Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."
Aceite-se como você é. Não aceite julgamentos alheios a seu respeito, pois apenas você sabe das suas dores e de tudo que passa dentro do seu ser, por isso, respeite-se, cuide-se com amor e carinho. Seja responsável pela sua vida, tenha sabedoria para fazer as suas escolhas e tenha coragem para arcar com as suas consequências. Aprenda, erre, recomece, evolua, seja uma pessoa melhor a cada dia. Seja sempre quem você gostaria de manter por perto. Seja verdadeiro consigo mesmo e com os outros. Conheça-se de verdade, só assim você despertará para a sua essência e saberá o que realmente irá lhe fazer bem e quem são as pessoas que combinam com a sua energia. E com o tempo, você perceberá, que quando você se conhece, tudo floresce. As dores continuarão, mas você aprenderá com elas e aceitará que a vida tem disso. Sempre teremos os bons e os maus momentos, mas com fé, saberemos lidar melhor com isso. Um dia entendemos que tudo é curado quando observamos a nossa dor, quando a ignoramos, ela só aumenta. Experimente dar alguns mergulhos internos, acredite, as coisas ficam muito melhores e fazem mais sentido. É só questão de se conhecer e focar em você com muito amor, coragem e respeito por todos os sentimentos que você irá encontrar dentro de você mesmo. Tenha coragem para viver melhor, livre, leve e mais feliz. Mergulhe-se!
- Eu sinto falta dele.
- Por que que você não o procura?
Ela, lentamente, respondeu: - É que algumas dores e algumas saudades a gente simplesmente guarda. Ninguém precisa saber.
Durma Bem
Não acorde meu amor, continue a adormecer
E quando acordar, lembre-se que te amei
Este tempo todo que adormecia
E ao acordar não estarei presente
Mas deixo meu coração na palma da sua mão
Só peço que cuide bem dele meu amor
Não o deixe escapar.
Um homem de verdade não "cata" mulher, ele conquista o coração de uma mulher, pois mulher não é objeto para ser "catada", mas sim conquistada.
Pesquise, Procure, Pergunte, não seja superficial, questione tudo e todos, nunca se sabe o tanto que se pode aprender se enxergar de outro modo.
Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua imaginação pode ser mais cruel que um carcereiro.
Eu não tinha nada e eu não era nada, mas quando te conheci, pela primeira vez eu quis ser tudo.. tudo aquilo que você procurava.
Tentaram sufocar minha alegria;
Mas Jesus se aproximou e disse:
Perdoa-os, eles não sabem o que fazem!
Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso
Se houver algo em sua vida que você acha impossível de conseguir, não temas, vá à luta; e, se fracassar, não desanime, pois é através do fracasso que encontramos a verdadeira felicidade.
Você não é demais, pois tudo o que é demais é muito, e tudo o que é muito sobra e tudo o que sobra é resto.
Por isso, você é de menos porque tudo que é de menos é pouco, e tudo o que é pouco é raro e tudo o que é raro é supervalioso.
Quando alguém errar,não critique,se você estar em melhores condições morais,procure ajudar,e agradeça a Deus,por não estar no lugar da pessoa que errou.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
