....
Da fonte do Amor....
Assim.....
Semear sementes ferteis....
Nos jardins da vida....
E em campos de esperanças....
Onde colocamos nossa alma....
A todo dispor do Criador....
Cada um fazendo sua parte....
Orando e protejendo as crianças.....
E ao nosso próximo....
Dando uma palavra amiga....
Que o Pai deixou.....
Nem posso dizer....
Se solamento social é bom ou ruim.....
Mas se for necessário.....
Vamos nos recolher....
Mas a fé não nos pode faltar....
Não podemos disseminar o contágio....
A nossos próximos queridos....
Que Jesus Cristo....
Nos cubra com seu Manto Sagrado.... Protegendo-nos contra esse vírus.... avassalador......
Autor :José Ricardo
Aprendendo a escolher as minhas batalhas, existem coisas que simplesmente não valem a pena investir.
Não desistir de evoluir é a minha meta, tentar sobreviver em meio as dores e perdas da vida, nem que ser torne um repetitivo ato de recomeços.
Edelzia Oliveira.
Tem coisas que só estou aprendendo com a idade, (verdade)
Uma delas é a importância de um abraço, (escasso),
Sigo tentando sustentar a honra, (infâmia),
Aprendi que não importa quantas vezes voce lute para mudar as perspectivas a sua volta.
A única coisa que mudará é seu conceito sobre você mesmo.
Deixe de confrontar a ignorância; ela é somente uma criança aprendendo. Faça como a Sabedoria, Ela também ignora. E é por isso que a Sabedoria é a mestra paciente da compreensão plena.
Doutorado em lições que a vida ensina, vocês fazem faculdade, mas nosso diploma é da rua, e o ensinamento nunca para enquanto vivão e vivendo.
Aprendendo e vivendo
Embora a vida seja breve por aqui, há tempo suficiente para que ela nos ensine algumas coisas.
Eu costumo dizer que para ela (a vida) não tem uma receita perfeita e/ou infalível. Pois ela é única (exclusiva) assim como as pessoas que a possue e, sendo assim, dificilmente aquilo que serviu ou serve para um, servirá, da mesma forma e na mesma proporção, para outro. Pois, ainda que se trate das mesmas circunstâncias, do mesmo tempo, do mesmo lugar e do mesmo ambiente, o fato de se ter uma pessoa inserida nesse contexto já modifica bastante as coisas, senão toda a coisa.
As vezes me pego a pensar e me pergunto: se a vida tivesse uma receita (ou um manual), em que pudéssemos pautar as nossas atitudes e decisões e, ao final, tivéssemos exatamente o resultado ali descrito, considerando a vontade da maioria - que são pessoas do bem -, hoje teríamos um mundo perfeito (ou quase perfeito). Mas não é essa a realidade.
Porém, feito os devidos ajustes, nada nos impede de aprendermos com a vida alheia e com tudo aquilo que nos circunda, seja observando os erros, seja observando os acertos, seja observando os acontecimentos.
Além disso, é sempre bom pautarmos nossa vida em algo que não seja ou esteja em nós mesmos. Em algo superior. Em alguém que está além de nós no tempo e no espaço, e nunca aquém.
A fé, sem dúvida, é algo indissociável do ser humano. No fundo, todo mundo crer em alguma coisa. Até aqueles que dizem não crer em coisa alguma e/ou em nenhum ser superior, creem no nada. Ou seja, o que pra eles é uma descrença, na verdade, é uma crença - creem no nada.
Enfim, o que estou falando é que nada nos impede de aprendermos primeiro para depois vivermos. Pois acredito que dessa forma nós poderemos aproveitar melhor a vida (sofrendo menos, por ex.), o tempo (alcançando mais rápido aquilo que almejamos, por ex.) e as pessoas que gostamos e amamos (passando mais tempo de qualidade com elas, por ex.). Ou seja, a vida pode ser vivida nesta ordem: aprendendo e vivendo.
Vivendo um dia de cada vez, sem medos, sem culpas, e de alma leve como a muito tempo não sentia a certeza de estar no caminho certo.
Hoje lavo as minhas mãos,
desloco, desapego,
deixo ir sem nunca ter estado.
Me permito e admito
todas as minhas fases.
Sem culpas, entendendo
e aprendendo
com cada adeus.
VIVENDO E APRENDENDO
▪︎Se tu quiseres perder um grande negócio,
Peça a opinião de um
puxa saco.
▪︎Se tu quiseres perder seus amigos,
Apresente-os à sua companheira.
▪︎Se tu quiseres perder a sua empresa,
Deixe-a nas mãos de funcionários.
O tempo vai passando e vamos aprendendo com ele, que se não aproveitarmos estes momentos que estamos vivendo, um dia poderá ser tarde demais para sermos felizes!
Cada dia, é mais um caminho vencido , hoje você venceu , mas amanhã poderá ter perdido, nunca desista de lutar , por que no fim , seu troféu , será remunerado , a todos os custos que vc pagou , nesta caminhada sangrenta !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp