Aprende que ser Flexivel

Cerca de 170088 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

⁠"Ser uma jovem Cristã não está na moda nos dias de hoje.
Você terá desafios e tera uma vida solitária muitas vezes.
Mas o Senhor lhe recompensara, será confrontada com a cultura deste mundo.
Permaneça firme no propósito, o Criador do Universo te dará refrigério na hora precisa."

Para suas idéias serem vistas, elas precisam ser mais ousadas

Uma Primavera para o Sol e a Flor

Todo ser vivo precisa de zelo,
Para poder se desenvolver,
Trate-o mal se quiser perdê-lo,
Mas não lamente quando acontecer.

Como pode um Sol se apaixonar,
Por uma Flor nascida para perfumar ?
Ela tem um trunfo, sabe conquistar,
E o Sol se entrega sem hesitar.

Um romance curto,
Mas com muito ardor,
Uma Primavera para o Sol e a Flor.

Logo em seu nascer ele a contempla,
Esperando paciente seu desabrochar,
Está fumegante, sua visão é ampla,
O mais breve instante quer ornamentar.

Alguns pobres zangões
Querem ao Sol se igualar,
Beijar e sugar a Flor
Depois rejeitá-la e deixá-la secar.

Polinizar os arredores
Para outra flor germinar.
Mas o Sol declara:
Esta Flor é minha, até o verão chegar.

Um romance curto,
Mas com muito ardor,
Uma Primavera para o Sol e a Flor.

⁠Ser um sucesso não é ser conhecido, é ouvir Jesus dizer: eu te conheço!

⁠Para ser bem-sucedido não precisa de destaque ou posição, mas sim de amor.

⁠DANÇA SOLITÁRIA


Romantizar o mundo
É ser tragado por ele
É ser devorado por lobos
É insistir numa inocência
Que já não existe...
Eu guardo em mim
Meu romance...
Em uma luta brutal
Onde, o devorado da vez
É o amor nas coisas
Que deixei ir
E as que insistiram em ficar
Dançam na linha tênue
Da insignificância
Do infortúnio de estarem
Pois, há muito tempo
Já não sou mais eu
Mas, o eu que quer ficar,
Dança, uma dança, solitária!

Leveza não é fraqueza


Demorei a entender...
que ser leve não é ser frágil...
e morrer todos os dias e renascer em flor...
é ser firme o suficiente para soltar o que pesa.


Carrego dores com delicadeza...
para que elas não arranhem quem passa por mim.
Faço do silêncio, abrigo.
Falo pouco, mas sinto muito.


A leveza é resistência...
Já fui tempestade sem sentido...
hoje sou garoa persistente...
molho devagar...
mas alcanço fundo.


Quem acha que minha calma é passividade,
não viu as guerras que venci por dentro.
A leveza que carrego foi esculpida em silêncio,
entre perdas que calei...
e recomeços que ninguém viu.

Acordar é meu maior tesouro, e sei que muitos desejariam estar em meu lugar...
hoje percebo: ser feliz não exige muito, basta viver.

Escolha feita, consequência aceita, seja qual for o resultado, faça ser proveitoso.

Ah, a sensualidade refinada

Não é nada contida,

E nunca há de ser remida!

A sensualidade refinada de uma mulher,

Que sempre sabe o quê quer,

não a faz menos desejada.



Ah, a sensualidade refinada

Sempre há de ser bem recitada,

E por ti amada!

No fundo você sabe,

Que a sensualidade refinada

Nasceu para ser tateada

por almas amantes - e bem elegantes.



Ah, a sensualidade refinada

É a marca da plenitude poética,

E sempre há de ser!

A sensualidade refinada de uma mulher

Bem educada é sempre um convite

ao teu bem querer.



Ah, a sensualidade refinada

Não é nada contida,

E não se faz diminuída!

E sim, faz a paixão aumentada;

Não há homem que não resista

a uma mulher bem delicada.



Ah, a sensualidade refinada

Não é nada recatada,

E há sempre de ser amada!

A sensualidade refinada

De uma mulher decidida

Não teme a tua curva amorosa,

e pede sempre mais pela tua mão vagarosa.

Sob o comando do céu azul,

No azul do mar repousado,

A riqueza em letras de Libra,

Pode ser completamente perdida.



Nas mãos feminina está o destino,

Do nosso povo sofrido,

A aurora pode se esgotar...,

Por causa deste outubro talvez perdido.



Não sabemos como será,

Talvez já era o amanhã;

A balança será findada

Pelo toque da martelada.



Temos uma força rendida,

As vozes estão silenciadas,

Trilhas desviadas...,

As almas roucas, e outras sem vida.



Neste outubro talvez perdido,

Cor de chumbo,

Gigante distraído,

O país está comprometido.



Descansa a lira das veredas,

Repousa a harpa das Geraes,

Ergue, enfrenta e reage,

Por um Brasil de paz.

Ser a literal transverberação
que adentra os seus poros
ao redor da umbuzeira
carregada de frutos frescos.


No olhar captando o concúpito
arquitetado que não recuso,
consciente de que não escapo
quando chegar o dia marcado.


Ler no eriçamento do teus pêlos
a alta literatura sendo escrita
antes mesmo de ter começado.


Um paroxismo pelo enfeitiçamento
sedutor que não tem dado sossego
para o corpo, a alma e o sentimento.

Quando a eternidade se faz em uma troca de olhares todo o tempo passa a não ser o bastante.

Eu não sei sentir sem sentir muito.
Não sei querer se não for por inteiro.
Não sei ser, se for para ser pela metade.


Carrego intensidade até no silêncio, verdade até no que calo, entrega até no que temo.


Por isso me pergunto: por que me invades?
Se sabes que, quando entras, nada em mim permanece raso.
Tudo transborda. Tudo ganha nome. Tudo pede permanência.


Porque em mim, o pouco nunca soube morar.

A vida me ensinou a ser seletivo, não dou meu coração a quem não sabe segurar, minha alma não é brinquedo, ela é templo, é história, é renascimento, e merece mãos que saibam cuidar.

⁠Nunca podemos nos esquecer, como é está perdido, e ser achado.

Me definir, não cabe à mim.
Mas com palavras próprias, posso afirmar que sou o q sou por ser determinado, íntegro, consistente, realista, direto, sem medo. Sou o tipo q arrisca mesmo sabendo q o final pode "dar merda". Não fôra por isso, jamais aprenderia. Sim... jamais aprenderia.
Pra aprender em sua totalidade, tem q haver o erro. Com o erro surge a correção; com a correção, busco o aperfeiçoamento; com o aperfeiçoamento, adquiro a REALIZAÇÃO.
E, assim, busco constantemente minha auto reciclagem para q não me advenha o comodismo e a satisfação do conformismo.
Me defino como batalhador, guerreiro, medroso - as vezes - mas o medo tbm faz parte. Dele precisamos para que tenhamos coragem... uma coisa leva à outra.
Funciona como uma cadeia alimentar. E dessa forma, tenho adquirido experiências convictas e frustrantes. As convictas são em maior quantidade. As frustrantes são pedras que ficam no caminho... Pedras essas que me ensinam o caminho de volta, caso eu me arrependa ou me perca...
No final das contas, mudo-me conforme à situação e me adapto com facilidade às circunstâncias. Porém, sigo meu conceito ético da confiança mútua e respeito aos que me cercam.
Me chamem de METAMORFOSE

Deus não é egoísta, mas deseja ser o primeiro em seu coração.

Davi não fugiu de Absalão por medo. Davi se afastou porque sua consciência o acusava de ser um pai negligente.

Não priorize ser um grande pregador sem antes priorizar ser um grande homem.