Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Antes de sair apontando os defeitos de todos na sua empresa, encare os seus próprios defeitos.
Se procurarmos problemas no trabalho dos outros, com certeza iremos encontrar vários.
Ser crítico e tentar mostrar que seu colega está errado não lhe torna um mal profissional. Porém, quando você faz isso, mas não consegue reconhecer as suas próprias falhas, acaba criando um grande desconforto com aqueles que convivem com você.
Se você conseguir manter uma postura questionadora sobre as suas próprias limitações e resistências, você não encontrará tempo para se incomodar com o trabalho dos outros.
Encare os seus problemas de frente e aceite que para você crescer é necessário existir uma constante batalha com você mesmo. Não é o outro quem tem que melhorar, é você quem tem que aprender a conviver com quem não consegue melhorar. Nunca é o outro, sempre é você! É você contra você, em uma luta constante para a mudança e para o crescimento.
Mude, aceite, evolua e seja exemplo para quem está ao seu redor. E talvez assim, não precisaremos mais apontar os defeitos de ninguém, pois estaremos sempre muito ocupados tentando corrigir os nossos próprios defeitos!
Não encontro defeitos em um rosto tão belo como o teu, madame; tens certeza que és dessa realidade?
Não fique apontando o dedo para o defeito alheio, se é para apontar defeitos e corrigir erros, aponte para o espelho.
Engraçado que muitas pessoas ficam reclamando apontando defeitos alegando que falta saúde educação e segurança.
Ficam reclamando por 3 anos e 08 meses.
Não bastassem as reclamações ficam dizendo que precisa mudar.
Só que em véspera de eleição esquecem as reclamações e passam a elogiar o político que sempre criticou. Mas tudo isto tem um preço
Nunca precisei de você pra ser forte
Nunca precisei de você apontando meus defeitos
Nunca precisei de dor
Nunca precisei de pressão
Meu amor por você era forte o suficiente, você deveria saber
O ano todo tentando concertar os erros, os vacilos, os defeitos, mas que no final possamos olhar apenas as coisas certas e os momentos felizes.
"Quando olhamos de dentro para fora, vemos os defeitos dos outros; porém quando olhamos de fora para dentro vemos os nossos"
“Foco meu caudaloso olhar nas qualidades, pois os ínfimos defeitos, embora todos os tenhamos, são irrelevantes.”
Se alguém te criticar ou apontar algumdefeito sem a intenção de te ajudar, apenas não diga nada. Afinal , não existe nada pior para o crítico frustrado , ser contrariado por alguém que ele apenas queria estar no mesmo lugar.
Uma das maiores dificuldade do ser humano é se olhar no espelho e perceber os seus próprios defeitos.
Para pessoas fracas é muito mais simples apontar os defeitos dos outros do quê mostrar suas qualidades
Eu tenho meus defeitos, sei que tenho, e olha que não são poucos. Mas eu só queria que ao menos um pouco do que tenho aqui dentro de mim fosse reconhecido. Só isso bastaria.
Filhos
É tão difícil olhar pra um espelho e falar coisas boas, qualidades, defeitos daquele que estar se vendo, os filhos hoje estão todos opressos pelos erros dos pais, e afinal que erros são esses? Todos os filhos já se perguntaram por que eu nasci nessa família? Porque ele é meu pai, porque ela é minha mãe? Meus pais poderiam ser meus vizinhos que mora ao lado da minha casa, ah que saco, vou embora de casa, o que sempre se repeti com os pais. É que eles fazem com os filhos o que os pais deles já fizeram com eles na infância deles, e assim se torna hereditário,
Só pra lembrar: eu não sou perfeita, nem você. Então se olha primeiro e veja os teus defeitos, antes de olhar pra mim e apontar todos os meus.
Não sou gostosa e nem tenho olhos perfeitos e azuis. Meus defeitos destacam mais que as minhas qualidades. Mas sei fazer miojo. Quem está com fome?
Se olhe bem no espelho, procurando defeitos. Achou? Bom, agora só falta descobrir quem os colocou em você :)
Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.
Lave sua vidraça!
E só, depois, abra sua janela!
