Aprende que ser Flexivel
Sobre religião: Se um dia realmente acontecer o dia do Juízo Final: Prefiro ser julgado pelas coisas que Eu quis fazer. E não pelas coisas que Me mandaram fazer. Aliás eu estou aqui exatamente pra praticar o Meu "Livre Arbítrio" - Ser Eu mesmo.
É melhor ser calado e ser você mesmo do que fingir ser outra pessoa para os outros, a modo de agradá-los...
Nietzsche errou!
Deus não quer ser louvado a todo instante, por isso nos fez filhos e não servos. Crê-lo agora, meu caro?!
Logo eu, emocionalmente instável
Meio louca, visceral, achava improvável
Ser simples assim, tão drama queen
Amor sem causa é estranho pra mim
Mas com você
É fácil me contradizer
É estranho até perceber
É estranho querer tanto você
Em um mundo cheio de hipocrisia e futilidades, ser diferente é uma proeza.
Você tem preço ou valores?
Não tenha medo de ser aquilo que você é. Mas tenha fobia de um dia ser aquilo que lhe induziram a ser
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade ...No dia em que deixa de ser (útil), mandamos embora, dispensamos.
Minha mente grita enquanto eu me mantenho calado,
Noite que há algo que se esconde pra ser encontrado ...
O QUE É SER AMIGO
Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.
Você não precisa ser grossa e mal-educada ao “ser sincera”. Na verdade, sinceridade nada tem a ver com falta de educação, certas sinceridades têm hora e lugar.
Quando quiser dizer algo a alguém, tenha a decência de o fazer de forma discreta, os demais não precisam partilhar da sua falta de bom senso, seja menos rude, lembre-se sempre que grosseria é mais feio para quem a pratica do que para quem a recebe.
Decida o tipo de pessoa que quer ser. Prove isso para si mesmo com pequenas vitórias.
Eu queria ser dono do tempo para viver cada amor ao seu tempo
Mas o tempo não para então temos que escolher nosso caminho.
Por isso as vezes as escolhas são muito dificil
E apenas sabere-mos si nossas escolhas foram as certas
Si no futuro a gente conseguir ser feliz.
O único lado meu em que me permito ser absolutamente radical é na minha resistência a ser arregimentado pelo radicalismo dos outros.
É fácil ser namorado(a)
dizer "eu te amo" ser perfeito(a)
Mas é difícil né ser a mesma pessoa de antes depois que termina!
Mas também não precisa ser canalha,idiota...
Também não precisa chamar ela(e)
de:rapariga,idiota,abestada...
simplesmente si terminar,terminou!
foi bom ou não guarde as magoas,sejam amigos,não inimigos,"forte são as pessoas que terminam e continuam amigos!" por isso não seja infantil de agir desse jeito!
continuem amigos!sem xingamento,sem sentimentos...
Passado é passado viva o presente e o futuro que é o melhor que você faz!
"antes de namorar tenha certeza que ja ta na hora!
okay?"
O esperto acha que o bobo é bobo, já o bobo, sabe que continuando a ser bobo, o esperto vai ser também um autentico idiota
Se você obtiver a Paz do Ser, ela brotará sem qualquer esforço da sua parte. Quando não se é pacífico em si mesmo, como é que é possível partilhar a paz no mundo?
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
