Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
O maior sobrevivente da vida é aquele que sabe o quanto doí uma ferida, e não tira o cascão de ninguém.
A felicidade não regride dos olhos, lhe resta sempre o espelho do que é, para te mostrar o quanto és feliz por ser evolutivo. Os dias iram soprar seus cabelos e, ainda que todos fios caiam, lhe restara a certeza de fora feliz por um sequer momento, assim, de toda vida não a par infeliz quando se dança com a própria ferida; Sentir a dor por gozo é ser estupido, consumir do que já tornou-se vazio, é como se descobrir ainda quando há frio.
Quanto tempo faz que você não vem mais por cá.
Só sei que meu pensamento, sempre vai.
Tua voz aqui, não deixa-me dormir, sei lá.
Quero fugir daqui.
Seu abraço é forte, o meu coração é de vidro, pode destruir.
"Não vai."
Destruiu.
Sei que muitos não entenderão, mas vivíamos tempos difíceis, tanto no cenário nacional, quanto na vida pessoal. Se entramos em detalhe de nossas vidas dar um best-seller. No entanto tínhamos um ao outro e isso era o que bastava. E pra celebrar nossas vidas o nascimento de Fernanda, sem dúvida alguma, o melhor dia de nossas vidas insigniantes e perdidas vida. Por mas obscura que parecessem as coisas, Ela Vera Lucia sempre tinha a solução, independente dos resultados seguíamos o percurso do caminho da vida. Lembro-me claramente de uma passagem de nossas vidas, onde tudo parecia não ter saída. Ai vem a frase que marcou minha vida: ¨Deus nos permite as trevas para que descubramos o valor da luz¨ Pessoalmente não acredito em nada disso, são apenas frases de efeito, mas dito por ¨Ela¨ tinha um poder além de minha compreensão. Sim, meus caros, ali estava a presença ¨Vera¨ ¨Deus¨ pela primeira vez na minha vida, falando comigo em meus já trilhados anos de vida. Essa frase me marcou até hoje, não compreendo o que esta escrito, continuo não acreditando, no entanto não nego o poder mágico dessas palavras que transformou minha vida. Sou e serei grato a cada dia vivido a lado de minha para sempre amiga e companheira, independente de onde estejamos, estamos para todo o sempre ligados. E como bem dizia o Poeta José Régio em seu Glorioso ¨Poema Cântico Negro¨: Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo..esse sou eu.. Vera é assim, alguém que carrega na sua essência a ¨luz da vida¨, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser ¨PAI¨ , ser mãe, ser amiga, ser companheira. No dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas e muitas e muitas vezes tão incompreendida guardando para si a dor da solidão, sem jamais deixa de batalhar pela aqueles que ama. Minha homenagem a Vc que sempre esteve ao nosso lado, nos dando razão de viver. Nossa!! Muto como me orgulho de viver através do ¨Deus-Pai¨ todo poderoso que existe em Você, teve o poder de transformar minha vida e a você, só a você devo, devoção e minha vida. Parabéns ¨PAPAI¨ Vera Lucia Themotheo, por hoje ¨DIAS DOS PAIS¨ por ontem, por toda a renovação de nossas vidas. Super, super PODEROSA!!! ❤️🧡💛💚💙💜🤍💖💝
10 ANOS EM OLINDA
Querida Jéssica,
Não se trata de quanto tempo eu estou em Pernambuco, mas sim de quanto tempo eu me neguei a me envolver com a política. Faço militância política há muitos anos. No período em que saí de São Paulo, devido às decepções políticas que tive na época, continuei me envolvendo, mas apenas nas políticas nacionais, relacionadas ao governo Lula e aos nossos ministérios. Ignorei completamente qualquer instância municipal e até estadual.
Quando cheguei a Pernambuco, há 10 anos, e agora em 2024 completo 10 anos aqui, continuei sem me envolver com a política local, até porque eu não conhecia a cidade e estava passando por um processo de adaptação. No entanto, a militância está no sangue da gente; é algo que fervilha dentro de nós.
Comecei a trabalhar como camelô na praia de Olinda, em uma área frequentada por pessoas de classe A, militares e até extremistas. Automaticamente, meu lado militante começou a despertar. Levava a bandeira do movimento negro, do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, além de outras bandeiras, como a "Lula Livre". Foram tantas bandeiras que às vezes colocava três ou quatro no mesmo dia, incluindo a do MST.
Fui conhecendo pessoas, mas ainda assim, não me envolvia com a política local. Até que veio a campanha de Teresa Leitão.
O comitê de Teresa Leitão ficava no centro de Olinda. Eu já a conhecia de algumas ocasiões em que ela esteve acompanhada da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, em visitas à cidade. Por isso, decidi ir até o comitê para falar com Teresa, já que a conhecia de São Paulo, onde ela havia estado com Luiza Erundina.
Eu não via Teresa Leitão há muitos anos e não tínhamos uma amizade próxima. Observava a aproximação dela com a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o tempo foi passando. Foi nesse contexto que conheci Dona Ana. Eu disse a ela: "Não quero saber de política, não quero saber de política. Vou segurar a bandeira aqui, como todo mundo está segurando bandeira, e está todo mundo ganhando um troquinho, ganhando R$ 100 por semana dos partidos de direita, né?" Mas eu não ganhava um centavo. Segurava a bandeira porque queria participar da campanha de alguma forma.
Estando ali das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, eram 12 horas diárias, de domingo a domingo. Aquele ponto acabou se tornando um espaço de encontro para o pessoal do PT. Começou a aparecer gente do PT, e fizemos algumas atividades, uma delas foi um aniversário simbólico para Lula, que reuniu em torno de 150 a 200 pessoas. Foi uma coisa belíssima; até hoje tenho lembranças muito boas daquele dia.
Ali, comecei a me envolver um pouco mais, mas, mesmo assim, ainda resistia. Dona Ana estava sempre lá na barraca, até que, aos poucos, fui me aproximando mais, conversando com Teresa Leitão, e comecei a me envolver de novo na campanha. Era a campanha coletiva de Olinda, com Dona Ana, Paulo, Breno Almeida, e uma moça cujo nome não me recordo. Foi assim que conheci Vinícius e outras pessoas.
Apesar disso, eu ainda era muito preso ao meu trabalho, com 12 horas diárias, das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, com pouco acesso à internet e à informação. Vivendo naquela bolha da praia, meio que diariamente, você acaba sabendo que existe um mundo político acontecendo. Eu continuava acompanhando as questões do governo federal, mas não me ligava muito na política local. Além disso, em termos de mídia e propaganda local, somos péssimos. Basicamente, só recebemos notícias do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, e no Sul; aqui no Nordeste, a cobertura da mídia progressista de esquerda é muito ruim.
Enfim, acabei me envolvendo, e agora estou de volta, já envolvido de tal forma que não tem mais volta. Vamos à luta, porque voltei para ficar. É claro que sou uma pessoa limitada, por conta dos meus problemas de saúde, o que me impede de participar de determinadas coisas para que não aconteça algo fora do meu controle. Por isso, meu conhecimento é extremamente limitado, e na maioria das vezes prefiro me calar e ouvir, para aprender com vocês e adquirir maior conhecimento sobre política local, estadual, e sobre a história do Nordeste. É mais ou menos isso.
Fernando Kabral
Não é sobre humanizar animais, é sobre reconhecer o quanto somos inferiores e que temos muito ainda para aprender, eu amo todo ser que é puro, bondoso, íntegro, fiel e corajoso.
“Não desanime no momento da dor, pois é no momento da dor e do sofrimento que descobrimos o quanto somos fortes”.
Busque soluções para seus problemas, não gaste seu tempo pensando neles, quanto mais você pensa, maiores eles ficam. Imagine a alegria quando você estiver se sentindo vitorioso
Sabemos o quanto uma criança precisa de espaço para liberdade. Não vacilem em ser firmes com elas, quando necessário, lembrando sempre que são crianças e não adultos em miniatura, mas que são seres humanos com desejos como todos nós. Cuide delas e deixe que sejam felizes!
Não existem regras e limites quando se trata de amor, mas já parou pra pensar o quanto você já sofreu e derramou lágrimas por alguém que não merecia nem seu sorriso? Não sofra por quem não te ama, seja feliz por você e se afaste de quem te faz sofrer.
Profª Lourdes Duarte
Ah, se tu soubesses
O quanto eu te quero,
Se entregaria de primeira,
Mas eu não me entrego.
E sei que isso te causa incerteza e insegurança, pois como é possível
alguém te querer tanto e não demonstrar que te ama?
Tortura
Não sei quanto tempo meu corpo irá aguentar essa tortura
Sinto várias facas sendo colocadas e retiradas gentilmente do meu peito
Enquanto meu coração é brutalmente estraçalhado.
Sinto meus pulmões enfraquecendo lentamente, assim como se eu estivesse sendo sufocada
Uma agonia está se passando pela minha garganta, quase como um letal veneno.
''Aguente mais um pouco, por favor!'' -- suspiro a mim mesma.
Estou fazendo isso por você.
Agora, sinto meus membros sendo cruelmente espancados sem nenhuma pausa
E meu cérebro luta incansavelmente contra esta lavagem cerebral
Na esperança de nunca lhe esquecer.
Não sei quanto tempo meu corpo irá aguentar essa tortura.
Minha visão está totalmente embaçada, enxergo apenas essa maldita escuridão
Escuto vozes a todo momento e rezo continuamente, acreditando que você ainda esta aí em algum lugar
Perdida, porém, em algum lugar.
Não sei se aguento mais essa tortura...
O maior problema, é quanto julgamos e achamos que o problema está nos outros e não percebemos que muitas vezes o problema está em nós.
“Dar um boi para não entrar em uma briga e, se for o caso, uma boiada para dela sair, o quanto antes. Isso, sim, é sabedoria e coerência.”
Já se amou hoje tanto quanto ama ele? Seramos realistas, o amanhã pode ser só você, você não saberá.
Nenhuma saudade é tão grande quanto aquela que a gente sente das pessoas que sabe que não ver nunca mais.
No dia em que a humanidade conseguir criar a imortalidade comprovará o quanto somos egoistas. Não morrer é o auge do egocentrismo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
