Apoiar nossas Loucuras
Quando elevamos as nossas orações aos céus, copiosas bênçãos serão derramadas em nossas vidas! Amém!!
Somos a síntese, das nossas escolhas. Que possamos ter sabedoria suficientemente, para fazer as melhores, na vida.
Mímesis
Procuramos sentimentos e achamos apenas o eco de nossas vozes
Quando o eco volta seco e árido a tristeza nos consome
Acordamos e lembramos que apenas foi um sonho
A rotina engole o sonho e transforma em ação
Procuramos a ação e achamos apenas o eco de nossos gritos
Quando o grito incomoda é o ódio que nos consome
Sabíamos que o eco era um alerta para o processo de reificação
O processo se tornou a metalinguística da própria rotina
A bifurcação já se tornou ‘unifurcação” a tanto tempo…
O presente sempre um rolo de filme repetido
O futuro o presente calculado
E do passado só resta o medo
O tempo… “Este” sempre será uma narrativa.
Temos que respeitar o inverno de nossas vidas
E confiar
Que a primavera logo chegará
Trazendo seus merecidos frutos
Muitas vezes, o inverno pode parecer estar se prolongando
E o frio surgente insuportável ficando
Porém devemos respeitar o tempo determinado pra cada um de nós
Cada estação é necessária para nosso crescimento
E quando alcançarmos esse discernimento
Será mais fácil compreender o porquê de sua duração
Brindemos aos momentos de sol em nossas vidas e às pessoas que aparecem pra nos iluminar, seja com sorrisos, abraços ou conselhos construtivos. Brindemos aos obstáculos ultrapassados e à esperança de que tudo irá melhorar. Brindemos à fé que permanece apesar das tempestades e aos verdadeiros amigos e familiares que são nosso porto seguro nos momentos necessários. Brindemos ao amor, é ele que dá sentido à vida
Se entendermos os sinais da vida seremos tal qual o Sol, iluminaremos as nossas e as trajetórias de todos nós!
Muitas vezes nossas direções contemplam um emaranhado de alternativas, contudo a mente distante e perversa decidi pelos oportunos prazeres de andar na contramão, no pecado, essa inclinação do caráter imprudente conduz vidas e vidas a terrenos pedregosos, confesso que muitas vezes trafeguei no desconforto improdutivo desses confrontos, mas também quando a noite se cala na doce canção meu coração inclina se a projetar um novo plantio, semear em terrenos férteis, mas eu sei, que, oh senhor sozinho não consigo adornar o terreno da tranquilidade, sozinho tudo fica nebuloso, então clamo pela tua presença, pela tua magnifica intercessão, pois o caminho imprudente não consegue atrair o espírito de tua certeza, oh pai, cada momento, cada segundo se faz ativar o prazer de tê-lo como conforto, és refúgio, és a própria certeza, e esta página tenha o nome dessa pessoa que está lendo, que o senhor faça nossos momentos mais íntimo de tua graça e que tenhamos a capacidade de escolher o caminho da tua amizade oh pai.
Giovane Silva Santos
Qdo reconhecemos nossas fraquesas , debilidades, vamos de encontro ao outro com mais consciência , maturidade e aceitação.
Dificil fraquejar nesta relação, porque nos colocamos no lugar do outro com mais facilidade.
Simone Vercosa
"_Às vezes não é necessário uma tempestade para varrer nossas sujeiras, basta umas pequenas gotas de cuidados. Aos poucos elas deixam o seu território limpo_"
A pandemia nos confinou em nossas casas e tenho a impressão de que chegamos a tal ponto de falta de conscientização, que uma doença de proporções mundiais nos colocou numa espécie de “cadeirinha do pensamento” como crianças birrentas e recalcitrantes que teimam em reincindir nos mesmos erros, em não querer evoluir, passar para a etapa seguinte, sendo imprescindível uma pausa forçada para reflexão e sendo necessário um confinamento obrigatório para organizarmos a desordem que existe no mundo e que parte de dentro de cada um de nós.
"Tudo que acontece em nossas vidas, é muito difícil saber a profundidade em tempo real...só poderemos mensurar o valor de uma experiência, quando num futuro colhermos o aprendizado, e aí sim possamos compartilhar com aqueles desejarem crescer em sabedoria..."
Nossas virtudes fazem de nós quem somos; mas virtudes não são suficientes, precisamos implantar nossos vícios, às vezes.
Ame as pessoas, não as coisas. As pessoas são nossas iguais, tem as mesmas necessidades e compartilhamos do mesmo planeta.
O que seria da borboleta sem a metamorfose ?!
O que seria das nossas vidas sem os desafios?!
Ou sem os obstáculos ?!
Sozinho
No final, apenas nos mesmos podemos nos proteger contra nossas obsessões, só nos podemos decidir se o caminho a ser seguido cobra um preço alto demais, tudo o que fazemos, tudo o que somos, começa e termina com nos mesmos, tudo nos mesmos, sempre nos mesmos, por isso se estiver sozinho penses que tens o poder de começar ou terminar qualquer coisa, até porque no final, será sozinho que serás enterrado..
Existem pessoas tão boas no mundo que seria egoísmo tê-las apenas em nossas vidas e precisamos deixá-las ir e disseminar coisas boas pelo mundo e em outras vidas
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
