Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Aprende que ser Flexivel

Cerca de 168602 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

Quem vence suas próprias batalhas aprendeu a ser líder de si mesmo.

Como já dizia Pe Fábio de Melo: "A vida é feita de escolhas." Escolhi ser católico, não por falta de opção, mas por vocação. Escolhi "um caminho DE, E para a felicidade". Escolhi o caminho que o mundo não foi capaz de me dar, um caminho com sentido de vida. Admito que posso ter escolhido o caminho errado, mas não acredito que um erro duraria mais de 2000 anos e movimentaria tanto o mundo ao seu redor, inclusive os mais afastados. Também não acredito que um erro me fizesse tão feliz como esse me faz. E se viver o mundo for o certo, prefiro viver o errado, pois o certo do mundo nunca foi capaz de me dar a felicidade e a Paz que só no "erro" pude encontrar. Mas pra ser bem sincero, acredito que estou mais do que certo.

Eu aprendi que ser gentil é mais importante que estar certo.

Deus age somente sob circunstâncias de sua natureza sem ser constrangido por ninguém...

As alegrias costuma ser preparadas no silêncio das duras esperas.

Jamais cobre de alguém algo que deve ser espontâneo, pois espontâneo nunca mais será após a cobrança. Indique os caminhos de forma sutil, é mais divertido e atraente. :)

Se você quer ser amado, seja amável...

Um inimigo visível pode ser vigiado.
Um inimigo invisível nos vigia.

O bom não é ser importante, o importante é ser bom.

Voce merece...merece ser feliz...merece todas as coisas boas...conviver com boas pessoas...merece acordar ao som dos passaros...voce merece sentir o cheiro de orvalho quando acorda...o sol raiando la fora...te convidando a ficar ao lado dele...voce merece o abraco fraternal...as doces palavras...todas as energias positivas existentes...voce merece que quando pronunciem seu nome ... que o faca de coracao limpo...de mente aberta...voce merece realizar todos os seus sonhos...seus desejos...voce merece que lembrem de voce com respeito com admiracao...como uma pessoa que passa pela humanidade de forma correta...com gestos dignos...com pureza de coracao...com lealdade...vejo atraves de seu comportamento simples a nobreza de seus gestos...voce merece... e hoje eu gostaria de te desesjar com toda a forca do meu coracao...tudo...tudo que voce deseja...e hoje eu gostaria de te comenorar...porque todos os dias podemos comemorar as pessoas ...basta querermos... por isso hoje estou aqui...14-4-10.simone vercosa

A maior virtude do ser humano é manter um sorriso nos lábios enquanto o coração explode de dor.

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

" (...)EU PRECISO DE TI SENHOR! EU PRECISO DE TI, OH PAI! SOU PEQUENA DEMAIS. ME DÁ A TUA PAZ. LARGO TUDO PRA TE SEGUIR! Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, SARA TODAS AS FERIDAS!(...) "

Minha dor, guardo comigo. Aprendi a ser assim desde muito nova ainda. Você pode me olhar e não fazer a mínima ideia do que se passa aqui dentro. Você pode achar que estou feliz ou que acabei de ganhar na mega-sena quando na verdade acabei de perder a pessoa que eu gostava. Choro quando escrevo e escrevo quando quero chorar. Minhas histórias ninguém conhece. Minhas agonias, meus amores perdidos, meus desencontros com meu próprio mundo. Guardo comigo!
Não sei se isso é bom ou ruim. Tem gente que fala que “ajuda a colocar pra fora o que te faz mal”, como despejar um balde de lixo na cabeça de alguém que não tem nada a ver com isso. Não gosto dessa ideia. Sou meio homem nessas horas. Prefiro entrar na minha caverna, ficar muda sem falar com ninguém e resolver o assunto na minha cabeça. Coisas que aprendi crescendo em uma cidade pequena, onde as pessoas precisam viver de aparência. Estar a todo momento mostrando que está tudo bem, que a vida é boa, que o amor é lindo, que ninguém tem problemas em casa. Aprendi muito cedo a disfarçar a minha dor.
Hoje não aceito qualquer coisa. Já aceitei demais. Não tenho que aceitar nada que alguém queira me impor sem meu consentimento. Aceitei calada as mazelas da vida, que desciam arranhando goela abaixo. Não aceito mais nada. Desculpe, não posso mais! Dói. Fere. Corta. Mas depois cicatriza. E toda cicatriz é uma pele mais forte. Mais resistente. Menos sensível. A cicatrização alivia a dor do corte, pois a pele se fecha novamente, deixando apenas a marca do que foi machucado, que é pra gente não esquecer o que passou.
Não aceito que me julguem sem me conhecer. Não aceito que me conheçam pelo meu sorriso ou pela falta dele. Se eu te contar a minha vida, ouça sem me interromper. Não me dê conselhos, pois o que vc terá ouvido são apenas histórias e não sentimentos. Demonstre compaixão, mas jamais tenha pena de mim. Não vou me fazer de vítima, muito menos assumir uma culpa que não for minha.
Não me diga onde errei. Eu sei. Conheço meus acertos mais louváveis e meus erros mais repulsivos. Se der errado, vivo meu luto de novo. Não me importo. Vai doer. Vai ferir. Vai cicatrizar e depois virar apenas uma marca de recordação. Bem ou mal, minha história me faz ser quem sou. Viveria cada segundo de novo como se fosse uma despedida. Talvez eu cometesse os mesmos erros. Talvez eu cometesse outros erros. Mas jamais passaria impune até aqui. Cada um sabe da sua história e só isso importa. Por isso, guardo comigo minha dor, minhas agonias e meus pesadelos mais tenebrosos. Divido as alegrias, as conquistas e os sonhos mais altos. Escrevo sobre o que sinto, acho mais fácil traduzir meus sentimentos em palavras espalhadas em frases. Escrevo pq a dor não cabe no papel. E dessa forma, minha dor continua só minha. Guardo comigo! É minha e de mais ninguém!

E o amor é apenas uma camuflagem para o que parece ser raiva novamente...

O ciúme, o receio de deixar, e o medo de ser deixado, são as dores inseparáveis do declínio do amor.

Deus não é para ser achado.
Porque achamos que Deus
é isso ou não é aquilo,
ficamos na ilusão
de O ter achado.

É impossível gozar a ociosidade plenamente a não ser que se tenha muito trabalho para fazer.

A coisa realmente mais complicada de entender no ser humano é o valor. Pois ninguém dá quando tem, mas todos querem valorizar quando já está tudo perdido.

Você já reparou que mil elogios podem ser anulados por uma única crítica?

É só chegar uma pessoa e dizer que deveríamos ser assim ou assado (ainda que dito de forma bem delicada) e aquilo bate forte no nosso peito. Ficamos sem chão, nos sentimos ofendidos e, na hora, adotamos uma postura defensiva. É impressionante como somos vulneráveis.

Só de imaginar que vai ser criticada, você já muda a maneira de agir, já não faz as coisas como queria, não se coloca na vida como gostaria de se colocar.

Tem gente que gasta a vida inteira adotando posturas falsas para evitar críticas.

Mesmo que você abra mão de ser espontânea para assumir os modelos, jamais agradará a todos. Isso é impossível.

E digo mais: você sempre será criticada.

Aonde eu quero chegar? Na verdade, as críticas não terão esse efeito arrasador a partir do momento que você não der tanta importância a elas. Se fôssemos um pouco mais inteligentes, não escutaríamos crítica alguma. Até poderíamos, desde que fosse com um filtro.

Assim: o fulano me disse tal coisa. Será que isso é verdade?

Vou investigar e tiro minhas conclusões, baseado em minha própria observação.

E sempre com a mente tranquila e os pés no chão.

O problema da crítica nada mais é do que dar muito crédito aos outros.

Ou seja, você sempre se coloca em segundo plano, dá lugar aos outros (não importa se está supercansada), não machuca os outros (não importa os próprios sentimentos).

Isso entra de tal forma que temos um departamento na nossa cabeça chamado “os outros”.

E, como você está sempre em segundo plano, vai ficando lá no fundinho da fila.

Por isso a crítica pega tanto. O segredo é um só: aprenda a se colocar em primeiríssimo lugar.

Não estou estimulando o egoísmo, mas sim a autovalorização.

É dar importância aos seus dons, sentidos, opiniões, emoções e sentimentos.

Quando você se dá valor, todos também dão. Acredite! O sucesso é não ouvir as críticas.

A lei é essa: só se dá valor a quem o tem.

Por isso, toda vez que se deparar com uma crítica, pare e reflita:

“O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente. O essencial é o que eu penso, não o que pensam. A natureza me fez responsável por mim. Me dou valor e assim serei”.

Partimos do pressuposto de que poderíamos ser “espectadores” e de que nossa qualidade como observadores neutros poderia preservar nossa inocência e isentar-nos de responsabilidade.

Thomas Merton
Raids on the Unspeakable

Gostar de estudar é mais importante que ser inteligente