Coleção pessoal de vaniloalves

Encontrados 7 pensamentos na coleção de vaniloalves

Pais e Filhos
O maior erro dos pais é achar que as vidas dos filhos estão perfeitas, o fato deles não conversar, não saber o que estar se passando na vida na mente dos filhos isso se torna em conseqüências. Hoje em pleno século XXl, isso acontece ainda, filhos problemáticos, cheios de duvidas, incapazes de dizer um oi, eu te amo, e de dar um simples abraço, feliz aniversario , em minha casa, é tão difícil um dizer ao outro feliz natal, feliz ano novo, parabéns, isso nunca aconteceu a gente se esconde um do outro pra não dar um feliz natal, um feliz ano novo, certos pais acham que os filhos não tem sentimentos que os filhos não choram, não sorrir, pois eles estão enganados, somos os que mais choráramos, somos os que mais sofremos pelos erros dos pais, certo dia em minha casa meu irmão teve um doença e ainda essa doença prevalece a diabete, já faz anos que ele estar com isso, desde que ele soube que é diabético ele não conseguiu mais passar de ano, meus pais acham que é porque ele não quer mesmo estudar, não estar mais interessado, eles não procuram saber o que estar acontecendo, com o filho dele, volto a falar o maior erro dos pais é achar que a vida dos filhos estar perfeitas, nada estar acontecendo.

Vanilo Alves
1 compartilhamento

Lembranças
Introdução
Eu lembro que na minha infância, eu era muito agitado, muito nervoso, lembro também das idas e voltas do psicólogo, lembro da minha mãe sempre comprando novas coisas para dentro de casa, pois eu tinha quebrado, eu sempre fui muito ligado com minha mãe não sai de perto dela por nada, meus irmãos já não eram tantos eles sempre foram de folia, de viajar de festas, eu sempre escolhe estar em casa com minha mãe... Sempre os filhos têm sempre uma preferência ou o pai ou a mãe, eu era minha mãe, muitas vezes dentro de minha casa, sempre surgia muitas perguntas umas delas é, quando é que eu serei grande? Quando eu vou ter responsabilidades, quando é que eu vou fazer o que meus pais fazem. Essas e entre outras perguntam me fazia, se afastar dos meus amigos da escola, ruas e familiares não tenho muitas recordações brincando, eu ficava o tempo todo pensando quando eu serei grande, que profissão eu serei, quebra a cabeça os dias todos desenhando que empresa eu queria ter, desenhei varias escolas, padarias, restaurantes passava o dia todo fazendo isso e minha infância se passando, eu costumava dizer eu sou o ‘’diferente’’ eu não sou ‘’normal ‘’ todas as crianças estavam ali brincando se divertindo, enquanto eu estava ali questionando quando eu serei grande, quando eu serei um homem.

Vanilo Alves
1 compartilhamento

Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.

Vanilo Alves.

Filhos
É tão difícil olhar pra um espelho e falar coisas boas, qualidades, defeitos daquele que estar se vendo, os filhos hoje estão todos opressos pelos erros dos pais, e afinal que erros são esses? Todos os filhos já se perguntaram por que eu nasci nessa família? Porque ele é meu pai, porque ela é minha mãe? Meus pais poderiam ser meus vizinhos que mora ao lado da minha casa, ah que saco, vou embora de casa, o que sempre se repeti com os pais. É que eles fazem com os filhos o que os pais deles já fizeram com eles na infância deles, e assim se torna hereditário,

Vanilo Alves

‘’Quanto mais a gente sabe a verdade, mais a gente persiste no erro. ’’

Vanilo Alves

‘’Tudo o que toco, sinto e vejo eu registro pois eu não sei quando vou ver outra vez.’’

Vanilo Alves

‘’Aquele que tem a vida no altar de Deus tem o direito do impossível. ’’

Vanilo Alves